segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Novo Brasil "Era Dunga" se classifica para a Copa em cima da Argentina



A classificação com três jogos de antecedência da seleção brasileira para a Copa do Mundo, veio após vitória sobre a Argentina, por 3 a 1. Feito com um gostinho especial, já que vencer nossos “hermanos” é bom, agora ganhar deles e de Maradona é melhor ainda.

Traçando um perfil desta vitória, ela é literalmente estilo “Era Dunga”. Que tem o toque de bola rápido, saindo para os contra ataques e uma excelente bola aérea, como pontos fortes desta seleção. Lembrando que os três gols foram originários de alguma dessas jogadas descritas acima.

O futebol envolvente da seleção nos últimos anos deu lugar a um futebol preciso e coletivo. Não temos mais aquela soberania em posse de bola, Dunga armou um time arrumado coletivamente que espera o adversário em seu campo e mata o jogo com seus pontos fortes.

Esta é a nova seleção brasileira, sem firulas exageradas, quadrado mágico, domínio de jogo, etc. O Brasil de Dunga é um time unido, coletivo, com uma excelente marcação, defesa precisa, goleiro espetacular e um atacante eficiente.

Para finalizar, Dunga provavelmente não seria o treinador escolhido por você no seu time de coração, provavelmente você, se estivesse no lugar dele, não convocaria um ou outro jogador que está nesta seleção, porém o trabalho dele neste momento é incontestável e eficiente.

Não sei se essa eficiência toda irá funcionar na Copa, mas uma coisa deve ser dita, mesmo que os números me desmintam no futuro o trabalho desta seleção é impressionante e surpreendente. Méritos dos jogadores... Mérito de Jorginho... Mérito de Dunga.

Abraços, Jessica Corais

Crédito da Foto: Site Fifa

22 comentários:

Gremista Fanático 7 de setembro de 2009 14:54  

Eu nem me surpreendo mais com seus textos Jessica porque sei que voce é demais e muito inteligente, mas voce disse tudo nesse texto, concordo com tudo, parabens, grande beijo.

Saudações do Gremista Fanático

Saulo 7 de setembro de 2009 15:25  

O importante é que os jogadores estão com muita confiança e tranquilidade para a Copa do Mundo

Marcelonso 7 de setembro de 2009 15:49  

Jessica,


Essa seleção é mesmo surpreendente,posso não gostar do estilo de Dunga,mas tenho que concordar,ele e Jorginho souberam montar um esquema eficiente e trabalham o espirito de equipe muito bem.

abraço

Denilton "Pé" 7 de setembro de 2009 15:54  

Oi jéssica,realmente o Dunga vem nos supreendendo,ainda bem,porque o importante é a seleção vencer,e alem do mais os tempos são outrosmhoje o futebol é de resultado,não mais de show,todos tem que mostrar eficiencia se não dança.Vamos torcer que essa eficiencia continue até o final da Copa.
Abs!!!

Argentina & Brasil juntos 7 de setembro de 2009 17:58  

Que bom jeito de escrever, parabéns Jessica!
Gostei muito da maneira de jogar do Brasil no sábado. Uma defesa boa é essencial para ganhar.
Um abraço desde Argentina, a terra dos "hermanos"!
Sebastián

Uelton Gomes 7 de setembro de 2009 19:14  

O Dunga conseguiu fazer os jogadores jogaremn para ele. A proposta de jogo do Brasil é simpels, um time que marca forte e aproveitaas oportunidades.

O Dunga tem que melhorar apenas sua relação com a imprensa. Suas respostas contra os jornalista parece um metralhadora giratória.

Abraços

RJ Esportes 7 de setembro de 2009 20:11  

Jéssica, o estilo de jogo da Seleção não me agrada, mas está dando certo. O time está no caminho certo para a disputa da Copa. Só me preocupa uma eventual euforia nacional, que possa a vir prejeudicar o trabalho. Será hora então de Dunga manter os pés da rapazeada colados ao solo. Abraço!

Ricardo Oliveira 7 de setembro de 2009 20:55  

Primeiramente obrigado pela visita no blog, volte sempre e comente quando achar necessário.

Em relação ao Dunga, muitos torcedores queimaram a língua, agora ele vem fazendo um bom trabalho. Apesar de que, ter Kaká, Luís Fabiano e Júlio César no time, é mais fácil vencer.

O Dunga demorou, mas enfim conseguiu arrumar a seleção de uma maneira ordenada. Agora é fazer dos jogos restantes uma espécie de amistoso preparatório para a Copa do Mundo, lá é bem mais difícil.

Abraços da equipe do FCOFICAL

Claudio Henrique 7 de setembro de 2009 22:24  

Nunca pensei que fosse dizer isso, mas to começando a gostar do Dunga como técnico. Ele sabe como montar uma seleção, embora tenha dois ou três jogadores que eu tiraria. Bom, espero que ele traga a taça para a gente. Quanto ao Maradona que era visto como "Deus" na Argentina agora é visto como um mero mortal.

Abraços

Thiago Zorro 7 de setembro de 2009 23:26  

Parabéns pelo blog Jéssica...e obrigad por vista o blog o Futebol Carioca!!!

Equipe Esporte Total 8 de setembro de 2009 00:36  

Foi uma excelente vitória, ainda mais com Maradona do outr lado como você disse acima. Tomara que os hermanos fiquem de fora da copa do ano que vem.
Parabéns Jéssica, pela pessoa que tu é: a cada dia que passa te admiro mais, que seu futuro seja brilhante como está sendo o seu presente. Conte comigo.
Até a próxima.
http://esportetotalbh.blogspot.com/

Vinicius Grissi 8 de setembro de 2009 10:33  

Um futebol eficiente e por incrível que pareça, gostoso de se ver. O Brasil do Dunga pegou e vai dar muito trabalho para quem enfrentá-lo.

Renan de Moura 8 de setembro de 2009 10:58  

Parabéns Jéssica pelo Blog!!
É fantástico!!! Bom saber que existem mulheres apaixonadas por esporte!!! Quando quiser, o Futebol Carioca Oficial estará a seu dispor para postar algo referente aos clubes mais charmosos do Brasil!!!

Vamos fazer uma parceria?
www.futebolcariocaoficial.blogspot.com

Acesse também o Blog do Bonsucesso FC: www.fanaticospelocesso.blogspot.com

Bjs!

Renan de Moura 8 de setembro de 2009 10:58  

Parabéns Jéssica pelo Blog!!
É fantástico!!! Bom saber que existem mulheres apaixonadas por esporte!!! Quando quiser, o Futebol Carioca Oficial estará a seu dispor para postar algo referente aos clubes mais charmosos do Brasil!!!

Vamos fazer uma parceria?
www.futebolcariocaoficial.blogspot.com

Acesse também o Blog do Bonsucesso FC: www.fanaticospelocesso.blogspot.com

Bjs!

Renan de Moura 8 de setembro de 2009 10:59  

Parabéns Jéssica pelo Blog!!
É fantástico!!! Bom saber que existem mulheres apaixonadas por esporte!!! Quando quiser, o Futebol Carioca Oficial estará a seu dispor para postar algo referente aos clubes mais charmosos do Brasil!!!

Vamos fazer uma parceria?
www.futebolcariocaoficial.blogspot.com

Acesse também o Blog do Bonsucesso FC: www.fanaticospelocesso.blogspot.com

Bjs!

Carlão Azul 8 de setembro de 2009 11:50  

Primeiramente penso que não há porque os números desmentirem tudo que o Dunga já fez até hoje na seleção. Eu sempre fui contra os que o criticavam por ele não ter "experiência" como treinador. Gosto do trabalho dele e sou um dos que não criticam o técnico. Gostaria de vê-lo treinando meu Cruzeiro.

Uma coisa sempre me chamou a atenção, o trabalho de Dunga na seleção é parecido com o de Adílson Batista no Cruzeiro. Muito questionados todos dois tem uma dificuldade de se relacionar com a imprensa (não são homens de comunicação), são extremamente focados no seu trabalho, são trabalhadores incansáveis, teem personalidade forte e não desviam seus rumos por oposições, nem de imprensa nem de quem quer que seja. E concluindo, todos dois vem colhendo bons resultados.

Jéssica, grato pela visita, depois me manda o link do seu texto para o Cruzeiro.org, não o achei lá ainda e terei imenso prazer em ler.

Maldita Futebol Clube 8 de setembro de 2009 12:02  

dunga: eu sempre fui fã e dsisse isso em vários posts. admiro esse cara desde que passou pelo vasco em 1987/88. excelente caráter! mas, o time tem o dedo do jorginho e todos sabem disso. O jorginho é o responsável pela convocação do André santos e pelo uso do daniel no meio. e pela escalação do maicon como titular. e,mais, o marcelo vai voltar ! de resto, análise como sempre, perfeita e conclusiva. exceelnte texto. parabéns!leandro

Marcelo Suyço 8 de setembro de 2009 14:52  

Tirando o RObinho e o Gilberto.. O resto tá jogando o fino da Bola.. Tomara que o Nilmar acabe com o jogo contra o Chile.. Sua análise tá excelente.

Anderson Santos 8 de setembro de 2009 16:46  

"O Brasil de Dunga é um time unido, coletivo, com uma excelente marcação, defesa precisa, goleiro espetacular e um atacante eficiente."

Concordo plenamente. Estive pensando nisso após o jogo, não foi uma "surra" na Argentina, como estamos acostumados a ver quando o Brasil joga bem. Foi uma aula do Dunga para o Maradona de como colocar um time para vencer.

Gustavo Naccari 9 de setembro de 2009 15:18  

O jogo foi muito bom.

JESSICA, SEU BLOG TÁ MUITOOO LEGAL. CONTINUE ASSIM, PARABÉNS!!!!!!!!!

Leonardo Resende 9 de setembro de 2009 18:30  

Fala Jéssica,

Vc disse tudo!! De fato o Brasil de hoje está a cara do Dunga, jogando o simples, sem firula, mas com eficiencia.

O estilo de jogo dessa seleção me lembra muito o da de 1994, coincidentemente aquela da qual Dunga era o capitão...

Visite também o Rio Futebol, se puder!

Grande abraço,

Leonardo Resende
Rio Futebol
http://riofutebol.blogspot.com
adm.riofutebol@gmail.com

Anônimo 6 de novembro de 2010 09:30  

Thanks :)
--
http://www.miriadafilms.ru/ приобрести кино
для сайта porjessicacorais.blogspot.com

  © Blogger template 'Solitude' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP