domingo, 4 de outubro de 2009

No Japão, Vettel vence, Rubinho é sétimo e Button lucra


De ponta a ponta e grandes sustos, Sebastian Vettel vence o GP do Japão de Fórmula 1. Com este resultado, o alemão chegou a sua quarta vitória na carreira e terceira na temporada. Em segundo, ficou Jarno Trulli, da Toyota (equipe japonesa), e Lewis Hamilton, da Mclaren, completou o pódio na terceira posição.

Foi uma corrida muito abaixo do esperado, sem grandes ultrapassagens e com pouca emoção. A previsão de ser uma prova com bastantes acidentes, também não se confirmou. A única batida foi de Alguersuari na 45ª volta, faltando oito para terminar o Grande Prêmio.

Vettel dominou a corrida desde o inicio. O alemão fez uma ótima largada e foi bastante seguro em toda a prova. Trulli e Hamilton ainda disputaram a segunda posição após o segundo pit stop, mas quem levou a melhor foi o piloto italiano.

Na disputa interna pelo mundial de pilotos, Rubens Barrichello até que largou bem, manteve a sexta posição e foi fazendo uma corrida estratégica. Já Jenson Button, fazia uma prova com bastante cautela. O inglês manteve sua 10ª posição, a mesma da largada, atrás de Kovalainen e Sutil.

Mas a sorte do líder do campeonato apareceu na volta 14. Tudo porque Sutil e Kovalainen se tocaram na chicane e com isso, os dois foram ultrapassados por Button. O inglês ganhou duas posições de uma vez só e assumiu a oitava colocação.

Rubinho ainda tentou se manter pelo menos a algumas posições a frente de Button, porém as paradas para reabastecimento dos outros pilotos, além do safety car, atrapalharam bastante o brasileiro.

Título fica muito próximo de Button

Faltando duas corridas a serem disputadas, as chances de título de Rubinho são bastante remotas, já que a diferença entre ele e Button é de 14 pontos. A mesma que a duas provas atrás.

Jenson, mesmo não vencendo a oito provas, tem se mostrado muito regular, principalmente nessas últimas corridas quando visivelmente vem tendo um rendimento pior que o de Rubinho. Porém, pelos resultados que conquistou na primeira parte do campeonato, ele pode administrar esta diferença até o fim da temporada.

A próxima corrida será dia 18 de outubro no autódromo de Interlagos, em São Paulo. Só nos resta esperar que os ares da terra da garoa façam bem ao piloto brasileiro, já que ele precisa muito disto se quiser se manter vivo na luta pelo seu primeiro título mundial.

Veja abaixo, o resultado final do GP do Japão de Fórmula 1 2009:

1. Sebastian Vettel (ALE/RBR) - 67 voltas em 1h28min20s443
2. Jarno Trulli (ITA/Toyota) - a 4s877
3. Lewis Hamilton (ING/McLaren) - a 6s472
4. Kimi Raikkonen (FIN/Ferrari) - a 7s940
5. Nico Rosberg (ALE/Williams) - a 8s793
6. Nick Heidfeld (ALE/BMW) - a 9s509
7. Rubens Barrichello (BRA/Brawn GP) - a 10s641
8.
Jenson Button (ING/Brawn GP) - a 11s474
9. Robert Kubica (POL/BMW) - a 11s777
10. Fernando Alonso (ESP/Renault) - a 13s065
11. Heikki Kovalainen (FIN/McLaren) - a 13s735
12. Giancarlo Fisichella (ITA/Ferrari) - a 14s596
13. Adrian Sutil (ALE/Force India) - a 14s959
14. Vitantonio Liuzzi (ITA/Force India) - a 15s734
15. Kazuki Nakajima (JAP/Williams) - a 17s973
16. Romain Grosjean (FRA/Renault) - a 1 volta
17. Mark Webber (AUS/RBR) - a 2 voltas
18. Jaime Alguersuari (ESP/STR) - a 10 voltas/acidente
19. Sebastian Buemi (SUI/STR) - a 42 voltas/mecânico

P.S: Vettel é o terceiro colocado no mundial de pilotos, com 69 pontos, dois a menos que Rubinho, que tem 71.

Abraços a todos, Jessica Corais

19 comentários:

Gremista Fanático 4 de outubro de 2009 18:19  

Fiquei ate a hora da largada pra assistir mas não consegui ver a corrida, rsrs, uma pena que não deu para o Rubinho mais uma vez, acho que não tem mais jeito não, mas como voce disse quem sabe não da uma sorte em Sampa e leva para o tudo ou nada na ulima corrida. grande beijo.

Saudações do Gremista Fanático

Blog Formula Truck™ 4 de outubro de 2009 19:53  

Hola!

Te Invito Ami Blog Dedicado Ala Categoria Mas Popular Del Brasil La FORMULA TRUCK Espero Que Nos Visites! Y Leas Nuestras Noticias Y Muchas Cosas Mas.
Si Queres Que Tu Web Aparesca En Mis Webs Amigas Avisame ;) Puedes Dejar Comentarios Siempre!

Un Saludo =]

Bruno

http://blogformulatruck.blogspot.com/

Fernando Gonzaga 4 de outubro de 2009 20:01  

corrida de madrugada sem emoção, só pra dormir mesmo...aguentei até pouco mais da metade...com estes resultados o título está cada vez mais próximo de Button...

abraço!!

Felipão 4 de outubro de 2009 21:27  

Verdade, Jessica....

Essa corrida foi un sonífero só. Até a falta de acidentes colaborou para isso... até o safety car qdo entrou, nao mudou muito as coisas...

todos estavam muito cautelosos...

João's F1 4 de outubro de 2009 21:28  

Ola Jessica td bem??

seu blog é bem bacana viu

vc vai no GP Brasil??

vc tem msn pra contato??

o meu é jmmanjos23@hotmail.com

Abração e obrigado pela visita

Carlos Sena 4 de outubro de 2009 21:34  

Oi Jessica, excelente vitoria do Vettel fazendo com que ele fique na briga pelo titulo ou no minimo como vice campeão como alguem que conhecemos falou uma vez né rs

Beijos

Denilton "Pé" 4 de outubro de 2009 22:16  

Oi Jéssica!
Para ser sincero não consegui acompanhar a corrida nessa madrugada,pois não acordei,mas enfim,acho que praticamente o Button garantiu seu titulo,será uma enorme surpressa se isso não ocorrer.
Bjs!!!

Publicidade Esportiva 4 de outubro de 2009 22:24  

Olá Jessica! Beleza?

Achu que desde a corrida passada que o Button garantiu o título! Uma pena pro Barrichelo naum ter mais mta chance, torcia pra ele. Mais ele está caminhando para o seu Tri-Vice. Vamus ver ano que vem se o Mass reprenta o Brasil e traga o campeonato para nois...

Abraçossss

Net Esportes 5 de outubro de 2009 09:49  

o Button está com a mão na taça mas sei lá, ainda acho que tudo pode acontecer ..... afinal o inesperado ocorreu no começo deste ano, em 2007 e quase em 2008 .... mas enfim, é esperar pra ver !!!!!

PS. como é bonito esse troféu do GP do Japão ..... acho que é o mais bonito de todos.

Sergipando 5 de outubro de 2009 09:56  

Normalmente as corridas no Japão não têm muita graça. E olha que muitos títulos se decidiram lá. Agora acho que já era... Trulli vai ser campeão mesmo....

Adriano 5 de outubro de 2009 10:06  

Jassica, a F-1 está bem sem graça sem o Massa... O Rubinho fazendo o feijão com arroz de sempre, e o Button vivendo com um bizonho pão com água, deixando a vida lhe levar ao título sem nenhum ambição de vencer com status de grande piloto. Só conseguiu os pontos enquanto o único carro competitivo da F-1 era o da Brawn... depois disso, andou menos que Barrichello.

Um ano xôxo, para ser desprezado no mundo da F-1...

Abraços!!

Carlos Henrique Pereira 5 de outubro de 2009 12:30  

Esse será mais um ano em que o campeão não será o melhor piloto. Depois de Hamilton no ano passado, esse ano será difícil tirar o troféu de Button. E Rubinho que se cuide, senão Vettel toma dele o segundo lugar.

Abraço,

Visitem:
http://momentoempauta.blogpsot.com
http://blogcraquesdebola.blogspot.com

Alexandre Silva 5 de outubro de 2009 15:20  

Eu nem vi a corrida, mas gostei do Vettel ter levado essa. Interessante é q qdo ele ganha é sorte, qdo o Rubinho ganha é competência.[/galvão] Vettel é um dos grandes talentos dessa nova geração, ainda tem mto pra mostrar...

Agora, uma coias me chamou a atenção:

Tenho 17 anos e sou daquele tipo de garota que deixa de ir à festa com os amigos para assistir a um jogo futebol. Que estuda formação tática dos times antes dos jogos. Que anota os tempos feitos nos treinos da Fórmula 1. Que já matou aula para assistir a um amistoso de vôlei. Que desenha na última folha do caderno a escalação do time.

VOCÊ EXISTE de verdade ou é só na internet msm??? oO
hauahuahuaha

Abraço
http://falandoprasparedes.blogspot.com/

Ron Groo 5 de outubro de 2009 17:05  

Cada vez mais o campeonato se desenha o mais estranho e mais irregular da história, mas está bom, ao menos não foi decidido na primeira metade...

E Vettel gosta de ganhar em pista de verdade né? Monza, Suzuka...

Anderson Santos 5 de outubro de 2009 17:36  

Depois dessa corrida percebo que o Vettel tem mais chance que o Rubinho. Só basta a ele repetir nas próximas duas corridas o que fez ontem. No caso do brasileiro, se ele tiver um carro bom é sinal que Button também terá e a diferença diminuirá menos.

Agora, a corrida foi muito chaaaaaaaaata.

Rodrigo Gomides 5 de outubro de 2009 19:29  

Como ja havia comentado em um post anterior seu, Rubinho vai precisar de muita sorte. Toda aquela que não teve até hoje na carreira. Então é melhor contarmos com mais um vice ou uma terceira colocação no Mundial. Infelizmente...

Uelton Gomes 6 de outubro de 2009 11:56  

Agora ficou dificil para o Rubens, como ele diise agora correr e parar de fazer contas.

Abraços

Marcel Jabbour 7 de outubro de 2009 09:03  

Ah....não é o caso de ser pessimista. Mas já deu já, né? Button campeão e o resto é blablabla. De qualquer forma, uma bela temporada do Rubinho.

Beijo, Jessica

diletra.blogspot.com

Jefferson freire 7 de outubro de 2009 10:39  

Somente um milagre mesmo para oi Rubinho serr campeão. Acho que ficaremos mais uma vez com o vice. A síndrome de vascaínos e botafoguenses

Abços

  © Blogger template 'Solitude' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP