sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Informações e Detalhes da 25ª rodada do Brasileirão

Atlético-PR x Sport
Sábado, Arena da Baixada, 18h30

Ainda de ressaca após eliminação na Copa Sul-Americana, o Atlético-PR enfrentará o Sport, neste sábado. Adversário este, que nunca ganhou da equipe paranaense na Arena da Baixada. Em oito jogos, foram quatro empates e quatro derrotas.

Péricles Chamusca, técnico do Sport, mudou todos os jogadores defensivos de sua equipe. Porém manteve o recém contratado Zé Antônio, ex-Atlético-PR, no time titular. O jogador enfrentará seu ex-clube.

Já o Atlético-PR terá a volta de Paulo Baier, principal armador da equipe, que não jogou diante do Botafogo no meio de semana.


Vitória x Internacional
Sábado, Barradão, 18h30

Embalado pela vitória em cima do Palmeiras na última rodada, o Vitória enfrenta outro candidato ao título no Barradão. Já o Inter, que vem de derrota em casa para o Cruzeiro, espera vencer para assumir a liderança na competição.

Tite não terá Magrão, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, então a tendência é que Danilo Silva atue na lateral. Assim, o esquema 4-2-2-2 se mantém, com Andrezinho, após bela partida diante do Cruzeiro, fazendo o meio campo junto com D’Alessandro.

Outra opção é a mudança do esquema para o 3-5-2, com Andrezinho voltando para o banco de reservas e a passagem de Índio para a lateral direita, com Sorondo e Eller na zaga.

O Vitória não terá o atacante Derlei, autor de dois gols diante do Palmeiras, vetado por problemas médicos. Com isso, a expectativa é que Roger seja o único atacante, numa espécie de 4-2-3-1, com Neto Breola, Leandro Domingues e Ramon no meio de campo.


Náutico x Atlético-MG
Sábado, Aflitos, 18h30

Em busca de sua terceira vitória consecutiva no Brasileiro, o Atlético-MG aposta mais uma vez em seu ataque formado por Renteria e Diego Tardelli.

Com Jonilson, suspenso, Celso Roth levará em campo Márcio Araujo, que volta ao time recuperado de lesão. Porém a base da equipe deverá ser a mesma que venceu na última rodada o Atlético-PR. Com a formação 3-5-2 e Coelho na lateral.

Essa opção pela entrada de Coelho reforça ainda mais as laterais do Atlético, um dos pontos fortes da equipe.

Já o Náutico, vem bastante desfalcado. Acosta voltou a sentir uma lesão e está vetado. Em seu lugar entrará Márcio Barros, que formará dupla de ataque com Carlinhos Bala.


Santo André x São Paulo
Domingo, Santa Cruz (Ribeirão Preto), 16h

Visando o clássico contra o Corinthians, Ricardo Gomes pretende poupar Renato Silva ou Miranda, já que os dois estão pendurados com dois cartões amarelos. Com isso, Rodrigo será o substituto.

O ataque são-paulino deverá ser mais uma vez formado por Dagoberto e Borges, já que o camisa 9 foi bem diante do Avaí.

O Santo André aposta no retrospecto para vencer o time são-paulino e assim acabar com a sequência de três derrotas na competição. Já que este ano, o clube do ABC não perdeu para o São Paulo, em dois jogos foram uma vitória e um empate.


Grêmio x Fluminense
Domingo, Olímpico, 16h

Defendendo a invencibilidade de mais de um ano em seus domínios, o Grêmio enfrentará o lanterna Fluminense.

Com Maxi Lopes suspenso, Autuori escalará Herrera, que não começa uma partida no time titular a quase dois meses. Porém mesmo com essa alteração, o esquema tático é o mesmo 4-2-2-2, com Souza e Tcheco na armação e Fábio Rochemback ajudando os meias.

Já o Fluminense, vai a Porto Alegre no esquema 3-4-2-1, com Conca e Ezequiel González na armação e Adeilson, como único atacante. Mostrando que irá apostar nos contra ataques.


Avaí x Barueri
Domingo, Ressacada, 16h

Sem marcar a três jogos, o Avaí aposta no retorno do atacante Willian para terminar com esse jejum de gols. Outra preocupação de Silas, treinador do time catarinense, são os gols de bola parada que seu time vem sofrendo.

Do outro lado, o Barueri não terá o líder em roubadas de bola neste brasileirão, o zagueiro Leonardo Castan. Mas a aposta fica por conta de Val Baiano, um dos maiores goleadores do campeonato.


Corinthians x Goiás
Domingo, Pacaembu, 18h30

O Corinthians terá a volta de Ronaldo e a estreia de Defederico diante do Goiás no Pacaembu. Além disso, Balbuena fará a dupla de zaga com Chicão, já que Willian está machucado.

Com os desfalques, Mano Menezes armará o time corinthiano no 4-2-3-1. Defederico, Dentinho, Jucilei serão os responsáveis por abastecer o ataque com Ronaldo. Além de contar com Elias e Marcelo Mattos chegando como elemento surpresa.

O Goiás aposta mais uma vez nos seus ótimos laterais, Vitor e Junior Cesar, além da sua dupla de ataque campeã mundial pelo Inter, Iarley e Fernandão para vencer o Corinthians. A formação tática será o de costume 3-4-1-2, com Léo Lima na armação de jogadas e apoio constante dos alas.


Santos x Botafogo
Domingo, Vila Belmiro, 18h30

Em busca de sua primeira vitória no comando do Botafogo no brasileirão, Estevan Soares mais uma vez aposta na dupla Reinaldo e André Lima no time titular. Com isso, Victor Simões continuará no banco.

O esquema tático será o 3-4-1-2, com três zagueiros fixos: Juninho, Wellington e Émerson. A proteção da zaga fica por conta de Leandro Guerreiro.

Pelo lado santista, algumas novidades. Madson foi barrado e em seu lugar entrará Robson. Porém no meio de campo será mantida a formação com três volantes: Émerson, Rodrigo Souto e Germano. O ataque será formado por Kleber Perreira e Neymar. Este último também ficará encarregado nas armações de jogadas do time de Luxemburgo.


Flamengo x Coritiba
Domingo, Maracanã, 18h30

No Flamengo, Denis Marques e Adriano serão novamente os titulares. Zé Roberto, suspenso, dará lugar a Fierro. O chileno auxiliará Petkovic na armação de jogadas do time rubro-negro.

Uma curiosidade é que a até então contestadíssima defesa flamenguista, vem melhorando. Prova disso é que nos últimos três jogos o Flamengo não sofreu nenhum gol. Porém a goleada em Curitiba no 1º turno ainda é lembrada pelos torcedores do Fla.

Já o Coritiba, aposta num ex-rubro negro para tentar vencer o embalado Flamengo. Marcelinho Paraíba, um dos artilheiros do Brasileirão, enfrentará seu ex-clube pela 1º vez.

Abraços a todos, Jessica Corais

17 comentários:

Denilton "Pé" 18 de setembro de 2009 23:10  

Olá Jéssica!

Essa rodada vai ser outra de arrepiar,muitas emoções iremos ver.Chamo a atenção para um detalhe:O cinco primeiro colocado irão fazer seus confrontos fora de seus dominios,vntagenm para a concorrencia que vem atrás,mas também,para aquele que sair vitorioso de seu confronto.

Bjs!!!

Maldita Futebol Clube 19 de setembro de 2009 00:16  

completo, detalhado e minucioso os dados para leitor nenhum por defeito nesse post. já me infoprmei, agora deixo o beijo de bom fds 1 abs, leandro

Álan leite 19 de setembro de 2009 01:08  

Tenho que esperar o final.

Como analisar pelo meio?

Bjks!

Cezar Fittipaldi 19 de setembro de 2009 01:10  

Ótimo seu blog, Jessica. Difícil acreditar que você tenha apenas 17 anos. Parabéns e continue assim. Vou passar para meu filho que tem 18 e também adora futebol.
abraço.

Álan leite 19 de setembro de 2009 01:11  

Jéssica,

Entendo o que quer dizer, mas em relação a futebol é complicado apostar antes.

Muitos são os comentaristas de obras prontas, mas nós os incríves mortais, não podemos errar.

Boa sorte!

Grande abraço!

Gremista Fanático 19 de setembro de 2009 06:26  

Só não me surpreendo com a alta qualidade do post porque sei quem é a autora, agora nos resta assistir aos jogos e constatar tudinho que foi aqui descrito.
Querida Jessica parabens pelo seu otimo trabalho e tenha muito sucesso e um otimo fim de semana, são desejos do seu fã numero 1. beijos.

Saudações do Gremista Fanático

Vini.cius 19 de setembro de 2009 10:54  

Realmente, muito bom post. He he domingo vai dar tricolor do RS!!

Equipe Esporte Total 19 de setembro de 2009 11:38  
Este comentário foi removido pelo autor.
Equipe Esporte Total 19 de setembro de 2009 11:39  

Meus palpites para essa rodada:
Atlético PR vence Sport
Inter recupera e vence o Vitória, esse jogo será essencial pro Inter na minha opinião pois apartei daí veremos se a equipe colorada tem chances de ir mais longe na Campeonato Brasileiro.
Atlético MG vence o Náutico nos Aflitos, a equipe pernambucana é uma equipe ruim e o Atlético está motivada mesmo sido eliminado na Sul-Americana.
São Paulo vence o Santo André não tenho o que comentar.
Grêmio vence o Fluminense, esse jogo será muito dificil mais o tricolor gaúcho sai vencedor afundando o pra mim um dos rebaixados Fluminense.
Avaí vence Barueri o jogo ruim não merece meu comentário.
Corinthians vence Goiás: parece que a equipe esmeraldina está "rachada" desde a chegada do atacante Fernandão e isto está atrapalhando o clima dentro do clube e ainda o técino Hélio dos Anjos fala aquelas besteiras.
Santos vence o Botafogo
Flamengo vence o Coxa com muita dificuldade.
O Gremista disse queele é o fão numero 1 seu mais quem teu fão numero 1 sou eu. Essa menina tem o futuro certo.. Parabéns.

André do Blog ESporte Total

Gremista Fanático 19 de setembro de 2009 13:05  

Ai Peixe qualé mermão? A Jessica como blogueira eu vi primeiro e desde então eu sou o fã numero 1 dela, e só perco esse posto depois de morrer, abraço meu brother, rsrsr.
Beijos Jessica.

Saudações do Gremista Fanático

Saulo 19 de setembro de 2009 18:33  

Tomara que o Botafogo faça uma boa partida e ganhe esse jogo por que seria importantíssimo para os próximos jogos.

Leo 20 de setembro de 2009 01:45  

Vamos ver se agora, jogando em campo neutro, o São Paulo vence o Ramalhão porque esse ano ainda não conseguiu vencer o time do interior.

Carlos Henrique Pereira 20 de setembro de 2009 08:39  

O Atlético-MG se afasta mais da ponta, pondo em risco até mesmo a ida para a Libertadores. Já o SPFC parece ter em mãos a fórmula para o campeonato. Além do seu trabalho de manter a regularidade dos bons resultados, ainda conta com os maus resultados dos concorrentes diretos. Infelizmente, está se desenhando mais um título para o time do Morumbi.

Abraço,

Visitem: http://blogcraquesdebola.blogspot.com

Net Esportes 20 de setembro de 2009 09:08  

no sábado grande colaboração do Vitória e hoje esperança de que o São Paulo faça sua parte e vença o jogo .... !!!! cada rodada agora é crucial ..........

Publicidade Esportiva 20 de setembro de 2009 13:47  

Achu q se o FLU perder e o Sport tbm assinam o seu passaport para a série B. Achu q esse dois times estão mortinhus...
Mais vamus ver pq o Futebol é uma caixinha de surpresa. Velha frase naum? rsrsrssrrs

Beijus Jéssica e Boa Semana pra ti!!!!

Carlos Henrique Pereira 20 de setembro de 2009 15:24  

Jéssica, visto que temos temática comum em nossos blogs pessoais, gostaria de propor uma indicação mútua em nossas listas de blogs. O que acha?

http://momentoempauta.blogspot.com

Já indiquei o seu blog em:

http://blogcraquesdebola.blogspot.com

Abraço,

Eduardo Costa 21 de setembro de 2009 10:53  

Oi Jéssica, gostei muoto do teu blog, passei a conhecê-lo agora e gostei muito mesmo. Tem bastante informação.
Te convido a acessar o meu blog e quem sabe podemos fazer troca nos links pra pror nos favoritos de nossos blogs.
Visite lá: http://futeboleuropeu2009.zip.net
Abraço

  © Blogger template 'Solitude' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP