sexta-feira, 5 de março de 2010

Tudo sobre os amistosos das seleções classificadas para a Copa do Mundo

Numa verdadeira maratona de partidas amistosas das seleções que irão disputar a Copa do Mundo, o saldo destes confrontos foi favorável para uns e desfavorável para outros.

Confira abaixo, uma análise dos jogos das seleções que irão disputar, na África do Sul, a Copa do Mundo 2010:

Grécia 0 x 2 Senegal (Pireu)
O time grego atua basicamente no 4-4-2 variando para um 4-3-3 e tem como seu principal ponto forte, a marcação sobre pressão a partir do seu campo ofensivo. Entretanto, quando a seleção adversária consegue furar esse bloqueio, o time apresenta sérios problemas defensivos.

Ao contrário da Euro-2004, quando a seleção se favorecia de sua fortíssima retranca, a Grécia vem com um esquema no mínimo ousado, porém precisa melhorar defensivamente caso queira ir longe na Copa.

Costa do Marfim 0 x 2 Coréia do Sul (Londres)
Adversária do Brasil na Copa, a Costa do Marfim vive momentos conturbados dentro e fora de campo. Mesmo tendo grandes jogadores, a seleção não consegue reverter isso em resultados e a derrota para a Coréia do Sul marcou mais um capítulo desta história.

O time foi facilmente dominado durante o jogo e o próximo treinador dos marfinenses terá bastante trabalho para transformar seus ótimos jogadores num ótimo time.

Eslováquia 0 x 1 Noruega (Zilina)
Mesmo jogando em casa, quem buscou mais o resultado foi à Noruega, principalmente no primeiro tempo. A Eslováquia, mesmo usando sua formação tática de congestionar o meio de campo, com o esquema 4-5-1, acabou não conseguiu render.

A sensação que a Eslováquia passou neste jogo, é de que a seleção estava desinteressada pelo vitória, tratando o amistoso como apenas um teste.

Argélia 0 x 3 Sérvia (Argel)
Confronto entre duas seleções classificadas para a Copa do Mundo. A Argélia, do grupo B, é talvez uma das seleções mais fracas tecnicamente dentre todas que irão disputar este mundial. O time foi facilmente dominado pela Sérvia durante praticamente todo o jogo e mesmo jogando em casa, não evitou a goleada.

África do Sul 1 x 1 Namíbia (Durban)
Na inauguração do novo estádio Moses Mabhida, em Durban, local onde o Brasil irá enfrentar a seleção de Portugal na Copa, a África do Sul decepcionou ao empatar com a fraca seleção da Namíbia. Os comandados de Carlos Alberto Parreira levaram um gol aos 42 minutos do primeiro tempo, com Bester. A partir disso, os bafana bafana sofreram, mas conseguiram empatar aos 25, com Mphela.

Faltando pouco para o começo da Copa, os anfitriões precisarão melhorar muito se não quiserem fazer feio neste mundial.

Nigéria 5 x 2 Congo (em Lagos)
Amistoso produtivo da Nigéria diante do Congo. O time apresentou um bom poder ofensivo, onde Obinna, do Málaga, foi o destaque. Porém, se o ataque é um ponto forte, a defesa ainda precisa de alguns ajustes para a Copa.

Suíça 1 x 3 Uruguai (St. Gall)
De virada e em casa, a Suiça foi derrotada pelo Uruguai. Mesmo com um sonho ousado, que é chegar as quartas de finais da Copa 2010, os suíços precisarão mostrar algo muito além de seu ferrolho defensivo feito pelo seu técnico Ottmar Hitzfeld, para conquistar seu objetivo.

Áustria 2 x 1 Dinamarca (Viena)
Também de virada, a Áustria, fora do mundial, superou a Dinamarca, que vai a Copa, em Viena ao vencer por 2 a 1. Mesmo com alguns desfalques para este amistoso, a expectativa era de que a seleção dinamarquesa, dona de uma das melhores campanhas das eliminatórias européias, pelo menos conquistasse um empate.

Por conta dos jogadores lesionados, a Dinamarca teve que mudar seu esquema para este amistoso. Morten Olsen decidiu abandonar o 4-4-3 e jogou na formação 4-1-4-1, priorizando a defesa.

Alemanha 0 x 1 Argentina (Munique)
Mostrando que está numa fase de completo declínio, a Alemanha foi derrotada em casa pela Argentina. Enquanto a seleção do técnico Joachim Löw ainda terá que passar por alguns ajustes para a Copa. Nos nossos hermanos podem até não ter um padrão de jogo definido, mas o peso da camisa, junto de seu treinador, somado com excelentes jogadores e que vivem uma ótima fase em seus clubes, podem vir a fazer uma grande mundial.

Di Maria, destaque do Benfica, foi um dos grandes nomes deste confronto.

Itália 0 x 0 Camarões (Monte Carlo)
Marcello Lippi, técnico da Itália, utilizou esse amistoso para fazer testes inclusive na formação tática, trocando o habitual 4-3-1-2 pelo 3-4-3. Com isso, o resultado não era tão relevante assim. O atacante Andrea Cossu e o zagueiro Leonardo Bonucci, foram um dos jogadores testados. Já a seleção de Camarões neste jogo, teve sua principal estrela Samuel Eto’o, bastante apagado e pouco produtivo no ataque.

Holanda 2 x 1 EUA (Amsterdã)
Confronto de gigantes, já que as duas seleções que terminaram as eliminatórias invictas. Mas neste jogo, o que prevaleceu foram os toques rápidos holandeses sobre a aplicação tática dos americanos.

Turquia 2 x 0 Honduras (Istambul)
Uma das seleções mais fracas deste mundial, Honduras não conseguiu se encontrar nesta partida de jeito nenhum. A seleção apresentou sérios problemas defensivos e também ofensivos e com isso, a derrota para a Turquia faz com que os comandados de Reinaldo Rueda tenham que trabalhar muito para não passarem vergonha na Copa.

Eslovênia 4 x 1 Qatar (Maribor)
A zebra da Europa, como é chamada por desbancar tradicionais seleções nas eliminatórias, como Rússia, República Tcheca e Polônia, a Eslovênia tem como principal ponto forte a disciplina tática para superar seus adversários. Com isso, utilizando-a, acabou goleando o Qatar neste amistoso.

Inglaterra 3 x 1 Egito (Londres)
Com variações táticas bastante interessantes, a Inglaterra não teve dificuldades para vencer o Egito. O destaque do jogo foi sem dúvida o grandalhão Peter Crouch, que entrou no segundo tempo e marcou dois gols, assegurando sua vaguinha para a Copa.

França 0 x 2 Espanha (Paris)
Confronto de duas seleções de bastante tradição, mas que vivem momentos opostos. A Espanha vem dando uma aula de futebol, enquanto a França vem apresentando péssimas exibições. O resultado não poderia ser outro, mesmo que o local do amistoso tenha sido Paris.

Portugal 2 x 0 China (Coimbra)
Portugal ainda não empolgou. Mesmo com a vitória diante da China, os torcedores portugueses esperavam mais, tanto que em alguns momentos do jogo chegaram a vaiar sua seleção. Um dos poupados das críticas foi o brasileiro naturalizado português Liedson , autor do último gol deste amistoso.

Bósnia 2 x 1 Gana (Sarajevo)
O gramado bastante ruim complicou bastante a vida de Gana diante da Bósnia, porém, mesmo com este fator, a expectativa era de que a seleção apresentasse um melhor futebol neste amistoso.

Abraços a todos, Jessica Corais

7 comentários:

Lucho Cláudio 6 de março de 2010 13:10  

Muito Obrigado Corais J.!

Agradeço pela oportunidade e parabenizo você pelo talento que tem para escrever.
Vou seguir e comentar mais no seu blog.


Abraço!

Gabriel Campi 6 de março de 2010 13:34  

Muito boa análise, Jéssica. A Espanha vem muito forte com certeza, e a Argentina montrou que não está morta.

Abraços.

www.blogfutebolnaveia.blogspot.com

Claudio Henrique 6 de março de 2010 14:19  

A Argentina mesmo com o técnico dúvidoso que é o Maradona, vai dar trabalho na Copa. Isso foi provado com a vitória em cima da Alemanha. A Espanha é na minha opinião uma das favoritas para a conquista do mundial, pois merece com o bom futebol que apresenta.

Abraços

Igor Conterato 6 de março de 2010 14:26  

JÉSSICA CORAIS PARABÉNS PELO BLOG, NAO O CONHECIA AINDA... VOU ADD COMO MEUS FAVORITOS E QUERIA CONVIDA-LA A PARTICIPAR DOS DEBATES DO BLOG Q TENHO COM MEUS AMIGOS. POR FAVOR ENTRE E COMENTE E SINTA-SE A VONTADE PARA FALAR O QUE QUISER...

www.profetafute.blogspot.com

Abraços e parabéns pelo blog

ArgentinaBrasilJuntos 6 de março de 2010 15:26  

Concordo Jessica, Di María jgou muito bem. Em geral, é um ótimo jogador. De fato, fez o gol que tornou-se ouro olímpico em 2008.
Excelente o blog!!!
Beijos, desde Buenos Aires!!
Sebastián

Blu 7 de março de 2010 11:26  

A cada vez mais eu vou ganhando convicção em cravar meu palpite para campeões da Copa: Brasil, Espanha e Argentina.

Blu 7 de março de 2010 11:27  

Aproveitando pra cobrar da Sra. Cadê o meu blog nos links parceiros? :(

  © Blogger template 'Solitude' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP