quinta-feira, 23 de julho de 2009

Com empate, Cuca caiu; No Bota, Juninho salva


Flamengo

Em um jogo sem brilho e nada empolgante, o Flamengo empatou em 1 a 1 contra o Barueri no Maracanã. Resultado este que resultou na demissão do técnico Cuca, do Fla.

Na falta de um jogador de meio campo criativo, Cuca mais uma vez tirou Leonardo Moura da lateral e o colocou no meio, porém o jogador não produziu nada no jogo. Resultado, o Flamengo não ganhou um meia, mas sim perdeu um ala. Kléberson atuou como meia esquerdo, porém sem Juan no time, as jogadas pouco aconteceram em seu lado no campo.

Numa tentativa de centralizar mais o jogo, Cuca tirou o zagueiro Marlon e colocou Erick Flores, que junto de Emerson, ficou mais centralizado tentando armar as jogadas ofensivas. Adriano ficou isolado no ataque e pouco criou.

Restou ao time do Flamengo, o brilho da estrela do salvador Emerson, que após um bate rebate na área marcou com oportunismo.

Para um time que tinha como meta ganhar 7 pontos nos últimos 3 jogos todos no Maracanã, conquistar somente 2 é ruim, agora para o time do Flamengo é um desastre.




Botafogo

Outro time carioca que jogou nesta quarta-feira foi o Botafogo. O time de Ney Franco conseguiu um empate nos Aflitos por 2 a 2 contra o Náutico.

Ao contrário dos outros jogos, o esquema do Bota nessa partida era o 3-4-2-1, com André Lima mais a frente e com Vitor Simões e Renato na armação das jogadas. Só no segundo tempo, após o gol de empate do Náutico, Renato atuou ao lado de André no ataque.

A principal jogada botafoguense é, sem dúvida, a bola parada. Os dois gols saíram desse tipo de jogada. O primeiro foi com Juninho, depois de cobrança de escanteio. Já o segundo com Reinaldo, após falta cobrada também por Juninho.

Para atacar o Náutico, Ney Franco colocou o volante Jonatas e tirou lateral Túlio Souza, porém a substituição não surtiu efeito. Logo em seguida, o volante Fahel, que antes da substituição já tinha recebido cartão amarelo, foi expulso, ou seja, Ney poderia ter tirado o Fahel e colocado normalmente Jonatas, já que são da mesma posição. Mas isso não ocorreu.

Com o empate, as duas equipes continuam na zona de rebaixamento, Bota em 17° e o Náutico na última posição.

Abraços a todos
Jessica Corais

0 comentários:

  © Blogger template 'Solitude' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP