terça-feira, 24 de novembro de 2009

Análise das vitórias de Chelsea, Tottenham e Milan e do empate entre Liverpool e Manchester City

Liverpool 2 x 2 Manchester City

No duelo entre Liverpool e Manchester City, as duas equipes entraram em campo com dois empates nos últimos dois jogos e ambos precisavam muito da vitória, porém o retrospecto prevaleceu. Com gols de Skrtel e Benayoun, para o time da terra dos beatles, e Ireland e Adebayor, para o City, a partida ficou mesmo no 2 a 2.

A bruxa andou solta no Alfield Road. Com 18 minutos de partida, o técnico Rafa Benítez já tinha feito duas alterações por motivo de contusões. Primeiro Agger deixou o campo após machucar a cabeça numa disputa de bola. Depois, foi à vez do meia-atacante Babel que sentiu um desconforto muscular e foi substituído por Benayoun, que assim como Fabio Aurélio, estava contundido, porém recebeu um tratamento alternativo com líquido da placenta de éguas e se recuperou.
O jogo foi marcado por um futebol de muita paciência das duas equipes. O Liverpool tinha mais posse de bola e tenta esperar a melhor oportunidade para marcar. Com o primeiro gol marcado por Skrtel, o time recuou muito e com isso o City passou a dominar a partida, muito em função também, da entrada de Tevez em campo.

A partida ganhou emoção e aos 24 minutos do segundo tempo, Adebayor marca de cabeça deixando tudo igual.

O jogo ficou imprevisível, até que aos 31 minutos da segunda etapa, Ireland marcou para o City e na saída de bola, Benayoun deixou tudo empatado dando números finais ao jogo.

Chelsea 4 x 0 Wolverhampton

Sem nenhuma dificuldade, o Chelsea goleou o Wolverhampton por 4 a 0 no Stamford Bridge e se manteve na liderança do Campeonato Inglês com 33 pontos, cinco a mais que o Manchester United. Já o Wolverhampton é o vice-lanterna da competição com apenas 10 pontos ganhos.

Com apenas 21 minutos de jogo, o Chelsea já vencia por 3 a 0. Malouda marcou o primeiro, Essien marcou mais dois.

Na segunda etapa, o time de Carlo Ancellotti administrou a vantagem e ainda conseguiu mais um gol com Joe Cole.

Tottenham 9 x 1 Wigan

Não é páscoa, mas os torcedores do Tottenham viram uma verdadeira distribuição de chocolates no White Hart Lane. Com cinco gols de Jermaine Defoe, um de Peter Crouch, Niko Kranjčar e Aaron Lennon além de um gol de Kirkland, contra, os Hotspurs golearam o Wigan por 9 a 1 nesta rodada da Premier League. Scharner fez o gol de honra do Wigan.

O mais interessante é que o jogo foi para o intervalo com 1 a 0 para o Tottenham.

Este placar é a maior goleada da história do Tottenham na primeira divisão inglesa e a melhor marca da história da Premier League. O recorde anterior tinha acontecido em setembro de 1962, quando o Tottenham aplicou 9 a 2 no Nottingham Forest.

A diretoria do Wigan irá reembolsar seus torcedores que assistiram a esta partida.

Milan 4 x 3 Cagliari

Com uma atuação de gala do trio de atacantes formados por Ronaldinho Gaúcho, Alexandre Pato e Borriello (todo marcaram um gol), o Milan venceu o Cagliari por 4 a 3 e deu mais uma mostra da ótima fase vivida pelo time de Leonardo.

Porém, se a partida mostrou a eficiência do ataque de Milão, também apresentou a fragilidade defensiva do time rossonero, principalmente quando a equipe tem a posse de bola. Os contra ataques dados de graça a partir dos erros de passe do Milan, só não foram decisivos graças à ótima atuação do goleiro Dida.

Além dos erros de passes, outro fator que contribuiu muito para a fragilidade defensiva do Milan, foi a falta de proteção da zaga, que é geralmente feita por Seedorf, Ambrosini e Pirlo. Com isso, Tiago Silva e Kaladze ficavam desguarnecidos diante dos bons jogadores de frente do Cagliari.

Essas foram as análises de algumas partidas que aconteceram no final de semana na Europa.
Abraço a todos, Jessica Corais

7 comentários:

Rodrigo Gomides 24 de novembro de 2009 15:30  

Engraçado essa da diretoria do Wigan reembolsar os torcedores. Imagina se o time começa a perder direto e com placares elásticos.

Parece que o Milan tomou jeito. Excelente vitória por 4 a 3 em um jogão de bola.

Futebol ao Cubo 25 de novembro de 2009 00:04  

Olha só quem postou =))))

Vamos lá, jogo a jogo:

Não consigo levar a sério a expressão: "líquido de placenta de égua", parece uma brincadeira, algo estilo Hermes e Renato, não parece sério.

O Chelsea parecia o Arsenal jogando, totalmente bonito, veloz, um estilo que não existe com Lampard, Deco e Ballack em campo. Não é uma crítica, é só diferença de estilos mesmo, com Joe Cole, Malouda e Essien não sendo o volante, o time fica MUITO envolvente.

9 x 1. Como pode, né? Um gol a cada onze minutos, simplesmente isso. E a Federação Inglesa me irrita com o critério de gols contra: o Bentley bate a falta, a bola pega na trave, bate no goleiro e entra, e eles dão gol contra do Kirkland ¬¬

Sou muito sortudo, sempre assisto aos jogos chatos do Milan, e esse que não pude assistir pelo jeito foi um jogaço. E você tem toda razão, o Cagliari tem bons atacantes, em especial o Nenê, artilheiro pelo Nacional no último Camp. Português.

Ok, falei de mais, mas é que estava com saudades dos posts da minha maninha (:

Beijos!!

Fernando Gonzaga 25 de novembro de 2009 16:56  

esta goleada do Tottenham á algo surreal...como alguém pode sofrer 8gols em 45 minutos????

o Liverpool e o Mancheter City vão acabar disputando entre si, quem fica com a quarta vaga na champions..

abraço!!

Claudio Henrique 25 de novembro de 2009 20:35  

Que situação é essa do Liverpool hein. Complicado mesmo. O Campeonato Inglês vem me surpreendendo, e nesse domingo termos Everton x Liverpool e Arsenal x Chelsea, que rodada hein.


Abraços

Linkin Leo 26 de novembro de 2009 11:02  

Com escessão da supergoleada do tottenham, eu acho que os outros resultados foram todos esperados e de certa forma, justos.
"liquido de placenta de égua??? nossa, q diabos de tratamento é esse?? hehehhheh"
Obrigado pela visita Jessica.
S.A...

Linkin Leo 26 de novembro de 2009 11:03  

Ops,
Errata: excessão.

Fernando Clemente 26 de novembro de 2009 17:08  

beleza seu blog hein? achei um blog com analises do ingles o melhor do mundo! o chelsea ta mais confiante acho que leva esse ano!mas tem que contratar pois vai perder gente pra copa africana! abraços e visita meu blog

  © Blogger template 'Solitude' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP