terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Prévia de Lyon x Real Madrid e Milan x Manchester United

Quatro jogos abrem esta fase, são eles: Lyon x Real Madrid, Milan x Manchester United, Porto x Arsenal e Bayern de Munique x Fiorentina.

Confira abaixo, uma prévia dos jogos desta terça-feira, Lyon x Real Madrid, Milan x Manchester United:



Lyon x Real Madrid

Com quatro vitórias consecutivas, 11 gols marcados e apenas um sofrido, o Real Madrid chega para este confronto disposto a quebrar um tabu. A última vez que o time madrilenho chegou as quartas de final da Champions League foi na temporada 2003/04, quanto eliminou o Bayern de Munich.

Além disso, em quatro confrontos, o Real Madrid nunca venceu o Lyon. Foram duas vitórias para o time francês (2 a 0 e 3 a 0), todas na França, e dois empates (2 a 2 e 1 a 1), na Espanha. Entretanto, os espanhóis ainda não perderam fora de casa no torneio.

O que esperar do jogo?

Em plena recuperação no campeonato espanhol, a aposta de vitória madrilenha fica por conta de Cristiano Ronaldo (artilheiro da Champions League com seis gols marcados), Kaká, além de Benzemá, que irá enfrentar seu ex-clube pela primeira vez.

Já o Lyon, não tem as estrelas das últimas temporadas, porém deposita as esperanças de conquistar um bom resultado na força de seu conjunto e em seu atacante Lisandro Lopes.

Prováveis escalações:

Lyon (4-3-3): Lloris; Réveillère, Cris, Boumsong e Cissokho; Toulalan, Makoun (Gonalons) e Källstrom; Delgado, Lisandro e Govou (Michel Bastos).
Técnico: Claude Puel.

Real Madrid(4-4-2): Casillas; Arbeloa, Sergio Ramos, Albiol e Marcelo; Lassana Diarra, Xabi Alonso, Granero e Kaká; Higuaín e Cristiano Ronaldo.
Técnico: Manuel Pellegrini.




Milan x Manchester United

Num jogo recheado de atrativos, Milan e Manchester United começarão a decidir seu futuro na Champions League hoje, no San Siro.

Para um jogador em especial, este confronto tem um ingrediente a mais. Backham, ídolo dos Diabos Vermelhos, irá enfrentar sua ex-equipe pela primeira vez na carreira.

Já para o Manchester United, o jogo tem um sabor de revanche. Pois na temporada 2006/07 da Liga dos Campeões, o time de Alex Ferguson foi eliminado de maneira traumática após vencer na Inglaterra por 3 a 2, e perder na Itália por 3 a 0.

O que esperar do jogo?

Com a saída de Cristiano Ronaldo no início da temporada, muitos esperavam que o Manchester não fosse manter o seu alto nível. De certa maneira, o time pode até ter tido uma queda na qualidade técnica, mas a atual fase Wayne Rooney mudou esta impressão. O inglês tem 21 gols marcados na Premier League e é o artilheiro isolado. Entretanto na Champions League ele ainda não marcou.

Já o Milan vive altos e baixos nesta temporada. Após um começo muito ruim, o time do técnico Leonardo se recuperou, porém uma sequência de dois empates e duas derrotas nas últimas cinco partidas voltou a assombrar o time italiano, mas que na última rodada, deu lampejos de recuperação, ao bater o Udinese, em casa, por 3 a 2. Resultado este obtido muito graças a Ronaldinho Gaúcho, que participou dos três gols de sua equipe.

Este é um jogo que será decidido nos mínimos detalhes e o que poderá ser determinante é a individualidade de dois jogadores em específico, que são Ronaldinho Gaúcho e Rooney, pois tanto Milan quanto o Manchester dependem muito deles. Então quem tiver num dia inspirado, poderá garantir a vitória para seu time. Mas se tivermos equilíbrio desses atletas, o fator coletivo contará e a fragilidade do setor defensivo do Milan poderá ser fundamental para o resultado final.

Prováveis Escalações:

Milan (4-3-3): Dida; Abate, Nesta, Thiago Silva e Antonini; Gattuso, Ambrosini, Pirlo; Ronaldinho Gaúcho, Alexandre Pato e Huntelaar.
Técnico: Leonardo.

Manchester United (4-3-3): Van der Sar; Gary Neville, Ferdinand, Vidic e Evra; Carrick(Park), Fletcher, Scholes; Valência, Nani(Owen) e Rooney.
Técnico: Alex Ferguson.

Abraços a todos, Jessica Corais

4 comentários:

Claudio Henrique 16 de fevereiro de 2010 12:58  

Acredito que o Real Madrid passe até com uma certa autoridade contra o Lyon, já o confronto Milan x Manchester será mais equilibrado e espero um bom jogo de ambos, mas acho que passa o United.

Abraços

Gabriel Campi 16 de fevereiro de 2010 14:25  

Olha, Jéssica, acho que o Real Madrid passa, mas terá dificuldades, e o Manchester United, até pelo momento, deva seguir adiante e deixar o Milan para trás.
Fiz também uma análise de todos os jogos da Liga no meu blog. Se querer, pode passar lá, e se gostar pode me seguir:

www.blogfutebolnaveia.blogspot.com

Abraços.

Rafaela Andrade 16 de fevereiro de 2010 21:19  

Oi, Jessica
Td bem?
Quanto tempo. Acho muito legal ver você falando de futebol internacional, eu confesso não saber nada a respeito.
http://apenasumpontoesportivo.blogspot.com/

António Pista 17 de fevereiro de 2010 10:02  

Rooney, Ronaldo e Messi são sem dúvida os melhores jogadores da actualidade, e isso ficou bem provado ontem no jogo de Milão.

Leonardo vai ter uma tarefa bem dificil na segunda-mão em Manchester...

http://aguia-de-ouro.blogspot.com/

  © Blogger template 'Solitude' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP