sábado, 24 de outubro de 2009

Tenista Thomaz Bellucci faz bom jogo, mas é derrotado em Estocolmo


Thomaz Bellucci, atual número 45 e brasileiro mais bem colocado no ranking da ATP, perdeu neste sábado por 2 sets a 1 para o belga Olivier Rochus, e foi eliminado do torneio de tênis de Estocolmo.

No primeiro set, Bellucci chegou a estar vencendo por 5/3, com sete aces. Mas permitiu a reação do adversário, que empatou a partida em 5/5. No tie-break, Olivier acabou vencendo por 7/6 (7-4).

Já no segundo set a história foi outra. Jogando de maneira agressiva e com várias subidas a rede, o paulista aplicou uma quebra de serviço no belga e venceu por 6/4. Com direito a seis aces.

No set decisivo, a desconcentração e o nervosismo tomaram conta de Thomaz e por conta disso, chegou a estar perdendo por 4/0. Porém, o brasileiro encontrou forçar para reagir e diminuiu a vantagem para apenas dois pontos, tendo ainda um serviço ao seu favor. Mas acabou desperdiçando. Com isso, o set terminou em 6/3 para Rochus e vitória do belga.

Brasileiro foi bem, mas o nervosismo e cansaço atrapalharam

Bellucci esteve muito perto de chegar à final da ATP Estocolmo. Fez um jogo de igual para igual com o Rochus, dominando principalmente no saque (17 aces contra 4 do belga), mas faltou tranquilidade para finalizar a partida.

Lembrando que Thomaz Bellucci é apenas o 11º tenista brasileiro a figurar no top 50 na história do ranking da ATP. Além disso, desde 2005 o Brasil não tinha um tenista entre os cinquenta melhores.

Porém, a derrota de Bellucci não significa que não teremos um representante brasileiro na final da ATP de Estocolmo, na Suécia. Já que o zimbabuano Kevin Ullyett junto do brasileiro Bruno Soares garantiram a classificação para a final nas duplas. O confronto decisivo será diante do sueco Simon Aspelin e do australiano Paul Hanley.

Abraços, Jessica Corais

Foto: Globoesporte.com

8 comentários:

Carlos Sena 24 de outubro de 2009 23:21  

Fala Jessica, mais uam derrota para o tenis brasileiro que depois do Guga só figura no cenario mundial.

Beijos

Futebol ao Cubo 24 de outubro de 2009 23:56  

Há anos que eu não acordava cedo pra assistir jogo de um tenista brasileiro.

Bellucci voleou como um especialista no segundo set.

Mas apresentou o seu grande problema: a incostância dentro de uma mesma partida. Ganha com autoridade o segundo set e sai perdendo o terceiro de 4/0; quebra duas vezes, tira pra 4/3 e é quebrado de volta. Aí complica.

Mas tudo bem, só pelo título de Gstaad já valeu o ano.


Beijos!

Gremista Fanático 25 de outubro de 2009 08:35  

O sentimento parece ser unanime com relação ao tenis nacional que desde Guga não mais empolgou, mas só de termos um tenista no top 50 já é alguma coisa, e Bellucci a meu ver tem enorme potencial pra ir mais alem, o que pode e já vem atrapalhando ele é sua incostancia.
Parabens pela otima dinamica do blog que agora agrega mais uma categoria ao seu repertorio, beijos.

Saudações do Gremista Fanático

Rodrigo Gomides 26 de outubro de 2009 00:04  

O Brasil está carente de tenistas. Depois do Guga não tivemos ninguem de destaque. Tomara que esse quadro seja revertido...

Net Esportes 26 de outubro de 2009 11:01  

Não sinto no Bellucci aquela empatia do Guga, aquele carisma e confiança que o ajudavam a vencer, infelizmente o Guga foi único e parece que vai demorar muito para surgir um novo nome no tênis brasileiro como ele, até o Meligeni que foi da época do guga e chegava não tão perto, mas quase .... é argentino naturalizado brasileiro, e são-paulino .... !!!!!! ou seja, talvez o Bellucci até melhore, já está entre os 50, mas acho difícil ......

Tudo Sobre o Santos Futebol Clube. 28 de outubro de 2009 21:02  
Este comentário foi removido pelo autor.
Tudo Sobre o Santos Futebol Clube. 28 de outubro de 2009 21:03  

Oii, gostei do seu blog

parabéns

e qria q vc visitasse o meu e comentasse o que vc achou.

até podemos ter parceria

meu blog :

http://jlntudosobrefutebol.blogspot.com/

se tb qser , pode me add no msn pra conversarmos mais sobre a parceria

MSN :

julianojunior289@hotmail.com

flow até +

Gremista Fanático 30 de outubro de 2009 07:50  

Hey mocinha cade voce? Vamos atualizar esse blog ai, não podemos ficar sem suas postagens por mais de uma semana, grande beijo.

Saudações do Gremista Fanático

  © Blogger template 'Solitude' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP