quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Liga dos Campeões 2009/2010: Rodada das zebras e dos visitantes

Numa rodada repletas de zebras e recheada de vitória dos visitantes ( oito contra cinco), confira abaixo, um resumo de algumas partidas da Champions League 2009/2010:

Liverpool 1 x 2 Lyon
Mesmo atuando no Anfield, o Lyon não tomou conhecimento do Liverpool e de virada, venceu a equipe inglesa por 2 a 1. Com este resultado, o time frances segue com 100% de aproveitamento dentro da competição e é líder da chave E. Enquanto o time da terra dos Beatles amargou sua segunda derrota no torneio e aparece na 3ª colocação, com três pontos.

Sem Fernando Torres e com Gerrard jogando 24 minutos de jogo, o Liverpool sentiu muito. Mesmo fazendo um primeiro tempo razoável, na segunda etapa o time recuou demais e assim, chamou o time frances para o seu campo de defesa. Com isso, não teve jeito. No principal ponto forte do Lyon, que é exatamente a bola parada (dos 7 gols nesta liga, 4 foram em lances assim) ocorreu o gol de empate.

Acuado e sem forças para reagir, o Lyon pressionou e aos 45 do segundo tempo, marcou com Delgado.


Barcelona 1 x 2 Rubin Kazan
Nem tendo em média 70 % em posse de bola e chutando 20 vezes ao gol (contra 3 de seu adversário), o Barcelona evitou a derrota para Rubin Kazan, dentro do Camp Nou. Este resultado foi à primeira derrota do Barça em jogos oficiais na temporada.

Foi uma partida de ataque contra defesa o tempo inteiro. O Rubin soube se fechar e sair muito bem para matar a partida no erro do Barça. Já a equipe catalã, não conseguiu reverter às oportunidades que teve em gols.

Após esta rodada, Rubin Kazan, Barcelona e Dínamo de Kiev dividem a liderança do Grupo F com quatro pontos. Já a Internazionale, aparece na última posição com três.


CSKA 0 x 1 Manchester United
Mesmo com cinco desfalques (Rooney, Giggs, Evra, Park Ji-sung e Fletcher), o Manchester United venceu o CSKA, por 1 a 0, fora de casa. Gol de Valencia, a quatro minutos do fim da partida.

A proposta de jogo do CSKA era visivelmente se defender enquanto o Manchester trocava passes procurando a melhor jogada para fazer o seu gol. De tanto insistirem, os Diabos Vermelhos furaram a retranca russa e conseguiram abrir o marcador.

Com este resultado, o time inglês chegou aos 100% de aproveitamento nesta Liga dos Campeões e é o líder da Chave B. Já o CSKA, está na terceira colocação com 3 pontos apenas.


Chelsea 4 x 0 Atlético de Madrid
Com gols de Kalou, duas vezes, Lampard e Perea contra, o Chelsea não encontrou dificuldades para vencer o Atlético de Madri, por 4 a 0, dentro do Stamford Brigde.

Tento mais volume de jogo e contando com a fragilidade do adversário, os Blues dominaram a partida. Com toques de bola rápido e Lampard inspirado, ele inclusive participou diretamente de todos os gols de sua equipe, o time inglês fez seu placar.

Já a equipe atleticana, até tentou em alguns momentos chegar ao gol defendido por Cech, mas abusou dos erros individuais.

O Chelsea lidera o grupo D com 100% de aproveitamento, enquanto o Atlético é o último colocado com apenas um ponto ganho.


Real Madrid 2 x 3 Milan
Com Pato inspirado e com frangos para todos os lados, o Milan venceu o Real Madrid de virada por 3 a 2, em pleno Santiago Bernabéu. Resultado surpreendente até mesmo pela crise que vive o time rossonero e a estável fase do time de Madri.

Se o Real Madri tinha Kaká, que mesmo não muito inspirado deu certo trabalho ao goleiro Dida, o Milan tinha um Alexandre Pato decisivo, um Ronaldinho Gaúcho mostrando sua categoria, além de Pirlo e Seedorf jogando como há muito tempo não se via.

Claro que este resultado foi graças também, as falhas dos goleiros, porém não se pode desmerecer o oportunismo de Raúl, Pirlo e Pato, nos lances de seus gols.

O Milan aos poucos, mostra que vem renascendo mesmo que timidamente. Leonardo ajeitou bem a defesa, mas sua equipe ainda carece de um jogador veloz para fazer a ligação entre a defesa e o ataque. Já o Real, mostra ainda sérios problemas defensivos, ainda não corrigidos pelo seu treinador.

Com este resultado, Milan e Real Madri dividem a liderança do Grupo C, ambos com seis pontos conquistados.

Abraços a todos, Jessica Corais

6 comentários:

Fernando Gonzaga 22 de outubro de 2009 23:48  

esta rodada da champions foi totalmente inusitada...favoritos tropeçando dentro de casa e alguns até se complicando em seus grupos...acredito que muita gente grande vai cair nesta primeira fase..

abraço!!

Futebol ao Cubo 23 de outubro de 2009 06:52  

Dos grandes, quem mais se complicou foi o Liverpool, pois vai visitar o Lyon agora, enquanto a Fiorentina recebe o Debrecen, podendo a diferença pro 2º colocado aumentar.

E olha que o Rubin atuou sem Bukharov e Bystrov, dois dos grandes destaques do time. E como joga o Karadeniz!

Atlético de Madrid e Villarreal combinaram de competir pra ver quem consegue ser a maior decepção da Espanha...

O passe do Seedorf pro segundo gol do Pato foi genial.


Abraços!

Gremista Fanático 23 de outubro de 2009 08:05  

Otima analise sobre as partidas, sem duvidas um rodada surpreendente onde ninguem esperava certos resultados. As derrotas dos gigantes espanhóis seria de estranhar mesmo sendo fora de casa imagina entao jogando em seus territorios, a derrota do Barcelona ainda mais por ser diante de um clube sem muita tradição, mas a do Madrid surpreende um pouco pela fase atual das equipes, mas o Milam mostra com esse resultado que as coisas podem e devem melhorar com o passar do tempo.
Parabens pelo post, grande beijo.

Saudações do Gremista Fanático

Carlos Henrique Pereira 23 de outubro de 2009 09:33  

Surpresa é a palavra que pode ser usada para definir parte dos resultados da champions dessa semana.

Será que o MIlan conseguirá se reerguer e ser campeão novamente?

Abraço,

Visitem:
http://blogcraquesdebola.blogspot.com

Rodrigo Gomides 23 de outubro de 2009 12:18  

Gostei dos resultados. Sinal de que teremos mais jogos bons ainda nesta primeira fase. Destaque para a vitória do Milan. Serve de alerta para o Real Madrid...

Adriano 23 de outubro de 2009 14:34  

Jéssica, confesso que não esperava ver o Milan vencendo esse clássico europeu... Será o ressurgimento de Ronaldinho Gaúcho? Será que agora Leonardo emplaca no comando?

Espero sua visita por lá, sempre que puder, mesmo quando o assunto não for futebol, hein!

Abraços,
Adriano
http://nanoberger.blogspot.com

  © Blogger template 'Solitude' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP