segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Tudo sobre as vitórias de Real Madrid e Arsenal, além do empate da Inter de Milão

VALENCIA 2 X 3 REAL MADRID

Num dos confrontos mais tradicionais da Espanha, o Real Madrid, mesmo sem Kaká e Cristiano Ronaldo, bateu o Valencia, fora de casa, por 3 a 2. Com este resultado, o time merengue segue a perseguição ao líder Barcelona. A vantagem entre eles é de cinco pontos, porém os galácticos possuem um jogo a menos.

Sem contar com seus principais jogadores, o técnico Manuel Pellegrini, do Real Madrid, escalou Benzemá junto de Higuaín no ataque. Esta opção deu certo, tanto que a jogada do primeiro gol aos 9 minutos da segunda etapa, foi feita por eles.

Mas logo após o gol de Higuaín, o Valencia empatou com Davi Villa, após belo cruzamento de Matthieu.

O Real Madrid não se encolheu e continuou apertando. Esta pressão deu certo aos 20 minutos, quando Marcelo saiu da esquerda para a direita, como um autêntico meia, e tocou para Higuaín, que só teve o trabalho de mandar para as redes. Mas o Valencia não desistiu e em boa jogada individual de Joaquín, que tinha acabado de entrar no jogo, marcou o gol de empate.

Três minutos depois, Xabi Alonso cobrou falta, o zagueiro Garay, que entrou no lugar de Pepe contundido, mandou para gol e fechou o placar.

Foi uma excelente partida. O Valencia sabia de suas limitações técnicas e por isso decidiu buscar o placar positivo através da força de sua torcida e na garra de seus jogadores, para vencer o poderoso Real e por pouco isso não aconteceu. Já o time de Madri, mostrou que está mais vivo do que nunca na luta pelo título do Campeonato Espanhol.

ATALANTA 1 X 1 INTER DE MILÃO

Atalanta 1 x 1 Inter de Milão
As duas equipes sem seus treinadores na beira do gramado, já que ambos foram expulsos por terem “aplaudido ironicamente o árbitro” na rodada anterior, a Inter de Milão, líder do Calcio, ficou no 1 a 1 diante do Atalanta. Os gols do jogo foram marcados por Diego Milito, para os visitantes, e Tiribocchi, para os mandantes.

A Inter era tecnicamente superior ao Atalanta, mas mesmo assim, não foi brilhante. Logo aos 15 minutos, o time de José Mourinho fez 1 a 0 com Milito. Após após abrir o placar, os nerazzurri ainda criaram algumas chances, contudo pecaram na falta de pontaria.

A Atalanta encontrou forçar para reagir ao placar adverso após expulsão de Sneijder, pelo segundo cartão amarelo. Com isso, os donos da casa começaram a pressionar e chegaram ao seu gol com o seu artilheiro Tiribocchi.

O resultado só não pode ser considerado muito ruim, pois o Milan, vice-líder da competição, perdeu em casa para o Palermo. Assim, a vantagem entre eles estão em atuais cinco pontos.

LIVERPOOL 1 X 2 ARSENAL

Diante de um adversário totalmente nervoso, o Arsenal mostrou mais autocontrole e venceu, de virada, o Liverpool, por 2 a 1, em pleno Anfield. Os gols do clássico foram marcados por Kuyt, para os donos da casa, enquanto, Johnson, contra, além de Arshavin, fizeram para os visitantes.

Foi uma partida bastante nivelada. Se no primeiro tempo o Liverpool levou uma ligeira vantagem, na segunda etapa o Arsenal esteve melhor. Talvez o resultado possa ser explicado não pela formação tática das duas equipes, mas sim na parte emocional de cada uma delas.

O time de Rafa Benítez por jogar em casa, buscava o gol, mas as chances eram poucas, pois faltava objetividade. Quando o gol surgiu aos 41 minutos da primeira etapa, após bate rebate na área, os reds levaram esta vantagem com certa tranquilidade até o intervalo.

Porém o gol contra de Johnson aos 5 minutos do segundo tempo, desestabilizou completamente o Liverpool. O time ficou bastante nervoso e com isso, o Arsenal não precisou fazer muita coisa para conseguir a virada aos 13 minutos, com Arshavin. Lembrando que este foi o quinto gol do russo em dois jogos no Anfield.

Esta foi à segunda derrota consecutiva do Liverpool, as duas jogando em casa. Enquanto o Arsenal, com este resultado, chegou a sua segunda vitória de maneira seguida na Premier League.

* Para saber mais sobre a 16ª rodada da Premier League, confira o meu post completo sobre os jogos clicando aqui.

Abraços a todos, Jessica Corais

6 comentários:

Claudio Henrique 15 de dezembro de 2009 12:48  

Não esperava uma vitória do Real fora de casa em cima do Valência. Ótima vitória dos madrilenhos. O Arsenal mostra que ainda tem chances de título e a Inter deu sorte que Juve e Milan também tropeçaram. Os campeonatos europeus estão cada vez mais emocionantes.

Abraços

Anderson Santos 15 de dezembro de 2009 15:26  

O Campeonato Italiano parece ir de mal a pior. Como se não bastasse Milan e Inter se classificando a pulso para as oitavas da Liga e a Juventus sendo eliminada com um sacode em casa, o nível está bem fraco. A Inter empata com a Atalanta e o Milan perde para o Palermo em casa.

Leonardo Resende 15 de dezembro de 2009 19:23  

Fala Jéssica!

Mais uma excelente postagem!!

O Real Madrid continua se impondo na Espanha. Quanto ao Valencia, o time é limitado, mas guerreiro e ainda vai dar muito trabalho.

O resultado do Inter não foi bom, mas deram sorte pois o Milan tropeçou. Esse Tiribocchi é bom de bola hein? Acompanho ele desde os tempos de Lecce e sempre achei um bom atacante!

Que fase vive o Liverpool hein?

Peço mil desculpas pelo sumiço. Estou enrolado até os cabelos e a falta de tempo me manteve afastado durante todo esse tempo da blogosfera. Prometo passar aqui mais vezes, mesmo que não atualize lá o meu blog, ok?

Aproveito que já estou aqui e peço pra que vc visite também o Rio Futebol, se puder! Demorei, mas consegui atualizar novamente, rs!

Grande abraço,

Leonardo Resende
Rio Futebol
http://riofutebol.blogspot.com
adm.riofutebol@gmail.com

Futebol ao Cubo 17 de dezembro de 2009 00:01  

Irmã =)))

Tiribocchi. Não é gostoso falar esse nome? Tiribocchi. Tipo Maccarone, Acquafresca, Ceravolo.

Idiotices à parte, o Valencia fora de casa era um jogo que se admite perder pontos, aí o Real vai e ganha sem seus dois principais jogadores. Pra dar moral totalmente.

Liverpool nunca correu tantos riscos de ficar de fora de uma Champions League como esse ano. Porém, se encaixa uma sequência de quatro vitórias seguidas, adversários tipo Aston Villa e Tottenham vão começar a sentir pressão.


Beeeijos!

António Pista 17 de dezembro de 2009 09:46  

Newsletter Semanal #2 - Brasil

Blog Águia de Ouro

O Benfica manteve-se na liderança após o empate em Olhão!
Nesta semana no Águia de Ouro, todos os dias será feito um post de antecipação ao clássico, analisando os jogadores de ambas as equipas por posição. Também o Mundial da África do Sul estará em destaque com a conclusão da análise do grupo de Portugal.

Posts Anteriores:

- A antevisão do derby: análise do Meio-Campo...
- Deitando um olhar pla Costa do Marfim
- A antevisão do derby: análise da Defesa...
- A antevisão do derby: análise dos GR
- Agridoce
- Enorme e Especial!
- Desmistificando a Selecção da Coreia do Norte
- Esboçando um olhar pelo Mundial 2010
- Novamente Líder!

http://aguia-de-ouro.blogspot.com

Mauricio 9 de janeiro de 2010 19:05  

Olá amigo, eu olhei para o seu blog e é uma informação muito completa, saudações e boas-vindas a visita.

  © Blogger template 'Solitude' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP