segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Na última etapa da F-1 2009, Vettel vence e conquista o vice-campeonato mundial


Com uma ajudinha da sorte, Sebastian Vettel venceu neste domingo a última corrida da temporada 2009 da Fórmula 1, disputado nos Emirados Árabes. A vitória praticamente caiu em seu colo já que Lewis Hamilton, até então primeiro colocado e com sobras, teve problema nos freios traseiros. Com este resultado, o alemão ainda conquistou o vice-campeonato mundial de pilotos, superando Rubens Barrichello, que na prova, foi apenas o quarto colocado. Completando o pódio ficou Mark Webber, da RBR juntamente com Vettel, e por Jenson Button.

Com o mundial de pilotos e construtores já decididos, restou a disputa entre Vettel e Rubinho para saber quem seria o vice-campeão. A RBR se mostrava muito mais adaptada com a pista do que a Brawn GP e com isso, seus carros ficaram a frente em quase toda a corrida, só sendo superado pela Mclaren de Lewis Hamilton, que por ter o kers e um ótimo acerto, era o primeiro colocado.

Porém, Hamilton teve que abandonar a corrida por problemas no freio e foi neste momento que a sorte de Vettel apareceu. Ele herdou a primeira posição de Lewis e não largou mais.

Alguersuari erra, Kobayashi dá show e duelo emocionante no final

A cena bizarra do final de semana ficou por conta de Alguersuari. Tudo porque ele, que é da STR, acabou parando no box errado, o da RBR, e por pouco não atrapalhou Vettel que vinha logo atrás para reabastecer.

Quem brilhou mais uma vez e mostra que pode ganhar uma vaga no ano que vem na F-1, foi Kobayashi. O japonês fez uma ótima corrida com a estratégia de parar apenas uma vez para pit stop e, além disso, fez uma belíssima ultrapassagem no final da reta em Button, atual campeão mundial.

E para fechar, a última briga desta temporada foi à eletrizante disputa pelo segundo lugar entre Button e Webber. Enquanto o australiano se defendia como podia, o inglês foi pra cima e os dois protagonizaram uma bela disputa. Porém, neste duelo, o piloto da RBR levou a melhor e foi o 2º colocado.

Detalhe: Na manhã desta segunda feira, foi confirmado que Rubens Barrichello será piloto da Williams em 2010.
Abraços a todos, Jessica Corais

12 comentários:

Carlos Sena 2 de novembro de 2009 15:36  

Fala Jessica, deu pra ver que esse noso amigo é muito bom em palpites ele acertou mesmo rs. Parabens para o Vettel que ficou o vice-campeonato, tomara que ano que vem venha o titulo.

Beijos
P.S. Esse nosso amigo disse que a final da Copa acabará 3x0 pra alguem.

Gremista Fanático 3 de novembro de 2009 13:24  

Não assisti a corrida mas pelo otimo texto pude ter uma noção de como foi. O Vettel garantiu seu vice-campeonato na minha opinião já no sabado mesmo, quando conseguiu ficar a frente de Rubinho no grid de largada, e pra coroar ainda ganhou a corrida, esta de parabens.
E espero que ano que vem os brasileiros tenham mais sorte, para enfim ganharem um campeonato mundial.
Beijos.

Saudações do Gremista Fanático

Futebol ao Cubo 3 de novembro de 2009 22:19  

O Alguersuari protagonizou a cena bizarra do ano, isso sim! haha
Ele deve ter feito de propósito, já que o circuito é um saco.

Felizmente o Kobayashi também contribuiu pra corrida não ser tão chata, a ultrapassagem dele sobre o Button foi de ficar em pé e aplaudir. Espero que ele consiga um lugarzinho no grid de 2010.

Beijos!

Bruno Santos 4 de novembro de 2009 06:49  

A do Alguersuari entrou para a história. Mas bem que os times poderiam adotar esquemas de cores diferentes.

Agora lá vem o Barrichello na Williams. O último brasileiro que foi para a equipe seguindo seu sonho, teve trabalho demais. O que irá se repetir no ano que vem.

Jefferson freire 4 de novembro de 2009 09:23  

E o Barrichello continua correndo. O vovô das pistas.

Bk]jos

Equipe Esporte Total 4 de novembro de 2009 12:31  

Que vergonha, Rubens Barrichelo perdendo vice campeonato, é foda acreditar nisso. Ano que vem a Willians não deve ser um sucesso, longe disso, é claro que fica a torcida para o brasileiro, mais fica dificil. Quinta estreia de novo quadro, conto com sua colaboração.
Beijos.

André do Blog Esporte Total
http://esportetotalbh.blogspot.com/

Rodrigo Gomides 4 de novembro de 2009 12:33  

Complicado. O Barrichello não tem jeito mesmo. E ainda vai continuar na categoria. Só se for para fazerem mais piadas com o nome dele.
Parabéns ao Vettel, que realmente mereceu o vice.

Silvano Vianna 4 de novembro de 2009 14:50  

Nossa, te segui pelo comentário no Net Sportes.
Mas vou dar mais uma passada por aqui algumas vezes. As definições do seu perfil então me consquistaram fácil, fácil. Muito interessante! Acho sempre legal ver mulheres comentando sobre esportes em geral e acredito que é importante estimular ainda mais a escrever e produzir. Parabéns desde já pela iniciativa.
Boa sorte!

Anderson Santos 4 de novembro de 2009 15:09  

Jéssica, o pior nem foi o erro bizarro do Alguersuari, era saber que depois da corrida só daqui a quatro meses

Net Esportes 5 de novembro de 2009 11:44  

Parece que foi a primeira vez na história que o carro do Hamilton quebrou .... uma pena. O Vettel foi brilhante, se eu fosse a McLaren contratavam o único problema é que a McLaren não quer dois pilotos brigando por título, como vai ser o caso da Ferrari

Outro fato de se lamentar é a saída da Toyota e um futuro incerto para Kobayashi, alguma dessa novas equipes deveria contratá-lo .....

Claudio Henrique 8 de novembro de 2009 22:55  

Nem pra ser vice o Rubinho consegue.

Abraços Jéssica e boa semana

De Gennaro Motors 20 de novembro de 2009 00:01  

olá amigo

tudo bem ?

não conhecia seu site, parabens, muito bom.

visite o meu: www.degennaromotors.blogspot.com

abraço, Fernando Gennaro

  © Blogger template 'Solitude' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP