quinta-feira, 11 de março de 2010

Vai começar a temporada 2010 da Fórmula 1



Depois de um longo período de espera e ansiedade, finalmente vai começar uma das temporadas da Fórmula 1 mais esperadas da história.Grandes atrações prometem fazer da principal categoria do automobilismo ainda mais emocionante. Alonso e Massa na mesma equipe, Di Grassi e Bruno Senna estreando, Michael Schumacher voltando, entre vários outros atrativos.

Para esse post de abertura, decidi mostrar aquilo que mudou com relação às temporadas anteriores, e as principais novidades para a F-1 2010. Serão 12 equipes, duas a mais que em 2009, e 24 pilotos. A primeira etapa será no Bahrein, já neste domingo, num total de 19 provas.

A principal novidade deste ano talvez seja o banimento do reabastecimento, que ocorria desde 1994. Entretanto, as trocas de pneus continuarão normalmente. Este medida fará com que todos os carros larguem com o tanque cheio, fazendo com que as equipes possam fazer o treino classificatório despreocupadas com relação à quantidade de combustíveis que utilizarão na corrida.

Outra mudança, é que as famosas calotas aerodinâmicas, presentes em alguns carros na última temporada, não existirão mais. Tudo para facilitar os mecânicos nas trocas de pneus e também para diminuir a turbulência dos carros.

O sistema de pontuação também mudou. Agora, o vencedor ganha 25 pontos e até o 10º colocado irá pontuar. O que promete deixar a competição de pilotos e de construtores ainda mais disputada.

Confira abaixo, como fica a distribuição da pontuação desta temporada:

1º lugar – 25 pontos
2º lugar – 20 pontos
3º lugar – 15 pontos
4º lugar – 10 pontos
5º lugar – 8 pontos
6º lugar – 6 pontos
7º lugar – 5 pontos
8º lugar – 3 pontos
9º lugar – 2 pontos
10º lugar – 1 ponto

Um detalhe interessante neste ano, é que o Kers, tão badalado no começo da última temporada, perde força entre os carros da F-1. Já o famoso difusor duplo continua a existir, mas seu banimento da categoria foi confirmado para 2011.

Para o próximo post, você confere aqui, no Por Jessica Corais, um resumo do que esperar de cada equipe e de cada piloto para a temporada 2010 da Fórmula1!

Abraços a todos, Jessica Corais

5 comentários:

Gremista Fanático 12 de março de 2010 10:37  

Opa, olha eu aqui de novo, como sempre voce manda muito bem sobre F-1, muito bom o post e bastante esclarecedor pra mim. Essas mudanças são interessantes e prometem fazer com que sejam mais emocionantes as corridas. Capricha ai melhor correspondente de F1 que eu conheço uhauhuhauhauhahuuhauha, porque eu só aqui vou ler sobre F-1. beijos.

Saudações do Gremista Fanático

Claudio Henrique 12 de março de 2010 12:19  

Espero uma boa temporada da F-1. Mesmo quando não puder ver as corridas acompanharei através do seu blog. Legal a cobertura que você dá a F-1 todo ano.

Grande Abraço

Anderson Santos 12 de março de 2010 14:30  

Se já discutíamos a possível volta de Schumacher no ano passado, imagina a ansiedade para este ano, já que ele correrá pela Mercedes e não pela ferrari - algo que, confesso, não esperava que fosse acontecer. Fora as duplas Alonso-Massa e Hamilton-Button com as equipes tendo desenvolvido bons carros este ano. Ainda tem a Red Bull,...

Enfim, muita coisa mesmo.

Leo Fernandes 12 de março de 2010 17:02  

Que ronquem os motores!!!!!! A Fórmula 1 voltou e junto com ela o seu símbolo máximo:Schumacher
Essa temporada de 2010 promete se muito emocionante, teremos quatro brasileiros, sendo q um deles tem chances de título
Valeu!!!

Gabriel Campi 12 de março de 2010 20:52  

Promete muito a temporada da F1. A volta do Shumi e o retorno de Massa, com Rubinho na Willians, Button e Hamilton na Mclaren e o sangue de Senna com o Bruno. Com certeza vou acompanhar, eu que adoro F1.

Abraços.

Visite:

www.blogfutebolnaveia.blogspot.com

  © Blogger template 'Solitude' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP