segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Como presente de aniversário, Vasco confirma volta a primeira divisão


No texto de hoje, deixarei o lado imparcial de lado e escreverei como uma torcedora. Fato este novo, já que é muito raro escrever sobre o meu time de coração, mas é por um nobre e marcante motivo. Este post é dedicado a volta do Club de Regatas Vasco da Gama a elite do futebol brasileiro.

Para obter o êxito nessa missão, que era levar Vasco de volta a primeira divisão, foi necessário reestruturar o clube por completo, começar praticamente do zero com profissionais capacitados dentro e fora das quatro linhas.

Dorival Júnior foi à primeira etapa dessa reestruturação. Foi dele a escolha minuciosa do elenco vascaíno para 2009, a tão chamada “Família Dorival”. Ele fez com que vários jogadores topassem esta árdua, morosa e difícil missão de levar o Vasco de volta a elite. Muitos atletas toparam o projeto e mostraram a força de um elenco unido e copeiro. Fizeram de cada jogo uma batalha e duelaram como legítimos “guerreiros da colina”.

Para reforçar o time fora das quatro linhas, chegaram: Rodrigo Caetano, diretor executivo do Vasco, responsável por reestruturar todo departamento de futebol do clube. Além de Fábio Fernandes, vice-presidente de marketing, que fez brilhantes projetos, como por exemplo: O projeto de sócios.

O trabalho de levar o Vasco a primeira divisão foi mostrado não somente na Série B, mas como em todas as competições disputadas este ano. No Campeonato Carioca, onde o título não era a prioridade, o trabalho foi animador. Já na Copa do Brasil, o clube da colina chegou até a semifinal, só “perdendo” (resultado das duas partidas disputadas foi: 1x1 e 0x0) para o Corinthians, que acabou sendo o campeão.

Porém nada do descrito acima, foi talvez mais marcante do que o apoio da torcida vascaína durante todo este ano. Torcida esta que deu show tanto na parte de marketing, exemplo disso é que antes tínhamos menos que mil sócios e hoje temos mais de 40 mil, além de “abraçar” o clube em vários outros projetos. Como também dentro do estádio, primeiro em São Januário, mas o “palco” acabou ficando pequeno e com isso o Vasco passou a jogar e por muitas vezes lotar o Maracanã.

Encerro aqui este post com um depoimento pessoal. Não foi fácil ver o meu time de coração ser rebaixado daquela maneira e principalmente saber que ele no próximo ano ele iria disputar a Série B. Porém, hoje vejo o Vasco voltando como um clube mais forte em todos os sentidos e se foi triste a queda, ela foi apagada com a alegria da volta.

Conquista muito comemorada por todos e principalmente por mim, que vi o meu time voltar à primeira divisão justamente no dia do meu aniversário... Dia 7de Novembro de 2009, data que jamais será esquecida por todos os vascaínos e que jamais será esquecida por esta blogueira que vos escreve. Já que finalmente e em todos os sentidos... “O MEU VASCÃO VOLTOU!!!”

Abraço a todos, Jessica Corais

16 comentários:

Marcelonso 9 de novembro de 2009 13:51  

Jessica,

Parabéns pelo aniversário!
Quanto ao Vasco,Dinamite merece ser reconhecido por tudo que tem feito no Vasco,uma profunda reestruturação,e finalmente retorna a primeira para poder apanhar do Mengão!!!!!

abraço

Fernando Gonzaga 9 de novembro de 2009 15:25  

o Vasco foi merecedor do acesso, vai ser campeão daqui a algumas rodadas e está revolucionando o clube que esteve a tantos anos destruído pela figura desprezável de Eurico Miranda...agora o Vasco está voltando ao seu verdadeiro lugar e com méritos...parabéns...

em meu blog, acabei de publicar a entrevista que realizei com o Túlio Maravilha na semana passada...está lá pra quem quiser ver...

abraço!!!

Anderson Santos 9 de novembro de 2009 15:35  

Parabéns pelo aniversário e pelo Vasco. Achava que seria mais difícil, mas o dorival fez um bom trabalho com a diretoria. O Rodrigo Caetano já era "fera" no grêmio.

Ron Groo 9 de novembro de 2009 16:38  

Foi bonita a festa pá! - diria Chico Buarque aquele tricolor...

Finalmente longe da sombra funesta de Euricão o Vasco volta a ser um time vencedor.

Brahma 9 de novembro de 2009 18:28  

Data inesquecevil mesmo! rumo aos titulos no ano que vem e rumo a sua realizaçao de ser humano no futuro!
Parabens Jessica,parabens Vasco! obrigado por voces dois existir e por ter dado mais cores a minha vida.

Leonardo Resende 9 de novembro de 2009 18:31  

Fala Jéssica!!

Não tem nem o que discutir!

O acesso à série A e o futuro título da Segundona são mais do que merecidos e vêm para premiar o excelente trabalho realizado por todo o clube, da presidencia ao campo de futebol.

Com certeza, se continuar dessa forma, o Vasco obterá muito sucesso na primeira divisão, seu verdadeiro lugar.

Bem vindo de volta, Vasco! O futebol brasileiro agradece!

Ah sim, e que legal que o cruzmaltino subiu bem no dia do seu aniversário, foi um grande presente, eu imagino.

Lembro que ano passado eles caíram no dia do MEU aniversário, e sobre isso acho melhor não entrar em detalhes, não é mesmo?

Peço mil desculpas pelo sumiço. Estou enrolado até os cabelos e a falta de tempo me manteve afastado durante todo esse tempo da blogosfera. Prometo passar aqui mais vezes, mesmo que não atualize lá o meu blog, ok?

Aproveito que já estou aqui e peço pra que vc visite também o Rio Futebol, se puder! Demorei, mas consegui atualizar novamente, rs!

Grande abraço,

Leonardo Resende
Rio Futebol
http://riofutebol.blogspot.com
adm.riofutebol@gmail.com

Rodrigo Gomides 9 de novembro de 2009 18:36  

Parabéns em dose dupla !!

O Vasco voltou, mas precisa fazer um time de primeira...

Futebol ao Cubo 10 de novembro de 2009 00:58  

Sou um irmão - ainda que de caderno - desleixado, não sabia do seu aniversário =( haha
Feliz aniversário!! Siga sendo sempre essa simpatia de garota.

Quanto ao Vasco, mais importante do que a volta de onde não deveria ter saído, é a sensação de que vai surgir um novo clube daqui pra frente. Só espero que não viajem e comecem a fazer discurso de que o Vasco vai lutar pelo título do Brasileirão de 2010, o projeto precisa seguir com pés no chão, sem se colocar pressão por títulos a curto prazo.


Beijos!!

Carlos Henrique Pereira 10 de novembro de 2009 10:13  

Acredito que só em ter sido possível a reestruturação e a renovação do Vasco, sem lembrar nem de longe a era Eurico Miranda já fez valer a queda e o retorno à série A.

Ano que vem, quem sabe ele não imponha um pouco mais de dificuldade ao Mengão e torne nossas vitórias mais emocionantes?

Bom seria se o Fla pudesse passar também por uma reestruturação e modernização sem a necessidade de uma queda.

Abraço,

http://blogcraquesdebola.blogspot.com

Marcelo Suyço 11 de novembro de 2009 09:48  

Me lembro como se fosse hoje, o meu Corinthians voltando a Série A... é muito bom essa sensação.
Parabéns Vascooooo

Maldita Futebol Clube 11 de novembro de 2009 10:52  

Jéssica: quer presente melhor? só o título esse ano! mas, anmo que vem terás a triplíce coroa. Pode apostar. aliás, não aposta não! eu... apostei com o "framenguista" e dancei legal...chega lá no Maldita e confere, beijos seu blog , pra mim , é o melhor das meninas e na net e tvz dos meninos tb!

Jefferson freire 11 de novembro de 2009 12:54  

Foi um presentão mesmo, agradeça tb ao árbitro..rsrsrs...

Vamos ver se o trabalho terá prosseguimento em 2010.

Bjos

Claudio Henrique 11 de novembro de 2009 13:49  

Vamos ver como o Vasco se sairá na elite no ano que vem. Tem que montar um time melhor agora, para não brigar para cair a série B de novo no outro ano. Que peresentaço hein Jéssica, volta do time de coração na semana de aniversário.

Abraços

Marcela Semler 13 de novembro de 2009 12:03  

Oi querida AMIGA!

Venho te parabenizar pelo excelente texto, escreves muito bem!!! E também para dar os parabéns ao seu VASCÂO nesse retorno à elite do futebol brasileiro!!!

O Vasco construiu toda uma caminhada regada a muito esforço e merece chegar onde chegou!!!


Bem-vindos de volta!!!!

Visitem também o Nação, texto novo:
http://nacaogigante.blogspot.com/

Um abração, Marcelinha - A COLORADA *-*

Maldita Futebol Clube 13 de novembro de 2009 15:19  

ô o meu vascão voltoooooou...aopareça por lá e comente meu texto vascaíno.beijos campeões, leandro

Alexandre Silva 15 de novembro de 2009 23:33  

Engraçado como o mundo dá voltas né. Me lembro que em 2006, eu como torcedor do Atlético estava também comemorando o retorno do Galo à elite, quando na comunidade do Vasco no orkut, torcedores diziam que nunca iriam comemorar isso... hj estamos aí, hehehhe

Parabéns ao Vasco! Não tinha dúvidas que iria voltar e isso vai ser muito bom pro gigante da colina. Reestruturação passa por aí e lugar de time grande é na Série A!!

Parabéns a torcida vascaína, que eu tanto admiro.

Abraço
http://grandesselecoes.blogspot.com/

  © Blogger template 'Solitude' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP