quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Avaliações da 1ª rodada da Liga dos Campeões 2009/2010

Nesta terça e quarta feira foram disputadas os primeiros jogos da Champions League 2009/2010. Acompanhei 6 jogos, mas nenhum time se destacou. Acredito que este torneio será uma dos mais disputados, muito em função do nivelamento técnico das equipes. Porém o campeonato está apenas começando e muita coisa ainda virá.

Veja abaixo, uma análise das seis partidas que acompanhei desta 1ª rodada da Liga dos Campeões:

Olympique de Marselha 1 x 2 Milan

Mesmo com Ronaldinho no banco, como se isso no momento fosse surpresa, o Milan contou com a noite inspirada de Inzaghi e a ótima atuação de Seedorf, autor dos passes para os dois gols, para vencer o Olympique, fora de casa.

Enquanto o Milan jogou nos contra ataques, o time de Marselha apostou muito nas bolas paradas e nos cruzamentos para se chegar ao gol defendido por Storari, mas sem grande êxito.

Este resultado dá moral para Leonardo, técnico do time rossonero, que depois dos péssimos resultados obtidos, vinha sendo alvo de muitas criticas e inclusive tendo seu cargo ameaçado.

Zurich 2 x 5 Real Madri

Mesmo oscilando, assim como nos últimos jogos, o Real conseguiu uma importante vitória fora de casa. Graças a Cristiano Ronaldo, principal nome do jogo e autor de dois gols. Porém o detalhe da partida foi à opção tática armada por Manuel Pellegrini, técnico do Real Madri. Ele optou por colocar Higuain no time titular, no lugar de Benzema. Assim, o argentino formou ataque junto de Raul e Cristiano.

A formação para este jogo deu certo, tanto que 4 gols da equipe madrilenã saiu deste trio. Além disso, o gol marcado por Guti foi feito após passe de Kaká, que mesmo apagado na partida, deu sua contribuição na vitória.

Besiktas 0 X 1 Manchester United

O gol marcado por Scholes mostra que o ataque formado por Nani, Rooney e Valencia de certa maneira ainda não se encaixou. As opções também não são muitas. Berbatov, que já foi titular, não vem fazendo um bom começo de temporada e amarga apenas à reserva. Além dele, temos a eterna promessa Michael Owen, porém ele está longe de ser solução.

Este resultado é importantíssimo para os Diabos Vermelhos se levarmos em conta que o jogo foi fora de casa e ainda com o time em formação.

Juventus 1 x 1 Bordeaux

Sem Diego, a Juve não conseguiu vencer o bloqueio armado pelo Bordeaux, muito em função de sentir falta de um jogador criativo para abastecer seu ataque, com Amauri e Iaquinta. Giovinco, era o responsável por fazer este papel, porém ele mais correu do que contribuiu.

Mas a equipe francesa teve seus méritos. Marcou com uma linha de quatro atrás, saindo pelo lado direito, principalmente com Fernando. Aquele mesmo que foi chamado por Dunga no início de seu trabalho na seleção.

O resultado de 1 a 1 foi melhor para o Bordeaux, já que empatar fora de casa e num grupo que tem o Bayern de Munique não é um mau negócio.

Standard Liège 2 x 3 Arsenal

Sofrendo dois gols nos primeiros 5 minutos de jogo e com uma extensa lista de contundidos (o meia Denílson, os goleiros Almunia e Fabianski, o atacante Van Persie, os meias Walcott, Arshavin e Nasri e o zagueiro Djourou) o Arsenal teve que batalhar muito para conseguir a virada por 3 a 2 e ainda por cima jogando fora de casa.

Porém, este jogo mostrou que o principal problema do Arsenal não está no ataque, mas sim na defesa, que sofreu 10 gols nos últimos 5 jogos. Mostrando que além dos desfalques, Arsene Wenger tem mais um problema para resolver nas próximas partidas.

Internazionale 0 x 0 Barcelona

Este jogo tinha todos os ingredientes para ser com muitos gols, um dos aperitivos era Eto’o e Ibrahimovic, que iriam enfrentar seus ex-clubes pela primeira vez. Mas superando todas as expectativas negativamente, o jogo acabou mesmo sem alterações no placar.

Neste duelo, o Barcelona teve um domínio claro, que se refletiu na posse de bola, 66%. Além de ter jogado bem melhor que a Inter e de uma maneira muito ofensiva.

O time de Milão se preocupou mais em defender e sair nos contra ataques, mas nenhum deles foi capaz de furar a defesa catalã.

É isso pessoal, abraços a todos, Jessica Corais

13 comentários:

Gremista Fanático 16 de setembro de 2009 22:40  

Pra quem não pode ver nenhum jogo por compromissos, voce fez um otimo resumão Jessica. Fiquei supreso com o 0x0 entre Inter e Barcelona, esperava um jogo de muitos gols.
Beijos.

Saudações do Gremista Fanático

Claudio Henrique 17 de setembro de 2009 00:45  

Inter x Barça foi um jogo que me decepicionou, esperava mais de ambos. O Real goleou, embora tenha por alguns momentos sofrido contra o time suíço, mas torço para o Real ser campeão.


Abraços

Marcel Jabbour 17 de setembro de 2009 08:20  

Bem sem graça mesmo o Inter x Barça. O sufoco do Arsenal foi muito mais emocionante! Hehehe

Abraço, Jessica!

diletra.blogspot.com

Sergipando 17 de setembro de 2009 10:15  

acredito em uma grande liga. estamos em um ano que é véspera à copa do mundo e todos querem ser convocados para suas seleções... então que venham os jogos porque a disputa vai ser grande...

Papo de Mulher 17 de setembro de 2009 11:00  

Muito bacana seu Blog.Te convido a conhecer o Papo de mulher futebol Clube.Futebol comentado por mulheres.

Net Esportes 17 de setembro de 2009 15:12  

Uma pena que não tenha saído gols no Inter X Barça, eu só pude ver o segundo tempo desse o os 20min finais do Real Madri, ainda bem que lá sairam mais dois .... !!!!! aliás to achando que vai ser difícil segurar esse Real esse ano ....

Anderson Santos 17 de setembro de 2009 18:29  

Eu só assisti ao InterXBarcelona, que esperava bem mais, porém já deu para ver que o Barça ainda é superior. A Inter, por este jogo, joga nos contra-ataques, mas não tem ninguém que possa ser o garçom ´para Eto'o e Milito.

Bela análise dos seis jogos!

Álan leite 17 de setembro de 2009 18:33  

Jéssica,

Mais uma vez parabéns, já andei procurando análises mais resumidas dos torneios Europeus e não havia encontrado.

Agora já sei onde achar.

Grande abraço e sucesso.

Publicidade Esportiva 17 de setembro de 2009 19:08  

Poxa n deu pra mim ver os jogos... Que pena...

Sei naum, o Real está bem e começou bem goleando, o Milan surpreendeu ganhando pq estava mto mal, o empate pra mim entre Inter e Barça foi normal por ser um clássico, agoa o Manchester ganhar no sufoco só está mostrando q o Cristiano Ronaldo faz falta, mais mta falta aos diabos vermelhos.

Vamos ver, pra mim vai dar Chelsea o ganhador do caneco!

Beiju e sucesso!!!!

Parabénsssss

RJ Esportes 17 de setembro de 2009 19:15  

Caros amigos, preciso da ajuda de vocês. Como alguns sabem, eu mantenho um Blog voltado à discussão de assuntos esportivos no site do jornal Lance!. Tal espaço é hospedado no L!Activo!,seção da página que funciona como uma espécie de Orkut e reúne milhares de aficcionados por esporte e também pessoas que desejam expandir sua rede social. Por ser um membro bastante presente no espaço, estou junto ao diário, realizando a divulgação desse produto e também da nova promoção das camisas históricas oficiais de times internacionais (Barcelona, Ájax e Chelsea), que funcionará da seguinte forma: vocês juntam 25 selos que virão no Lance! impresso a partir do dia 23/09 e com mais R$ 39,30 levam a sua camisa! E tem mais: se vocês forem cadastrados no L!Activo! e participarem da comunidade "Eu quero a camisa do L!/Barça", ainda ganham um brinde surpresa. Dessa maneira, gostaria de convidá-los a, além de participarem da promoção, conhecerem o L!Activo – O cadastro não leva nem 1 minuto! . Desde já, agradeço a atenção!

Ricardo Oliveira 17 de setembro de 2009 19:45  

O lado ruim ficou pelo empate sem graça entre Internazionale e Barcelona. Enquanto todos esperavam show de Eto´o ou Ibrahimovic, quem brilhou foi Júlio César.

Passe em meu blog e confira a dramática classificação do Botafogo na Sul-Americana.

www.futebolcariocaoficial.blogspot.com

Abraços.

Carlos Henrique Pereira 18 de setembro de 2009 08:57  

Acho que foi unânime a decepção do jogo sem gols entre Inter e Barça, que era o mais esperado da rodada. Entretanto, os resultados não fugiram ao que vem acontecendo nos últimos anos.

Visitem-nos: http://blogcraquesdebola.blogspot.com

Jéssica, indiquei o seu blog lá no Craques. Muito bom mesmo, parabéns!

Loucos por F-1 18 de setembro de 2009 19:10  

A grande surpresa da rodada foi o tropeço da Juventus em casa. Parece que a equipe italiana começa a demonstrar uma certa dependencia de Diego.

A decepção acabou ficando por conta do 0x0 entre Inter e Barcelona. Muito pouco para dois grandes times.

Leandro Montianele

  © Blogger template 'Solitude' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP