segunda-feira, 16 de novembro de 2009

O primeiro título a gente nunca esquece... Vasco: Campeão da Série B


Depois de dias comemorando, eis que me sobrou tempo para escrever sobre o título da Série B conquistado pelo Vasco da Gama, na noite de sexta-feira, no Maracanã. Foi um jogo suado, brigado, mas ao melhor estilo time da virada, o Vasco venceu o América-RN por 2 a 1, e assim se sagrou campeão da segunda divisão. Este triunfo marca o fim de um jejum de seis anos sem títulos do clube de São Januário.

Para quem pensava que seria um jogo tranquilo, se enganou. O América veio ao Rio fechadinho, esperando qualquer brecha da defesa vascaína para marcar seu gol e ela aconteceu logo aos 13 minutos de jogo. Quando numa bobeada do setor defensivo do Vasco, o ótimo atacante Lúcio, do time potiguar, dominou dentro da grande área e marcou.

A torcida vascaína não se calou e continuou apoiando, porém o tempo passava e o gol não acontecia. O time tentava pressionar o adversário, mas as tentativas esbarravam sempre no nervosismo da equipe carioca.

Aos 30 segundos do segundo tempo, pênalti para o Vasco e de quebra, o zagueiro Leonardo, do América, ainda é expulso. Era tudo que o Gigante da Colina necessitava para vencer o jogo. Mas, eis que Elton, artilheiro da Série B, perde a cobrança.

Novamente, a torcida fica apreensiva, contudo não deixa de apoiar. O Vasco continua pressionando, com mais objetividade que no primeiro tempo. Fruto das entradas de Fumagalli e Philippe Coutinho. Os erros diminuem e a virada parece ser uma questão de tempo... Aos 15 minutos do segundo tempo, Carlos Alberto é derrubado na área... pênalti. Elton mais uma vez cobra, porém dessa vez converte. É o gol do empate.

Depois, o tempo parecia voar. Não existia qualquer formação tática para o time cruzmaltino, era só raça e muita vontade... Foram velozes 25 minutos de total indefinição. Quando aos 40 da segunda etapa, Fumagalli toca para Alex Teixeira dentro da grande área. Ele domina e chuta, a torcida se cala... Alex... jogador prata da casa, remanescente do elenco rebaixado, principal promessa do clube, muito criticado por não saber finalizar e autor de poucos gols ao longo da carreira, teria em seus pés a chance de fazer com que milhões de torcedores vascaínos pudessem soltar o Grito de É CAMPEÃO! Que estava entalado há seis anos. Já para mim, é o grito que jamais dei em toda minha vida torcendo pelo Vasco. Grito que por muitas vezes pensei que fosse finalmente dar, porém todas tentativas frustradas.

A bola entrou lentamente no canto direito do goleiro... Era o Gol do título! Era o gol do grito de Campeão!

Confesso que gritei, porém a voz não saiu. Ao contrário, veio o choro... Choro de alguém que começou a torcer pelo time da Colina na final da Mercosul. Choro de quem sofreu com cada eliminação e derrota. Choro de quem viu o Vasco ser rebaixado. Choro de quem tem uma família de flamenguistas... Não é preciso dizer mais nada. Foi o choro de quem guardou por longos 9 anos o grito de campeão.

Jamais pensei que o meu primeiro título com o Vasco seria o da Série B. Sei que para alguns vascaínos esta conquista não passou de uma obrigação... Realmente concordo. Agora, queria que todo campeonato tivéssemos uma obrigação dessas e que o final fosse sempre feliz.

Só quem sentiu sabe, só quem viu conhece, só quem é vascaíno comemora... Porque só um sentimento foi capaz de trazer o Vasco de volta... Lugar que nunca devíamos ter saído.

Parabéns Club de Regatas Vasco da Gama pela conquista da Série B!

O Campeão voltou...

Abraços a todos e Saudações Vascaínas, Jessica Corais

8 comentários:

Rodrigo Gomides 16 de novembro de 2009 22:23  

O Vasco retornou a elite do futebol com méritos. É preciso dar continuidade ao trabalho em 2010, para que a temporada seja tão gloriosa, quanto o segundo semestre de 2009. Ano que vem a competição é outra, o nível das equipes também. O Vasco possui uma boa base, mas vai precisar de alguns reforços.
Parabéns ao Vasco!

giropeloesporte.blogspot.com

Futebol ao Cubo 17 de novembro de 2009 02:13  

Te intimido a voltar a entrar no meu blog, irmã sumida =)

Você escreve de maneira emocionante, dá pra sentir a sua emoção em suas palavras. Espero que nunca perca esse jeito de escrever.

Que o Vasco tenha os pés no chão e não se coloque a cobrança por títulos já em 2010.

Beijos!!

Anderson Santos 17 de novembro de 2009 15:37  

Foi mais fácil do que eu pensava, já que o time do Vasco é pior do que o do Corinthians do ano passado. Além disso, houve o mês de junho, sem nenhum vitória e o cruzmaltino chegou a ficar em 8º

PArabéns ao Vasco por eliminar de vez qualquer lembrança de um tal de Eurico! Espero que mantenham a organização.

André F. do Nascimento 17 de novembro de 2009 16:36  

Mas um time brasileiro livre de diretoria corrupta e andando conforme a maré. Espero pelo dia em que os times grandes nao precisem ser rebaixados para se reestruturarem e voltar as glorias do passado.

"Calunia Esportiva"

Maldita Futebol Clube 17 de novembro de 2009 23:53  

mais do queum título, umretorno com ares democráticos! sem baderna, com credibilidade e pés no chão. sem loucuras oua lardfes, a diretoria no silêncio trabalhou muito. Palmas a dinamite, Caetano , doriva e mandarino. A prass, Vilson, nilton, carlos alberto e Elton. Mas, palmas, mas bota palmas nisso, para a torcida vascaína que mostrou como se deve torcer por um clube!beijos, Jéssica1

Carlos Henrique Pereira 18 de novembro de 2009 10:41  

Embora considere o título da série B apenas como um coroamento ao acesso à série A, ele foi muito importante para a reestruturação do clube. Resta ao Vasco continuar evoluindo para ser competitivo também na série A.

Abraço,

Visitem:
http://blogcraquesdebola.blogspot.com

Leonardo Resende 18 de novembro de 2009 18:04  

Fala Jéssica!

Excelente postagem, infelizmente eu ainda não tive oportunidade de acompanhar o meu time de coração no estádio ganhando o título.

Deve ser uma sensação ímpar!!!

Parabens para ao Vasco e pra vc pela excelente postagem!

Visite também o Rio Futebol, se puder! Vc sumiu =/

Grande abraço,

Leonardo Resende
Rio Futebol
http://riofutebol.blogspot.com
adm.riofutebol@gmail.com

Equipe Esporte Total 19 de novembro de 2009 21:34  

Camapnha excelente do Vascão, agora é planejar o ano que vem, esperamos que repita a dose ano que vem, chega de sofrimento.


Entrevista com a jornalista Kelen Cristina no Blog Esporte Total. Visite.
André do Blog Esporte Total
http://esportetotalbh.blogspot.com/

  © Blogger template 'Solitude' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP