sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Grupos e Pitacos da Liga dos Campeões 2009/2010


Foram sorteados nesta quinta-feira, os Grupos da Champions League 2009/2010 e pelo sorteio, muito candidatos ao titulo já se enfrentam na 1° fase. Só para citar alguns confrontos, estão: Milan x Real Madrid e Barcelona x Inter de Milão.

Veja abaixo, os grupos da Liga dos Campeões e uma análise de cada um deles:

Grupo A

Bayern de Munique-ALE
Juventus-ITA
Bordeaux-FRA
Maccabi Haifa-ISR

A Juventus é a favorita para conquistar a 1° posição do grupo. Bordeaux e Bayern provavelmente disputarão a segunda vaga, mas com uma ligeira vantagem para o Bordeaux , pois é o atual campeão Frances e o líder do campeonato deste ano. Já o time alemão, tem o seu pior começo de temporada dos últimos 43 anos e apostará na tradição para chegar à segunda fase.


Grupo B

Manchester United-ING
CSKA Moscou-RUS
Besiktas-TUR
Wolfsburg-ALE

Este grupo possui três campeões nacionais da última temporada, são eles: Manchester United, Wolfsburg e Besiktas, porém os dois primeiros são os candidatos a classificação, pois possuem um melhor elenco. Zico, técnico do CSKA, deu declarações de que sua equipe tem 33% de chances de classificação, além de mostrar certo desanimo por cair num grupo bem complicado.


Grupo C

Milan-ITA
Real Madrid-ESP
Olympique de Marselha –FRA
Zurich-SUI

A maior sensação deste grupo é, sem dúvidas, o confronto entre Real Madri e Milan que inclusive marcará o encontro de Kaká com seu ex-clube. Olympique de Marselha faz apenas campanha mediana no campeonato nacional e assim como o estreante Zurich, não acredito que passarão para a segunda fase.


Grupo D

Chelsea-ING
Porto-POR
Atlético de Madrid-ESP
APOEL Nicosia-CHP

O Chelsea é favorito para ser 1° no grupo. Porto, de Huck, e Atlético de Madrid, de Aguero, brigarão pela segunda vaga. APOEL Nicosia fará sua estreia na Champions League, e suas chances de classificação são mínimas.


Grupo E

Liverpool-ING
Lyon-FRA
Fiorentina-ITA
Debrecen-HUN

Liverpool é o favorito neste grupo e pode conquistar a vaga sem maiores problemas. O Lyon, sempre vai muito bem no campeonato nacional, porém não consegue render na Liga dos Campeões. Fiorentina aposta nos seus atacantes, Gilardino e Mutu, para conquistar uma vaga na segunda fase. Debrecen fará sua estreia na competição e dificilmente terá chances de se classificar.

Grupo F

Barcelona-ESP
Internazionale-ITA
Dinamo de Kiev-UCR
Rubin Kazan-RUS


Inter de Milão e Barcelona são os times favoritos deste grupo e, além disso, o duelo entre eles marcará o encontro entre Ibrahimovic e Eto’o com seus ex-clubes. Rubin Kazan, atual líder do campeonato russo, e Dinamo de Kiev, uma equipe sempre complicada de vencer, podem tirar alguns pontinhos preciosos de Inter e Barça. Mas acredito que nada que possa atrapalhar a classificação dos favoritos.

Grupo G

Sevilla-ESP
Rangers-ESC
Sttutgart-ALE
Unirea Urziceni -ROM


O Sevilla de Luís Fabiano e Kanouté é a equipe deste grupo que possui melhor elenco, e por isso, é franca favorita a classificação. Rangers e Sttutgart, ao que tudo indica, brigarão mesmo pela segunda vaga do grupo.


Grupo H

Arsenal-ING
AZ Alkmaar-HOL
Olympiacos-GRE
Standard Liége-BEL


Naquele que é considerado o grupo mais fácil desta Liga dos Campeões, o Arsenal, pela fase que enfrenta e por ter dois estreantes no grupo, Standard Liége-BEL e AZ Alkmaar-HOL, conquistará o primeiro lugar sem grandes sustos. O Olympiacos pode vir a ser o segundo colocado, mas a diferença entre ele e os outros times, tirando o Arsenal, não é muito grande e isso pode complicar a vida do time grego.


Também na quinta-feira, foram entregues os prêmios de melhores jogadores da última Champions League. Messi, do Barcelona, ganhou como melhor atacante e jogador, Xavi, também do Barça, foi eleito o melhor jogador de meio de campo, Edwin Van der Sar, do Manchester United, ganhou o prêmio de melhor goleiro e John Terry, do Chelsea, faturou o de melhor zagueiro.

Abraços a todos, Jessica Corais

5 comentários:

Saulo 28 de agosto de 2009 14:27  

Já vamos ter jogos bem interessantes nesse início de campeonato.

matheus bosco 28 de agosto de 2009 14:44  

Tem td para ser uma execelente Liga, acho q quem vai faturar é o Barça ou o Arsenal o time dos Galáticos vai sair sedo.
Entra no meu blog:
http://blogdosaopaulinojovem.blogspot.com/

Uelton Gomes 28 de agosto de 2009 18:01  

Estou na expectativa entre os jogos Barcelona X Inter. Real Madri X Milan .Van de San um grande goleiro merecido sua premiação.

Abraços

Eduardo Lima 30 de agosto de 2009 01:04  

É principal competição internacional. Espero que o nível nessa temporada não caia, mas que possamos ver jogos cada vez mais emocionantes, como a final Barcelona x Man. United.
Aliás, torço muito pelas equipes espanholas, pois acho que equipes com Liverpool e Man. United são muito arrogantes.
Um abraço e gostei muito do seu Blog.

André F. do Nascimento 30 de agosto de 2009 18:29  

Chelsea vai erguer esse caneco nessa temporada. Que os deuses do futebol me ouçam

  © Blogger template 'Solitude' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP