quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Botafogo joga mal e perde para São Paulo; Flamengo luta, mas não vence o Goiás

São Paulo 3 x 1 Botafogo




Com muita facilidade, o São Paulo venceu o Botafogo, de virada, no Morumbi, por 3 a 1. Gols de Jorge Wagner, de pênalti, Washington e Dagoberto. O gol botafoguense foi marcado por Lúcio Flavio.

Eram times iguais no esquema, o 3-5-2, porém muito diferentes em campo, principalmente na parte técnica. O São Paulo é muito mais time que o Botafogo e fez prevalecer esta superioridade.

O Bota só consegui chegar ao gol, após falha de André Dias, um dos três zagueiros do São Paulo. Ele deixou de marcar Lucio Flavio para marcar Renato que estava com a bola. Sabiamente, vendo seu companheiro livre, Renato tocou para Lúcio que marcou um golaço.

Bota, mesmo jogando recuado, não perdia a ligação entre o meio de campo como ataque, função esta muito bem exercida por Renato. Mas como tem coisas que só acontecem com o Botafogo, Renato saiu de campo machucado, após o gol. Ney Franco colocou em campo Jean Coral, mas ele não deu o mesmo ritmo à partida e o Botafogo se perdeu em campo.

O São Paulo mostrou seu tradicional ótimo toque de bola e consegui virar o jogo com bastante facilidade. Mérito de seu conjunto e de seu treinador.

Detalhe do jogo: Leandro Guerreiro não foi bem tanto marcando individualmente Washington quanto Borges.


Goiás 3 x 2 Flamengo



Numa ótima partida, o Goiás venceu o Flamengo por 3 a 2. Gols de Amaral, Léo Lima e Iarley. Flamengo diminuiu com Adriano, de pênalti, e Petkovic com um belíssimo gol.

Como já era de se esperar, o Goiás começou jogando em cima de Léo Moura, ponto fraco defensivo do Flamengo. Mas finalmente Andrade deu jeito por aquele lado colocando Airton naquele setor.

Goiás com seu ótimo toque de bola e jogando com seus alas como se fossem verdadeiros atacantes, encurralaram o Flamengo no primeiro tempo. Além deles, Leo Lima, Felipe Menezes e Iarley comandavam o meio de campo esmeraldino.

Com as entradas de Petkovic e Bruno Paulo nos lugares de Denis Marques e Kleberson, respectivamente, o Flamengo começou a jogar bem melhor. Pet era exatamente o que o Fla precisa, ou seja, é um armador. Mas não é para se iludir, pela sua idade ele não pode ser a solução sempre.

Goiás e Flamengo. Um tentava vencer pela técnica, já o outro pela raça, mas o que acabou decidindo foi à individualidade de um excelente atacante. Iarley que com um belíssimo gol, decretou a vitória esmeraldina.

Detalhe do jogo: Felipe Menezes, do Goiás, fez uma ótima partida.

Abraços a todos, Jessica Corais

Crédito das fotos: O Globo

3 comentários:

Tudo Sobre o Santos FC! 6 de agosto de 2009 19:42  
Este comentário foi removido pelo autor.
Tudo Sobre o Santos FC! 6 de agosto de 2009 19:42  

gostei do seu blog

parabéns

e qria q vc visitasse o meu e comentasse o que vc achou.

até podemos ter parceria

meu blog :

http://jlntudosobrefutebol.blogspot.com/

se tb qser , pode me add no msn pra conversarmos mais sobre a parceria

MSN :

julianojunior289@hotmail.com

flow até +

Jessica Corais 6 de agosto de 2009 21:40  

Muito Obrigada pela visita e pelo comentário.

Será retribuido sem dúvidas.

Bjs, Jessica Corais

  © Blogger template 'Solitude' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP