terça-feira, 18 de agosto de 2009

Primeira rodada do Campeonato Inglês 2009/2010

Matéria feita para o Futeblog no quadro After the Game:


Começou neste final de semana, a Premier League 2009/2010. Sem grandes surpresas, porém com partidas emocionantes, quatro dos cinco principais candidatos ao título venceram.

O Chelsea passou um sufoco, mas conseguiu vencer o Hull City, de virada, aos 46 minutos do segundo tempo, por 2 a 1. Taticamente o time dos Blues é o mesmo da última temporada, a única diferença é que Lampard joga mais próximo dos atacantes, tanto de Drogba quanto de Anelka. Drogba inclusive foi o salvador da pátria londrina, ao anotar os dois únicos gols de seu time.

Outro que também não teve vida fácil foi o Manchester City, porém conseguiu vencer o Blackburn por 2 a 0. O gol de Adebayor, ex-Arsenal, logo aos 3 minutos de jogo, deu tranquilidade ao City que passou a jogar nos contra ataques. Já o Black apostava nas cobranças de laterais, todas colocadas dentro da área, para tentar marcar um golzinho.

Não foi uma brilhante partida, mas valeu pela vitória e a certeza de que Robinho, se não começar a jogar o que sabe, perderá a vaga de titular para Tevez, que entrou no decorrer do jogo e atuou muito bem.

Com uma atuação de gala, o Arsenal atropelou o Everton, fora de casa, por 6 a 1. O primeiro gol da partida foi marcado pelo brasileiro Denilson, que fez um brilhante jogo e atuando com mais liberdade para atacar.

Outra alteração feita por Arsène Wenger, foi Bendtner atuando como atacante pela direita e Van Persie de centroavante. Sinceramente, não esperava isso essa inversão de papeis, mas neste jogo a “surpresa” deu muito certo.

Jogando muito mal, o Liverpool foi facilmente derrotado pelo Tottenham por 2 a 1, fora de casa. O time da terra dos Beatles não foi bem, além de ter sido pressionado quase o jogo todo. É aquilo, quando o Gerrard está apagado, o Liverpool também não joga.

Em casa, o Manchester United conseguiu obter uma vitória magra, por 1 a 0 sobre o Birmingham. Gol marcado por Rooney. Um detalhe importante foi à improvisação do brasileiro Fábio, lateral-esquerdo, na direita. Prova de que o garoto tem moral por lá.

É isso galera... A emoção está só começando!!!

Abraços a todos, Jessica Corais

3 comentários:

Leonardo Resende 19 de agosto de 2009 18:03  

As vitórias de Chelsea, Arsenal e Manchester United eram mais do que esperadas.

Desses, apenas o Manchester decepcionou. Era pra ter feito mais gols.

Já o Manchester City venceu, mas ainda é um time que não passa confiança. Acho que Robinho logo logo perde a vaga de titutlar, até porque, para mim, o Tevez tem jogado mais bola do que ele.

Ja o Liverpool foi uma inteira decepção. É preciso acabar com essa Gerrardependencia que os Reds tem.

Visite também o Rio Futebol, se puder!

Grande abraço,

Leonardo Resende
Rio Futebol
http://riofutebol.blogspot.com
adm.riofutebol@gmail.com

Gustavo Naccari 19 de agosto de 2009 18:05  

Meu Liverpool jogou muito mal mesmo. Acompanhei o jogo.
Nem Steven Gerrard jogou bem. Um milagre!
Fernando Torres sumiu na partida logo aos 20 minutos do 1° tempo. Foi ridículo!!!
Espero que os REDS melhorem. e muito..hehehe

Adorei o seu blog.. ^^

Visite o meu quando puder :

www.jogodocraque.blogspot.com


Adorei o seu blog.. ^^

Michel Farias 20 de agosto de 2009 01:23  

Não sou muito fã do campenato Inglês, acredito que o nosso campeonato seja mais emocionante, mas de qualquer forma acompanho os resultados.

Abraço!

  © Blogger template 'Solitude' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP