quinta-feira, 8 de abril de 2010

Número 10 do Bayern leva a melhor sobre 10 do Manchester e alemães seguem na Liga dos Campeões




Para muitos, a final da Champions League seria Manchester United e Barcelona, mas este sonho acabou ficando pelo caminho. O time espanhol avançou com um show de Messi, já os Diabos Vermelhos tiveram a amarga sensação de serem eliminados dentro de sua casa.

O Manchester começou os primeiros minutos de jogo de maneira alucinante, marcando dois gols nos 10 minutos iniciais, com Gibson e Nani, respectivamente. Vantagem de dois gols, obtida através da luta e aplicação tática do time de Alex Ferguson.

A vontade dos Diabos Vermelhos contrastava com a apatia dos Bávaros, que pareciam atordoados com o ritmo de jogo imprimido pelo seu adversário, realizando uma partida segura e de forte marcação.

Só nos minutos finais de partida, após sofrer mais um gol de Nani, foi que o Bayern acordou na base da raça. Olić ganhou a dividida com Carrick e bateu cruzado no gol de Van der Sar. Fazendo 3 a 1.

Este gol deu vida nova ao Bayern de Munique, que depois criou duas boas chances no final do primeiro tempo.

Eis que na segunda etapa, a partida muda completamente. Rafael, lateral do Manchester, é expulso por falta em Ribéry. Com isso, Ferguson teve que sacar Rooney e levar em campo O’Shea.

Sem seu principal jogador, incentivador, estrela, e praticamente dono do time, o Manchester sucumbiu a gana do Bayern e passou a jogar completamente recuado, que nem lembrou de longe aquele time multi-campeão e competitivo.

Sem ter muito que fazer, as esperanças do torcedor dos Red Devils ficavam em cima das defesas do goleiro Van der Sar, mas que nada pode fazer no lindo chute de primeira de seu compatriota Robben, aos 29 minutos da segunda etapa, marcando 3 a 2.

Totalmente dominado, o Manchester não sabia mais o que fazer na partida. Com isso, o Bayern apenas administrou e esperou o apito final para comemorar a vaga após nove anos na semifinais da Champions League.

Abraços a todos, Jessica Corais

7 comentários:

Fernando Gonzaga 9 de abril de 2010 01:18  

olá Jessica

Robben acabou com o jogo, aliás, ele vem fazendo a diferença nas últimas fases da chapions league e classificou o Bayern as semifinais...já o Rooney que foi pro sacrifício, nada pode fazer após ser substituído...o Manchester depende muito dele e sem seu camisa 10, a equipe fica muito limitada...

abraço!!!

Anderson Santos 9 de abril de 2010 14:22  

Eu nem imaginava o Rooney em campo, quer dizer, depois da quarta passada nem no banco. O Nani fez um primeiro tempo espetacular, se fizesse mais um gol era uma atuação parecida com a do Messi na véspera, mas a desclassificação apagou o que ele fez. Quanto ao Robben, foi um golaço!

Anderson Santos 9 de abril de 2010 14:34  
Este comentário foi removido pelo autor.
Cleber Soares 9 de abril de 2010 15:17  

E ai Jessica td blz.
eu tenho comigo que o Bayer tem tudo para ser campeão esse ano. Pera cleber vc tá louco!!! e o Barça???
É eu sei, o Barça ve jogando um futebol pra lá de espetacular, mas uma classificação assim como a do Bayer cheira titulo.
claro, tudo isso é só uma opinião, até por que futebol não tem lógica.

Um grande abraço e muito obrigado pela parceria, valeu mesmo.

Jessica Corais 9 de abril de 2010 20:37  

Olá Fernando

Concordo com você. Sem o Rooney o Manchester cai muito de rendimento, parece uma equipe "comum".

Já o Robben, deu uma de Rooney, e conduziu a classificação do Bayern. Vale lembrar que contra a Fiorentina foi a mesma coisa... Será que vai acontecer o mesmo nas semifinais?

Vamos aguardar =)

Grande abraço e valeu pela visita e comentário!

Jessica Corais 9 de abril de 2010 20:39  

Anderson, acho que poucos esperavam que o Rooney fosse jogar. Agora a desclassificação do Manchester apagou sim a atuação de Nani, que fez uma excelente partida.

Coisas do futebol...

Grande abraço e valeu pela visita e comentário!

Jessica Corais 9 de abril de 2010 20:42  

Olá Cleber!

Será? Olha, nesse esporte chamado futebol, qualquer coisa pode acontecer realmente. Tanto a classificação do Bayern nas oitavas, quanto nas quartas, ocorreram de maneira dramática e espetacular...

É um time de muita tradição, com ótimos jogadores... vamos ver o que a equipe irá apresentar nas semifinais. =)

Grande abraço e valeu pela visita e comentário!

  © Blogger template 'Solitude' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP