segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Brasil passa fácil pela Costa Rica na estreia do Mundial Sub 20

Comemoração do gol da Seleção Brasileira no Mundial Sub 20

Com uma bela exibição e com direito a show da garotada, os meninos do Brasil estrearam neste domingo na Copa do Mundo Sub-20, torneio este disputado no Egito. O placar da partida foram sonoros 5 x 0 diante da Costa Rica, com gols de Alan Kardec (2), ex-Vasco emprestado para o Internacional, Giuliano, do Inter, Alex Teixeira, do Vasco e Boquita, do Corinthians.

Por ser a estreia e contra um adversário chatinho, o Brasil tinha tudo para encontrar certa dificuldade, porém ela não veio. A Costa Rica formulou seu jogo em chutes de fora da área e nas jogadas de escanteio, sem muito sucesso. Já a seleção brasileira, tinha como seu ponto forte o trio de meias, Alex Teixeira, pela esquerda, Giuliano, centralizado e Paulo Henrique Ganso, pela direita, para furar o bloqueio costarriquenho. Além disso, Alan Kardec lá na frente fazia o papel de pivô e foi decisivo em vários momentos.

Este torneio, muito mais do que o título, vale também para conhecermos um pouco mais das promessas dos clubes brasileiros. Alguns desses meninos já são peças importantes em seus clubes, como: Rafael Tolói, do Goiás, Alex Teixeira, do Vasco, Guiliano, do Inter, etc. Já outros, buscam sua chance no elenco principal, exemplo de Diogo, do São Paulo. Garotos com menos de 20 anos, que vivem a expectativa de mostrar serviço neste mundial para quem sabe, conquistarem uma chance no time de cima de seus respectivos clubes.

Time do Brasil: Rafael; Douglas, Dalton, Rafael Tolói e Diogo; Souza, Maylson, Giuliano, Paulo Henrique Ganso (Boquita) e Alex Teixeira (Maicon); Alan Kardec (Ciro).

Gols: Alan Kardec, aos 24 e 44, e Giuliano aos 35 minutos do primeiro tempo; Alex Teixeira, aos 30, e Boquita, aos 44 minutos do segundo tempo.

P.S: Na próxima rodada, quarta-feira, o desafio é a República Tcheca, às 13h45m horário de Brasília)

Abraços, Jessica Corais

Foto: Globoesporte.com

9 comentários:

Gremista Fanático 28 de setembro de 2009 20:29  

Foi uma boa estreia da seleção, e com Alan Kardec se destacando bem com seus dois gols mas ate agora não me conformo de ele estar emprestado ao Inter. Beijos Jessica.

Saudações do Gremista Fanático

Fernando Gonzaga 28 de setembro de 2009 23:36  

olá Jessica

mesmo sem sua força máxima o Brasil não teve dificuldades em sua estréia...destaque para o meia Giuliano do Inter que fez uma ótima partida...

abraço!!

Roberto Cruz 28 de setembro de 2009 23:51  

Olá Jessica!! Obrigado minha amiga vascaína, por sua visita ao blog da Cruz de Malta, apareça sempre que quiser, a casa é sua. Quanto a replicar o post: "Vascainidade cantada em verso e prosa", no blog do meu grande amigo Carlos Junior, sem problemas, será uma honra para mim. Sobre o jogo de estréia do Brasil, confesso que queria muito assistir, mas não foi possivel. Mas de qualquer modo fiquei muito feliz com a vitória e com os gols dos garotos de São Januário. Espero participar mais vezes do seu blog que é muito interessante e também ter o prazer da sua visita lá no blog da Cruz de Malta.

Saudações vascaínas!!
http://dacruzdemalta.blogspot.com/

Eduardo Costa 29 de setembro de 2009 11:11  

O Brasil fez uma boa partida e teve como destaque Giuliano e Alan Kardec. Apesar de um passe pra fol Paulo Henrique não fez uma boa partida!
Vistem: http://futeboleuropeu2009.zip.net
Abraço

Anderson Santos 29 de setembro de 2009 14:47  

Foi um jogo tranquilo, mas acho que teve um pênalti não marcado para a Costa Rica quando estava zero a zero ainda, o que poderia mudar a partida.

O Giuliano é craque mesmo, valeu a pena tirá-lo tão cedo do PAraná.

Adriano 29 de setembro de 2009 15:32  

Jéssica, esse eu não assisti, mas pela narrativa, parece que foi um massacre!!

Ainda bem que passei por aqui para me atualizar, rsrsrs

Abraços!
Adriano

Leonardo Resende 29 de setembro de 2009 21:01  

Fala Jéssica,

Foi um show da garotada!! Nessas horas vemos que ainda há futuro no nosso futebol.

Dessa competição sairão os craques que brilharão em 2014. Olho do Giuliano, Ganso e Alex Teixeira!!

Visite também o Rio Futebol, se puder!

Grande abraço,

Leonardo Resende
Rio Futebol
http://riofutebol.blogspot.com
adm.riofutebol@gmail.com

Saulo 29 de setembro de 2009 22:59  

Começou muito bem e vamos ver quando pegar uma equipe melhor.

Claudio Henrique 30 de setembro de 2009 14:47  

Ótima partida do Brasil.Vai demorar para o Paulo Henrique voltar ao Peixe.

Abraço

  © Blogger template 'Solitude' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP