quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Paulistas levam a melhor sobre os cariocas na primeira rodada do returno

Nos dois confrontos entre paulistas x cariocas da rodada, quem levou a melhor foram os times paulistanos. O Santo André conseguiu uma vitória importante sobre o Botafogo, por 2 a 1, jogando no Engenhão. Já o Fluminense, continua em ladeira a baixo e perdeu no Morumbi para o São Paulo, por 1 a 0.

Veja abaixo, as análises destas duas partidas:

Botafogo 1 x 2 Santo André




Marcando logo nos primeiros minutos de jogo e sem dar qualquer chance de reação ao adversário, o Santo André venceu o Botafogo num confronto direto na briga para escapar do rebaixamento.

O Botafogo errou muito individualmente e perdia passes bobos. Além disso, jogava com seus três zagueiros quase na risca do meio de campo, o que gerou vários contra ataques para a equipe paulista, principalmente pelo lado direito, local dos dois gols do Santo André.

Sem a pontaria calibrada nas cobranças de falta de Juninho e sem Lucio Flávio, que mesmo não vivendo uma grande fase ainda é o melhor jogador botafoguense, a equipe sentiu bastante e não conseguiu reverter o resultado.

Detalhe do jogo: É a segunda vitória do Santo André no Engenhão neste Campeonato Brasileiro. A outra vitória foi obtida diante do Fluminense, por 1 a 0, no 1° turno. Lembrando que o único gol daquele jogo, também saiu de jogada pelo lado direito e nos minutos iniciais da partida.


São Paulo 1 x 0 Fluminense




Duelo de tricolores no Morumbi e quem levou a melhor foi o paulista. Com um golaço de Richarlyson, após belíssimo passe de Ernanes, o São Paulo venceu pela 7° vez consecutiva na competição.

O time são paulino jogou no esquema 4-4-2 no papel, porém na prática a formação era o 3-5-2, com Richarlyson fazendo papel de terceiro zagueiro e ainda, nos primeiro minutos de jogo, marcando Kieza individualmente. Além disso, o time paulista abusou das boas jogadas de passes em profundidade, principalmente com Júnior Cesar nas costas de Ruy, que fechava muito pelo meio de campo.

Fazendo um primeiro tempo totalmente recuado, o Flu teve que buscar o resultado na raça, porque na técnica era mais difícil. Na segunda etapa, o time carioca pressionou bastante, mas sem objetividade e não conseguiu mudar a história da partida.

Detalhe do jogo: Mesmo número de passes errados para ambas as equipes, 44 para cada lado.

6 comentários:

Saulo 20 de agosto de 2009 20:39  

É, meu amigo. Não sei mais o que dizer do Botafogo.

Infelizmente vamos cair de novo e infelizmente tenho que dizer isso.

Leonardo Resende 20 de agosto de 2009 20:50  

É, Jéssica. Esses números só mostram que o futebol carioca está em franca decadência.

O futuro é negro...

Visite também o Rio Futebol, se puder!

Bjs,

Leonardo Resende
Rio Futebol
http://riofutebol.blogspot.com
adm.riofutebol@gmail.com

Will2S 21 de agosto de 2009 15:43  

Salve! Esta mais do que na hora dos grandes do Rio se unirem por patrocinios melhores, cotas de tv maiores e etc... trocar jogadores entre si, investir nas categorias de base. Não que SP seja exemplo... mas esta passos a frente. Se cair este ano dois do Rio e da um azar do Vasco não subir... pode ter certeza que ano que vem, tera virada de mesa hein! Não torço contra... mas domingão... Vai pra cima Timão!

www.will2s.blogspot.com

Jessica Corais 21 de agosto de 2009 21:14  

Calma Saulo, o Botafogo ainda pode se recuperar.

Abraços, Jessica Corais

Jessica Corais 21 de agosto de 2009 21:15  

Exatamente Leonardo, infelizmente é esta a realidade.

Abraços, Jessica Corais

Jessica Corais 21 de agosto de 2009 21:16  

Obrigada pelo comentário Will, mas infelizmente o futebol todo precisa melhorar sua estrutura e o futebol carioca principalmente.

Abraços, Jessica Corais

  © Blogger template 'Solitude' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP