sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Análise dos clássicos do final de semana na Europa

Rodada quente e repleta de clássicos no futebol europeu. Na Inglaterra, teremos o confronto entre Everton e Liverpool, além do clássico londrino entre Arsenal e Chelsea. Já na Espanha, ocorrerá um dos duelos mais esperados desta temporada, o jogo entre Real Madri e Barcelona.

Não costumo fazer isso, mas dessa vez, irei fazer uma avaliação desses clássicos e o que cada equipe poderá apresentar nestes confrontos que prometem ser emocionantes e muito nivelados.

Everton x Liverpool

Na terra dos Beatles, Everton e Liverpool farão o clássico dos desesperados neste domingo. Ambos terão desfalques sérios para este confronto. No lado dos donos da casa, o principal desfalque é Mikel Arteta, que lesionado, não joga. Já pelo lado do time de Rafa Benítez, Gerrard e Fernando Torres, estão de fora do confronto, também por contusão.

Este é um típico jogo daqueles em que ninguém pode pensar em perder e quem sair vencedor deste confronto, poderá levar o seu rival a entrar numa crise ainda maior.

O Liverpool vem enfrentando sérios problemas. A manutenção de Rafa Benítez no comando do time não é garantida, principalmente após a eliminação precoce na Liga dos Campeões. Já pelo lado do Everton, a crise também está instalada. Com duas derrotas consecutivas e estando apenas na 14ª posição, a situação pode piorar bastante caso o resultado não seja positivo.

Arsenal x Chelsea

Para tentar reduzir a vantagem que atualmente é de oito pontos, o Arsenal recebe neste final de semana, o Chelsea, líder do Campeonato Inglês. O dado interessante, é que será um confronto dos melhores ataques da competição. Os Ganners, fizeram 36 gols na Premier League este ano, já os Blues, marcaram 33 vezes.

A vitória convincente no meio de semana pela Champions League, deu um animo a mais para o Arsenal neste clássico, mesmo com uma série de desfalques. O zagueiro Gibbs, está fora por três meses por ter quebrado o pé. Além dele, Clichy, Diaby, Van Persie e Bendtner, não irão jogar. Gallas era dúvida, mas também foi vetado pelo departamento médico.

Mas para conquistar esta importante vitória, Arsene Wenger irá formar seu ataque com Arshavin e Eduardo da Silva, além do jovem mexicano Carlos Vela.

Sobre o Chelsea, Carlo Ancelotti, deverá ter a volta do meio-campo Lampard, que ficou semanas afastado por conta de uma lesão. Outro que deverá retornar a equipe é Ashley Cole que foi poupado do jogo diante do Porto, pela Liga dos Campeões.

Acredito que este será uma partida bastante equilibrada. Não só pelas questões táticas das duas equipes, mas também pela parte técnica. O ponto em que vejo certo desequilíbrio é o setor defensivo dos dois times. O Chelsea é melhor defensivamente que o Arsenal, porém tudo pode mudar neste jogo.

Barcelona x Real Madri

Se tudo que foi dito pelos jogadores de Real Madri e Barcelona se confirmarem para o super-clássico deste domingo, teremos sem dúvida, um jogão.

O Barcelona terá a volta de Messi e Ibrahimovic para este confronto, já que ambos foram poupados na partida de meio de semana diante da Inter de Milão. Já pelo lado merengue, a atração fica por conta da volta do português Cristiano Ronaldo, ao time titular.

Confesso que espero muito este confronto, pois acredito que ambos os times, pelo menos no papel, estão no mesmo nível. Claro que dentro de campo a história é outra, o Real ainda tem problemas defensivos, já o Barcelona, tem algumas deficiências quando seu principal jogador, o argentino Messi, não está em um bom dia.

O dado estatístico é que no último confronto entre as duas equipes, o Real foi goleado pelo Barça, por 6 a 2... Será que a história irá se repetir?

Data e horário das partidas:

11h30 (Domingo) - CAMPEONATO INGLÊS : EVERTON X LIVERPOOL - AO VIVO NA ESPN BRASIL
13H55 (Domingo) - CAMPEONATO INGLÊS : ARSENAL X CHELSEA - AO VIVO NA ESPN
16h00 (Domingo) - CAMPEONATO ESPANHOL : BARCELONA X REAL MADRID - AO VIVO NA ESPN BRASIL

Abraço a todos, Jessica Corais

4 comentários:

Futebol ao Cubo 28 de novembro de 2009 04:05  

Boa introdução, irmazinha =)

No sábado: Genoa x Sampdoria e Sporting x Benfica! E no domingo um monstro Olympiacos x Panathinaikos.

Everton e Liverpool farão o tradicional "Itamar x Itapior", dois times em fases péssimas. E como Gerrard e Torres não jogam, os elencos ficam equivalentes.

Arsenal e Chelsea, esse sim um senhor jogo. Pena o Van Persie não poder jogar. Aliás, quero ver quem o Wenger vai colocar na lateral esquerda, já que Clichy e Gibbs estão fora. Talvez o Silvestre.

Barça e Real, na minha humilde opinião, é o jogo que tem o mais claro favorito dentre os três confrontos, no caso o Barcelona. Empate pro Real Madrid é vitória, depois de penar pra ganhar do Zürich.

Beijos!!

Esron 29 de novembro de 2009 02:04  

o mais badalado desses clássicos é com certeza o Barcelona e Real Madrid, mas os que me interessam mesmo são os clássicos ingleses, porque clásssico inglês é sempre jogaço.

Abraço

Visite
FC Velho Continente - Camp. Inglês

Esron 29 de novembro de 2009 02:04  

o mais badalado desses clássicos é com certeza o Barcelona e Real Madrid, mas os que me interessam mesmo são os clássicos ingleses, porque clásssico inglês é sempre jogaço.

Abraço

Visite
FC Velho Continente - Camp. Inglês

carol sakurá 29 de novembro de 2009 07:25  

Olá!

Primeira vez por aqui e me identifiquei com seu perfil...rs
Ok!Não tenho mais 18 anos,mas já matei muita aula para ir em jogos de volei e deixei de ir a festas pra ver o São Paulo.
Quanto as análises,Barça e Real será o grande jogo.Aguardemos um show!

Abs!

Carol Sakurá

  © Blogger template 'Solitude' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP