segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Chelsea, Liverpool e Manchester United vencem na Premier League

Tivemos forte emoções nesta rodada pela Premier League 2009/2010. Chesea 3 x 0 Burnley, Bolton 3 x 2 Liverpool e Manchester United 2 x 1 Arsenal. Acompanhei todas essas partidas e posso afirmar que foram ótimos jogos.

Chesea 3 x 0 Burnley


Os Blues fizeram um primeiro tempo apenas regular. Abusando das firulas e dos erros de passe, o time não conseguia levar grande perigo ao gol adversário. Deco, Ballack e Lampard eram os responsáveis por armar as jogadas de ataque, com Essien, único volante de origem, mais recuado. Numa espécie de 4-1-3-2.

Quando o jogo se encaminhava para o final do primeiro tempo, Drogba cruzou para Anelka que, de carrinho, marcou. A partir daí, a coisa ficou muito mais tranquila e a goleada foi apenas consequência.


Bolton 2 x 3 Liverpool

Outro time que venceu neste sábado, foi o Liverpool, mas não foi fácil. Por duas vezes, o time vermelho esteve atrás do placar e só conseguiu a virada com um golaço de Gerrard no final.

O Liverpool mostrou bastante deficiência na parte defensiva. Tanto que os dois gols do Bolton surgiram a partir de erros individuais e de posicionamento. Gerrard mostra que mesmo não fazendo partidas brilhantes, ainda é o jogador mais importante do time da Terra dos Beatles.


Manchester United 2 x 1 Arsenal


Porém a partida que todos esperavam ficou mesmo para o final. Manchester United e Arsenal fizeram um daqueles jogos em que prova que nem sempre o melhor vence.

O Manchester tinha em campo, Valencia e Nani pelas pontas e Rooney mais centralizado, com Giggs mais recuado para armar as jogadas. Resultado: o time não jogou absolutamente nada. Era impressionante a superioridade do Arsenal, que mesmo sem Fabregas, contundido, e Bentner, no banco, mostrou que é melhor taticamente que os Reds.

A principal arma do Arsenal era Arshavin pela esquerda, ele inclusive foi autor do único gol do time londrino no jogo, um golaço. O Manchester United só conseguiu vencer pelos erros cometidos pelo seu adversário. O primeiro foi o pênalti sem sentido feito por Almunia em cima de Rooney, já o segundo erro foi o que também gerou o gol dos Reds, algo inexplicável.

Cruzamento de Giggs pela direita, eis que surge Diaby que num ímpeto a lá Júnior Baiano, cabeceia para o seu próprio gol e marca. Algo impressionante que ficará marcado para sempre como uma das coisas mais bisonhas já vistas neste Derby.

Abraços a todos, Jessica Corais

6 comentários:

Fernando Luna Jr 1 de setembro de 2009 15:35  

Excelente blog.
Gostaria de propor uma troca de links. O www.vermelhodeluta.com é dedicado ao Clube Náutico Capibaribe, Recife/PE - Brasil.
Aguardo contato, e agradeço pela atenção.

Fernando Luna Júnior, Manaus/AM.
fernando@vermelhodeluta.com

Leonardo Resende 1 de setembro de 2009 17:41  

Fala Jéssica,

Boa postagem!!

Podemos dizer que o Chelsea fez o dever de casa.

O Liverpool também fez, mas passou um sufoco maior e quase empatou com o modesto Bolton... ah se não fosse o Gerrard...

Já o clássico entre Manchester e Arsenal eu não posso comentar pois não acompanhei nada, mas pelo que você disse aí deve ter sido revoltante para os torcedores do Arsenal, afinal é muito revoltante ver o time perder por causa de vacilos da defesa...

Eu, como bom carioca ja estou mais do que acostumado, hahahhha!

Visite também o Rio Futebol, se puder!

Grande abraço,

Leonardo Resende
Rio Futebol
http://riofutebol.blogspot.com
adm.riofutebol@gmail.com

Hugo 2 de setembro de 2009 06:20  

Bem aqueles últimos minutos do arbitro a mandar o arsène wenger para o banco foram engraçados.

Jessica Corais 5 de setembro de 2009 12:01  

Fernando, troca aceita!! =)

Obrigada pela visita e pelo comentário!

Abraços, Jessica Corais

Jessica Corais 5 de setembro de 2009 12:01  

Valeu Leonardo!!!

Foram grandes jogos!!!

Obrigada pela visita e pelo comentário!

Abraços, Jessica Corais

Jessica Corais 5 de setembro de 2009 12:02  

E como foram Hugo rsrs.

Obrigada pela visita e pelo comentário!

Abraços, Jessica Corais

  © Blogger template 'Solitude' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP