sexta-feira, 31 de julho de 2009

Michael Schumacher é o substituto interino de Massa


Sem dúvida alguma, esta é a maior notícia da Fórmula 1 neste ano. Michael Schumacher, piloto 7 vezes campeão mundial da categoria, está de volta a F1. Ele substituirá Felipe Massa, que se acidentou no treino classificatório para o GP da Hungria, até que o piloto brasileiro tenha totais condições de voltar a correr.

Schumacher, que vinha trabalhando como consultor da Ferrari, revelou que aceitou o convite por lealdade a equipe. Mesmo sabendo da pressão que existirá sobre ele, por ser um dos maiores pilotos da história do automobilismo mundial.

Mas a pergunta que não quer calar é: Em que condições será que Michael Schumacher voltará a correr?

Primeiro, ele nunca largou sua vida de atleta. Mesmo longe das pistas, por pouco mais de 2 anos, Michael Schumacher corria de kart, moto, etc. Sua vida dentro do automobilismo nunca terminou de fato.

Claro que existe uma diferença entre você correr numa brincadeira entre amigos e correr na F1, porém ninguém se desaprende a correr. Schumacher mesmo estando em ótima forma, esbarra no fato de seu corpo ter que se readaptar ao desgaste físico que existe na Fórmula 1, mas isto é o de menos.

Agora uma coisa é certa, ele não seria louco de topar voltar para a F1 sem que tivesse a plena certeza de que pode render, mesmo que só ganhe uns pontinhos para sua equipe. Michael sempre foi um vencedor e, como tal, não entrará para perder. Claro que hoje as condições são outras, os carros são outros, a competitividade é outra, mas o que será de Michael Schumacher voltando às pistas, só as corridas poderão responder.

De fato ter Schumacher de voltas às pistas é incrível, menos para os pilotos que não devem estar muito satisfeitos com esta notícia. Porém, amado por uns e odiado por outros, é simplesmente fascinante tê-lo novamente nesta conturbada, surpreendente, porém e emocionante Fórmula 1.

Abraços a todos os leitores de Jessica Corais

Este texto também foi publicado no Blog do PP, clique aqui para conferir.

1 comentários:

Gremista Fanático 2 de agosto de 2009 13:10  

Se não fosse pelo motivo que acasionou a volta do Shumacher a formula 1 seria tudo perfeito, quero ver como o alemão se sairá, beijos.

  © Blogger template 'Solitude' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP