domingo, 7 de março de 2010

Análises: Real Madrid 3 x 2 Sevilla, Roma 0 x 0 Milan, Almería 2 x 2 Barcelona e Fiorentina 1 x 2 Juventus

Neste final de semana acompanhei, como de habitual, alguns jogos de futebol pelo mundo. Abaixo você confere uma análise dessas partidas, que são: Real Madrid 3 x 2 Sevilla, Roma 0 x 0 Milan, Almería 2 x 2 Barcelona e Fiorentina 1 x 2 Juventus:

Real Madrid 3 x 2 Sevilla

Vitória épica do Real Madrid

Com uma virada sensacional, o Real Madrid venceu o Sevilla por 3 a 2. Xabi Alonso, contra, fez o primeiro para os visitantes que ampliaram com Dragutinovic, já na segunda etapa. Mas Cristiano Ronaldo, Sergio Ramos e Van der Saat, fizeram para os madrilenhos.

Após este resultado, o Real assume a liderança do espanhol no critério de desempate, enquanto o Sevilla é o 4º colocado.

Durante boa parte do jogo o Real Madrid abusou das insistências das jogadas pelo meio e ainda esbarrava na forte marcação do Sevilla. Quanto passou a atacar pelas pontas, ou abusava das investidas pelo lado esquerdo, com Marcelo, assim como foi na primeira etapa, ou pelo lado direito, com Sérgio Ramos, onde atuou boa parte do segundo tempo.

O Sevilla se limitava a defender ou quando ia para o ataque, buscava sempre o corredor que deixava Marcelo na sua parte do campo.

Quem acompanhou a partida realmente viu um daqueles jogos épicos. Não só pela virada sensacional dos donos da casa, mas como também pela maneira que foi. O Real perdia até os 19 minutos da segunda etapa por conta dos erros individuais de seus dois jogadores, tanto Xabi Alonso quanto Casillas, que falharam no lance dos dois gols. Com isso, os donos da casa tiveram que encontrar forças para virar esse quadro e viraram mais a base da vontade que do aspecto tático.

Este resultado dá um ânimo à equipe de Madri para o jogo decisivo no meio de semana contra o Lyon, no Santiago Bernabeu, pela Champions League. Quanto ao lema do Real tem que ser o mesmo desta partida contra o Sevilla, vencer ou vencer.

Roma 0 x 0 Milan

Roma e Milan

Num empate decepcionante, Roma e Milan acabaram ficando mesmo no 0 a 0. Com isso, as duas equipes perderam uma ótima chance de pelo menos tentar se aproximar da líder Inter de Milão.

O primeiro tempo do jogo foi fraco tecnicamente. A Roma, com o seu 4-3-2-1 e jogando em casa, tomou conta das ações. O Milan, mesmo atuando no 4-3-3 tradicional, não conseguia pressionar o seu adversário e com isso foi completamente dominado. Entretanto, as oportunidades de gols para as duas equipes eram raras.

No segundo tempo a partida virou. O Milan, através de Ronaldinho Gaúcho, buscou mais o jogo, porém a equipe rossonera desperdiçava ótimas chances de abrir o marcador. Enquanto a Roma, até que tentava buscar o gol, mas faltava um jogador para criar as jogadas de ataque.

Tanto Ronaldinho quanto Julio Baptista, que teoricamente disputam vaga na seleção brasileira, fizeram partidas apagadas. O Gaúcho foi mais participativo, entretanto seus companheiros de ataque, Huntelaar e Borriello, não o ajudaram muito.

Almería 2 x 2 Barcelona

Almería e Barcelona

Jogando um futebol muito abaixo do que se espera de um time que ganhou tudo na temporada passada, o Barcelona apenas empatou com o Almería, por 2 a 2, fora de casa. Os gols do jogo foram marcados por Cisma e Puyol (contra), para os mandantes, enquanto Messi fez os dois gols do Barça.

Mais uma vez, a equipe de Pep Guardiola (expulso no intervalo por reclamação) apresentou os mesmos erros que vem ocorrendo principalmente nas últimas partidas, que é a falha de sua defesa além da dependência exclusiva de Messi para resolver o jogo.

O Barça foi durante todo o jogo uma equipe muito superior ao Almeria, porém mesmo com o domínio da partida, várias oportunidades eram perdia e sua defesa deixava brechas. Tanto que o Barcelona nunca esteve em vantagem no marcador, precisando sempre correr atrás do resultado para não sair de campo derrotado.

Com o empate, o Barça perdeu a liderança para o Real Madrid no critério de desempate. Já o Almeria aparece na 13ª posição.

Fiorentina 1 x 2 Juventus

 Fiorentina e Juventus

O único time que venceu fora de casa nesta rodada do Calcio, foi à terceira colocada Juventus, que conquistou uma importante vitória sobre a Fiorentina, 10º na tabela de classificação. Diego marcou o primeiro e Grosso fez o segundo da Juve. Marchionni descontou.

A Fiorentina entrou em campo com sua formação 4-1-4-1 de costume, com Gilardino centralizado e movimentando bastante. Já a Juventus atuou no 4-1-3-2, com Diego mais aberto pela esquerda e Trezeguet na referencia do ataque. Entretanto, o esquema sofria constantes variações dependendo do posicionamento principalmente de Candreva.

O gol sofrido com menos de dois minutos de partida obrigou a Fiorentina a buscar o resultado. Com isso, os donos da casa passaram a ter o domínio da partida, mesmo faltando objetividade. Já a Juve não conseguia aproveitar os espaços defensivos que seu adversário deixava e os contra ataques praticamente não existiram.

Com o empate, o jogo ficou praticamente igual, mas com uma leve vantagem para os donos da casa que buscavam mais o gol.

Contudo, a Juventus conseguiu chegar ao gol da vitória pelo seu ponto forte apresentado nesta partida, que era o seu lado esquerdo com Diego. O brasileiro construiu a jogada que resultou no gol de Grosso e que garantiram os três pontos para as visitantes.

Abraços a todos, Jessica Corais


PS:Nesta segunda serão publicados as análises dos jogos pelo futebol inglês.

2 comentários:

Lucho Cláudio 7 de março de 2010 23:51  

Real Madrid passa fácil pelo OL na UCL.

Eu esperava bem mais de Roma e Milan.

Não quero gastar meus dedos teclando sobre o Barça.

Diego é um pipoqueiro e Felipe Melo um troglodita (ou poliglota, como já diria Seu Madruga). jeje
Torci tanto para o Gila fazer três no Manninger... mas não deu!


Abraço C.J.

Gabriel Campi 8 de março de 2010 20:13  

O Real Madrid suou pra vencer so Sevilla, o Barça teve um tropeço inesperado e perdeu a ponta. A Juventus parece que reencontrou o caminho, e Milan x Roma prometiam mais do que um 0 a 0

Abraços.

Visite:

www.blogfutebolnaveia.blogspot.com

  © Blogger template 'Solitude' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP