segunda-feira, 1 de março de 2010

Análise de Leixões 0 x 4 Benfica e Sporting 3 x 0 Porto


Leixões 0 x 4 Benfica

O líder do campeonato português não teve qualquer trabalho para golear o Leixões, mesmo jogando fora de casa. Claro que um dos motivos deste placar elástico se deve a exibição de gala de Di Maria, autor de três gols de sua equipe. O outro gol da partida foi marcado pelo brasileiro Éder Luís, ex-Atlético MG e São Paulo.

Mesmo na casa do adversário, o Benfica se impôs logo nos minutos iniciais e não deu qualquer chance para o Leixões, que recuado, via em seu goleiro Diego (ex-Fluminense), a única esperança de não levar uma goleada, o que acabou acontecendo.

O goleiro brasileiro, mesmo com seus altos e baixos, bem que tentou evitar o placar elástico, mas a superioridade do Benfica somado com a noite inspirada de Di Maria, não evitou os 4 a 0 no final.

Com o resultado, o Benfica se mantém a um ponto do vice-líder Sporting de Braga, já o Leixões é apenas o penúltimo na tabela de classificação.


Sporting 3 x 0 Porto

No clássico da rodada portuguesa, o Sporting não deu qualquer chance ao Porto e venceu por sonoros 3 a 0, no estádio José Alvalade, em Lisboa.

Nos minutos iniciais, o Sporting já fazia uma marcação sobre pressão desde o campo defensivo do Porto e acabou dando certo, já que Djaló, aos seis minutos de partida, já colocava os mandantes em vantagem.

A partida se seguiu com as duas equipes criando boas oportunidades, mas eis que nos acréscimo da primeira etapa, Izmailov, amplia a vantagem do Sporting para 2 a 0.

No segundo tempo o Porto decidiu buscar de pelo menos um empate, mas o gol de Miguel Veloso, logo aos três minutos, resolveu logo a partida para os Leões, que passaram a administrar a vantagem, com bastante equilíbrio tanto na defesa, quanto no ataque.

Este resultado complicou bastante o sonho do Porto em conquistar o penta no Campeonato Português, já que o time é o terceiro colocado na classificação geral e vem com uma diferença de 9 pontos para o líder Benfica. Enquanto para o Sporting, este resultado serve como uma alegria para a modesta campanha que o time vem fazendo nesta temporada.

Outros resultados desta 21ª rodada do Campeonato Português:

Sexta-feira
União de Leiria 0 x 1 Vitória de Guimarães

Sábado
Naval 2 x 1 Marítimo
Braga 3 x 1 Olhanense

Domingo
Académica 0 x 1 Rio Ave
Paços de Ferreira 5 x 3 Vitória Setubal

Terça-feira
Nacional x Belenenses

Abraços a todos, Jessica Corais

7 comentários:

Lucho Cláudio 2 de março de 2010 00:09  

Olá Corais Jéssica, tudo bem?
Topa fazer uma parceria com meu blog?


Abraço J.C.

http://paixaofuteboleira.blogspot.com/

Leonardo Resende 2 de março de 2010 20:10  

Fala Jéssica!

Mais um excelente post!

O Benfica está sobrando em Portugal. Está vindo como um rolo compressor pra cima dos adversários e o da vez foi o fraco Leixões.

Já o Sporting, a meu ver, acabou totalmente com o sonho de Hulk e cia conquistarem o caneco.

Peço mil desculpas pelo sumiço. Estou enrolado até os cabelos e a falta de tempo me manteve afastado durante todo esse tempo da blogosfera. Prometo passar aqui mais vezes, mesmo que não atualize lá o meu blog, ok?

Aproveito que já estou aqui e peço pra que vc visite também o Rio Futebol, se puder! Demorei, mas consegui atualizar novamente, rs!

Grande abraço,

Leonardo Resende
Rio Futebol
http://riofutebol.blogspot.com
adm.riofutebol@gmail.com

Gabriel Campi 2 de março de 2010 20:32  

É, Jéssica, essa temporada não vai dar para o Porto, não que esteja mais fraco, mas é que o Benfica está jogando demais, e pode ganhar a Liga Europa também.

Abraços.

www.blogfutebolnaveia.blogspot.com

Anderson 2 de março de 2010 21:39  

Olá,Jessica.

Meu nome é Anderson e eu estava procurando maiores informações sobre analises táticas quando...bum...fui bombardeado pelo seu maravilhoso blog (que já entrou para os meus favoritos).
Eu acabei de ser convidado para fazer parte do www.canelada.com.br com uma coluna sobre análises táticas. Fiz meu primeiro post sobre o bom time do Santos e seu esquema rápido e surpreendente.
Gostaria de fazer dois convites. O primeiro é para ir me visitar lá. E o segundo é para, se quiser, fazer parte da coluna comigo. Bom, estarei sempre por aqui... então...abraços. (nossa agora que li que só nesse post vc tem dois convites parecidos....huahauahuha)

Leandro Montianele 3 de março de 2010 20:40  

Esse ano só tem dado Benfica. Finalmente conseguiram se impor. Em contra partida o Porto caiu muito de produção nesta temporada.


Jéssica, vai rolar o Bolão Loucos por F1 lá no Blogsport Brasil. O regulamento está disponível na página do bolão ( www.bolaoloucosporf1.blogsport.com ) ou no próprio Blogsport. Não tem custo nenhum.

Valeu!

elinalva 4 de março de 2010 02:18  
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
kelly bruna 4 de março de 2010 18:21  

Oi GuGun Meu nome Kelly, tenho 11 anos, moro na cidade de Guarabira, no interior da Paraíba.Tenho uma irmãnzinha com 13 anos de idade (Késia), meu pai faz IORGUTE CASEIRO, ele se chama Pedro e minha mãe Joane, nós vivemos em uma simples casa alugada e não temos condições nem mesmo de comprar-mos alimentos para nosso sustento. Meu pai ganhou um terreno na cidade de Itaporoca 7X20 metros (há 45 KM de onde moro) e MEU SONHO seria ter uma casa propria e que o meu pai pudesse ampliar a fabricação de Iorgute o qual é bem aceito em nossa região, mas falta recursos para a continuação. Confiamos em Deus e sei que Ele pode tocar no seu coração e de sua equipe e certamente voces estariam realizando um GRANDE SONHO. Usamos um telefone para contato TP-(83)3271-5955, em frente a nossa casa alugada.
Nosso Endereço:
Rua Ulisses Estanislau de Lucena, 331
Vila de Seu Zuca – Bairro Novo
Guarabira – Paraíba – CEP 58.200-000

  © Blogger template 'Solitude' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP