quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Barcelona e Real Madrid vencem seus confrontos na Liga dos Campeões

Barcelona 2 x 0 Dínamo de Kiev




Com mais de 70% de posse de bola, o Barcelona venceu o Dínamo de Kiev, no Camp Nou, por 2 a 0. Gols de Messi e Pedro Rodríguez. Após este resultado, o Barça assumiu a liderança da chave, com quatro pontos. Já o time ucraniano aparece em segundo lugar, com três.

O Dínamo foi à Espanha para jogar nos contra ataques, esperando o Barça em seu campo de defesa. O esquema de marcação era o tradicional, com duas linhas quatro atrás e mais Gerson Magrão marcando individualmente Messi, tentando assim, anular o principal jogador da equipe adversária. Já o time catalão, apostou na força do seu lado direito, principalmente com Daniel Alves, Messi e Iniesta, para furar este bloqueio.

A marcação ucraniana era precisa e a proposta de sair nos contra ataques era bem realizada. Mas com o passar do tempo, o Barça foi furando bloqueio adversário e conseguiu fazer o seu placar.

A blitz feita pelo time catalão, além do talento de seus homens de frente, foram os principais fatores desta vitória. Mesmo que Ibrahimovic tenha passado em branco pela primeira vez desde que chegou ao clube espanhol.

O Barça do domínio de jogo e da objetividade

Todo o time que jogue contra o Barcelona precisa ter consciência de que se não fizer uma marcação implacável, irá sofrer uma goleada. O time catalão joga dentro e fora de seus domínios da mesma maneira, ou seja, ficando o máximo de tempo possível com a posse de bola.

Contudo, transformar esse domínio de jogo em objetividade é o principal objetivo de Pepe Guardiola, treinador do Barça. Porém aos poucos, vemos que este desafio está sendo vencido.


Real Madrid 3 x 0 Olympique de Marselha


Autor de dois gols e ainda sofrendo um pênalti (convertido por Kaká), Cristiano Ronaldo comandou a vitória do Real Madri sobre o Olympique de Marselha, por 3 a 0, no Santiago Bernabeu. Com este resultado, o time merengue chegou aos seis pontos e está na liderança isolada do grupo. Já o Olympique, segue na lanterna da chave, com zero.

Após um primeiro tempo muito burocrático, fruto da boa marcação do time de Marselha, o Real acordou na segunda etapa e decidiu o seu jogo em apenas 6 minutos. O autor dessa façanha é Cristiano Ronaldo.

O português abriu o placar aos 13 minutos da segunda etapa, após belo lançamento de Pepe na defesa. Dois minutos mais tarde, o Olympique desabou. Cristiano fez o que quis na zaga do time francês e só foi parado após um carrinho criminoso de Diawara. O árbitro marcou acertadamente o pênalti e ainda expulsou o infrator. Kaká foi o responsável pela cobrança e converteu.

Com um jogador a mais, a goleada era questão de tempo. Aos 19 minutos, numa triangulação do trio ofensivo, Kaká, Benzema e Cristiano Ronaldo, a bola sobrou para o português que só empurrou para as redes e fechou o placar.

Ataque vai bem, mas defesa preocupa

Se o ataque madrilenho vai muito bem obrigado, a defesa precisa de ajustes. Principalmente sua saída de bola, que neste jogo, se mostrou falha em alguns momentos. Além disso, Pepe e Albiol, zagueiros do Real, várias vezes sofreram por ficarem muitos expostos em campo, já que Gago, Guti e Xabi Alonso não conseguiam dar a proteção necessária.

Agora, o foco de Barcelona e Real Madrid será o seus próximos jogos já neste domingo pelo Campeonato Espanhol. O time catalão pegará o Almeria, já o merengue enfrenta o Sevilla.

Abraços, Jessica Corais

12 comentários:

Gremista Fanático 30 de setembro de 2009 22:41  

O dominio desses dois clubes é incrivel, tanto no campeonato espanhol como na liga, se não se encontrarem antes com certeza farão uma final historica na champions no ano que vem, duas verdadeiras maquinas de jogar futebol e isso que esta no começo de temporada. grande beijo Jessica.

Saudações do Gremista Fanático

Fernando Gonzaga 30 de setembro de 2009 23:17  

os espanhóis estão sobrando na Champions League, inclusive o Sevilla também está muito bem...o Barcelona só não ampliou o marcador, pois o goleiro adversário estava em um dia inspirado...

abraço!!

cesar afonço 1 de outubro de 2009 00:12  

Estou só na espera pra ver Real Madrid e Barcelona.

Dá gosto ver ROnaldo e Kaká jogando. Aí tá a resposta para os corneteiros que acharam que não daria certo os dois jogando juntos.

Ainda pode ser cedo, mas eu sou mais Madrid.

Pena mesmo dá ao ver o Milan jogando, se não ganham nem do Zurich vão ganhar de quem.

vlw abç

Uelton Gomes 1 de outubro de 2009 02:06  

O Real madrid está jogando uma bola redondinha... teremos grandes clássicos na liga.

Abraços

Rivelle Nunes 1 de outubro de 2009 08:19  

Assisti ao jogo Barça e Dínamo, impressionante a bola que o Messe está jogando. Deixou maluco os ex-Atlético e Cruzeiro, Leandro Almeida e Gerson Magrão. Vai ser um gde. clássico o encontro dos dois gigantes espanhóis no campeonato nacional.

Parabéns pelo blog, passarei mais vezes por aqui.

Abraços!

Anderson Santos 1 de outubro de 2009 15:02  

Acompanhei os dois jogos pela internet e vc os descreveu muito bem, Jéssica. Surpreendentemente o CR está jogando bem, parece que quer mostrar que ele é o melhor do mundo. Por este mês já deve ficar em segundo lugar no ano.

Gustavo Naccari 1 de outubro de 2009 16:26  

Foram jogoes, e tenho que assumir que os times da espanha estao demais!!!

Álan leite 1 de outubro de 2009 16:39  

Excelente análise, já estou aguardando ansioso por este embate.

Grande abraço!

Maldita Futebol Clube 2 de outubro de 2009 15:35  

Pois é , Jéessivca o messi é um fenmômneo de clubes, que me lembra o zico..nada decidia na seleção e arrebentava no Menguinho, seria o messi um novo zico?

Leo Fernandes 2 de outubro de 2009 15:55  

Messi é o melhor jogador do mundo esse ano é incomparável...vejo que nessa Champions Legaue teremos um grande duelo entre Real Madrid e Barcelona para ver quem vai levar o troféu pra casa

Leo Fernandes 2 de outubro de 2009 15:55  

Messi é o melhor jogador do mundo esse ano é incomparável...vejo que nessa Champions Legaue teremos um grande duelo entre Real Madrid e Barcelona para ver quem vai levar o troféu pra casa

Eduardo Costa 2 de outubro de 2009 20:24  

Messi e Cristiano Ronaldo são os destaques dessas equipes. Messi está jogndo um pouco mais que o Portugues mas é uma briga boa.
Visite: http://futeboleuropeu2009.zip.net/
ABRAÇO

  © Blogger template 'Solitude' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP