domingo, 2 de agosto de 2009

Bota vence no final e Palmeiras abre 6 pontos na liderança do Brasileiro

BOTAFOGO 2 X 1 BARUERI



Foi no sufoco, mas o Botafogo conseguiu uma vitória importante no Engenhão sobre o Barueri, por 2 a 1. Os dois gols a equipe carioca foram marcados por André Lima, já o do time paulista foi de Márcio Careca.

Ney escalou a mesma equipe que atuou no meio de semana contra o Coritiba. Com três zagueiros fixos e Leandro Guerreiro jogando de volante e com mais liberdade para atacar. Esta formação deu muito certo no primeiro tempo, quando o Botafogo dominava a partida principalmente com as ótimas jogadas de seus laterais, mas depois do gol sofrido a organização tática foi por água abaixo.

No segundo tempo, quando o placar marcava 1 a 1, o Barueri voltou melhor e passou a incomodar o gol botafoguense. Numa tentativa de melhorar a equipe do Botafogo, Ney Franco tirou Batista e colocou Reinaldo em campo, porém a desorganização aumentou.

Victor Simões e André Lima jogando pelas pontas e com Reinaldo de centroavante,
Lucio Flávio ficou sobrecarregado por ser o único armador do time carioca. Mas quando tudo parecia perdido, eis que surge Jônatas. Em sua primeira e única subida ao ataque, foi dele a jogada do segundo gol botafoguense, marcado aos 46 minutos do segundo tempo por André Lima.

SPORT 0 X 1 PALMEIRAS

Mostrando uma maturidade estilo time de Muricy Ramalho, o Palmeiras, líder do Campeonato Brasileiro, venceu o Sport dentro da Ilha do Retiro, por 1 a 0. Gol de Bruno Telles, contra.

Ao contrário do jogo diante do Fluminense, Muricy optou por começar a partida com 3 zagueiros ao invés de 3 volantes. Com esta mudança, Souza deu lugar a Marcão no time titular. Porém, mesmo atuando desta maneira, a segurança defensiva se manteve. Pierre, jogando com mais liberdade para atacar, fazia boas jogadas junto com Wendel.

Só no segundo tempo, após o Sport perder o volante Hamilton, expulso, o jogo ficou mais favorável a equipe paulista, que conseguiu chegar ao gol da vitória.

Tanto Sport quanto Palmeiras não fizeram uma brilhante partida, porém valeu a superioridade numérica e o trabalho de bola da equipe paulista no meio campo, principalmente com Diego Souza e Cleiton Xavier, que cadenciaram o jogo quando foi preciso, mas sem perder a ofensividade.

Um dado curioso é que nunca na história dos pontos corridos, uma equipe havia chegado com tantos pontos na 16° rodada. Mérito dos jogadores palmeirenses e de Muricy Ramalho, mas sem esquecer o brilhante trabalho feito por Jorginho.

Abraços a todos, Jessica Corais

1 comentários:

Gremista Fanático 2 de agosto de 2009 13:17  

Acho que o Muricy vai levantar mais uma vez a taça, o Palmeiras dificilmente fara o que fez o Grêmio ano passado deixando o Sao Paulo ser campeão depois de estar 13 pontos a frente, beijos Jessica.
Saudações do Gremista Fanático

  © Blogger template 'Solitude' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP