sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Porto e Bayern de Munique vencem em casa pela Liga dos Campeões

Confira abaixo, as análises de Porto 2 x 1 Arsenal e Bayern de Munique 2 x 1 Fiorentina:

Porto 2 x 1 Arsenal



Num jogo de lances atípicos, o Porto levou a melhor sobre o Arsenal ao vencer a equipe inglesa por 2 a 1, com gols um tanto quanto inusitados.

A equipe de Arsène Wenger entrou em campo com cinco desfalques, Almunia, Song, Eduardo da Silva, Arshavin e Gallas, todos titulares. Com isso, a tarefa de vencer em Portugal se tornava bem difícil e isso todos sabiam, mas a derrota não pode ser explicada somente por conta dos desfalques. As falhas individuais de Fabianski, que se atrapalhou nos dois gols, além da trapalhada de Campbell no lance do segundo gol do Porto, foram cruciais para o resultado final.

Sobre os times no aspecto coletivo, o Porto foi mais organizado que o Arsenal. Hulk caía pelas pontas, Rúben Micael, que fez um ótimo jogo, era o armador e Falcao Garcia e Varela completavam o ataque. A defesa era a famosa linha de 4.

Já o Arsenal, jogou no seu tradicional 4-3-3, variando para um 4-4-2, com Fabregas e Rosicky sendo os responsáveis por armar as jogadas de ataque. Mas eles não conseguiram executar bem esta função.

Com o Porto melhor na parte tática, o que já era difícil para o Arsenal se complicou ainda mais após a saída de Rosicky que deu lugar a Walcott, pois o trabalho de armação do time inglês ficou todo para Fabregas, que como descrito acima, não foi bem.

No jogo da volta, é bem provável que o técnico Arsène Wenger tenha a volta de alguns jogadores recuperados de lesão, entretanto para conseguir a classificação será necessário muito mais que isso. É preciso que o time pare de cometer erros bobos que vem ocorrendo seguidamente e que recupere o bom futebol que já demonstrou nessa temporada. Já para o Porto, aplicação tática será fundamental para a conquista de um bom resultado na Inglaterra.


Bayern de Munique 2 x 1 Fiorentina



Com lances polêmicos e de arbitragem confusa, o Bayern de Munique conseguiu uma vitória suada diante da Fiorentina, por 2 a 1, no Allianz Arena. Os gols do jogo foram marcados por Robben e Klose, para os donos da casa, e Kroldrup, para os visitantes.

O Bayern, que vinha de 12 vitórias consecutivas, entrou em campo com o seu habitual, 4-2-3-1. Com Ribery, pela esquerda, Robben, na direita e Müler centralizado (todos responsáveis por armar as jogadas de ataque), e Mario Gómez como centroavante. Schweinsteiger e Van Bommel eram os volantes.

Já a Fiorentina foi à Alemanha se preocupando mais em se defender e buscar o gol nos contra ataque ou nas jogadas de bola parada. O esquema tático era o 4-1-4-1, com Bolatti a frente da primeira linha de defesa e Gilardino sendo o homem de referência no ataque.

O que se viu dentro de campo foi um Bayern com mais posse de bola, mas com vários problemas para se infiltrar na fechadíssima zaga do time italiano. Müler não conseguiu exercer bem a função de armador e Robben e Ribéry também não vinham fazendo uma boa partida.

Para melhorar o seu ataque, Van Gaal, técnico do Bayern, decidiu tirar Mario Gómez e Müller, e colocou em campo Klose e Olic respectivamente. O time melhorou um pouco e com isso passou a ameaçar mais o goleiro Frey.

De tanto ameaçar, e contando com a ajuda do bandeirinha, o Bayern chegou à virada aos 43, com Klose.

Neste confronto não está nada decidido. A Fiorentina seguiu a risca o que seu treinador propôs e por pouco não saiu com um resultado favorável da Alemanha, mas no jogo da volta, o time não poderá somente se defender. Já o Bayern que sofreu com a forte marcação de seu adversário, até mesmo pelo resultado, poderá encontrar um time menos fechado na Itália.

Fica a expectativa do que esperar dessas duas equipes no segundo jogo da Liga dos Campeões 2009/10, que acontecerá no dia 9 de março.

Abraços a todos, Jessica Corais

10 comentários:

carol sakurá 19 de fevereiro de 2010 07:55  

Oi Jéssica!
Bom final de semana pra vc !
Destes campeonatos,eu nada sei,mas adoro aprender por aqui.
Bjão,linda!

Blu 19 de fevereiro de 2010 10:43  

Eu acompanhei o Bayern x Fiorentina. Santo KLOSE. Mais uma vez, mesmo impedido, ele decidiu.

Não entendo como conseguem deixar a lenda no banco. Gosto demais dele!

Beijos e mais beijos, Jessica!

Claudio Henrique 19 de fevereiro de 2010 13:01  

Olá Jéssica.

Eu postei no meu blog há uns dias atrás que Bayern e Fiorentina seria o confronto mais equilibrado de todos os jogos desta segunda fase. E parece que este primeiro jogo provou isto.

Já o Arsenal, que partida foi aquela? Fabianski não é bom goleiro, digo isso não só por quarta-feira, mas porquê já vi outros jogos dele e nunca o achei um bom goleiro.

Abraços.

Anderson Santos 19 de fevereiro de 2010 15:38  

Os dois gols do Porto foram bizarros, o segundo então... O problema do Arsenal desde que "resolveu" apostar em jogadores jovens são as constantes lesões dos titulares, não há reservas à altura.

O gol de Klose foi muuuuuuuuuuito impedido. E o pior é saber que o bandeirinha estava na linha da defesa.

Gabriel Campi 19 de fevereiro de 2010 17:42  

Olá Jéssica. O Bayer Muniche, que na minha opinião iria abrir uma melhor vantagem para o jogo da volta na Itália, e só conseguiu vencer com um gol ilegal do Klose, pode se complicar. Já o Porto venceu, mas o Arsenal deve fazer valer o mando de campo e se classificar.

Abraços.

www.blogfutebolnaveia.blogspot.com

Leonardo Resende 19 de fevereiro de 2010 19:25  
Este comentário foi removido pelo autor.
Leonardo Resende 19 de fevereiro de 2010 19:25  

Fala Jéssica,

Tá mandando ver nos jogos do futebol europeu hein? Meus parabéns!!

Fiquei um tempo sumido e, agora que voltei, vi que você evoluiu muito! Parabéns!!

Dos dois jogos comentados, assisti o jogo entre Porto e Arsenal. O que posso destacar é o fato de um time grande como o Arsenal pode se permitir não ter um goleiro à altura?

Se Almúnia já não é lá grandes coisas, o que dizer de Fabianski? E o Sol Campbell então? Parece uma espécie de Odvan... Lamentável.

Enfim, depois de mais de um mês parado, estou tentando retomar as atividades blogueiras. Espero contar com o seu apoio e a sua visita lá ao Rio Futebol. Passe lá e deixe seu comentário também se puder, ok?

Grande abraço,

Leonardo Resende
Rio Futebol
http://riofutebol.blogspot.com
adm.riofutebol@gmail.com

andré feira de santana - BA 24 de fevereiro de 2010 02:18  
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Álan leite 25 de fevereiro de 2010 14:40  

Fala Jéssica,

Passando por aqui para avisar de meu retorno, e confirmar que seu Blog está SHOW, e me servirá de base sobre o futebol no exterior.

Grande Beijo, e....

SAN!!!!

Stebozza 26 de fevereiro de 2010 23:19  

Grande expectativa para os jogos da volta. Muitos prometem, nenhum está definido. Nem o Milan, que pode vencer por 2x0 em Manchetser sem sustos. É time grande contra time grande, imprevisível.

  © Blogger template 'Solitude' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP