sexta-feira, 9 de julho de 2010

Prévia e curiosidades de Alemanha x Uruguai

Foram os duelos onde um confronto válido pelo terceiro lugar de uma copa do mundo onde tivemos valores tão diferentes para ambas as seleções. A Alemanha vem de ressaca, após a triste eliminação diante da Espanha, onde o time apresentou um futebol bem abaixo do que se esperava. Já o Uruguai, mesmo derrotado para a Holanda, caiu de pé.

Joachin Löw, técnico da seleção alemã, era assistente de Jürgen Klinsmann na Copa de 2006, onde viu sua pátria conquistando o terceiro lugar, após vitória por 3 a 1 sobre Portugal, de Felipão. Ele e mais seis jogadores (Klose, Friedrich, Schweinsteiger, Lahm, Mertesacker, Podolski e Jansen) remanescentes daquela Alemanha terceira colocada.

Enquanto isso o Uruguai, nunca se pensou que pudesse chegar tão longe. Chegou perto de conquistar o terceiro lugar na Copa de 54, onde perdeu para a Áustria, por 3 a 1, e só.

Vale ressaltar que uruguaios e alemães já estiveram frente a frente numa disputa por terceiro lugar numa Copa do Mundo. Em 70, no México, deu Alemanha por 1 a 0, gol de Overath, aos 28 minutos.

No aspecto tático, as duas seleções contarão com a volta de dois de seus jogadores mais importantes, que estavam suspensos nas semifinais. E como fizeram falta...

Miller está de volta a ponta direita alemã, o que dá mais poderio ofensivo. Tão necessitada na partida diante da Espanha, onde a Alemanha quase não ousou a atacar e muito menos pelo setor esquerdo.

Já pelo lado uruguaio, a volta de Suárez representa mais liberdade para Forlán e mais uma ótima opção de gols.

Um confronto onde teoricamente a Alemanha é apontada como grande favorita, porém favoritismo este que pode ser igualado pela vontade dos uruguaios. Já que futebol, ou pelo menos nesta Copa, não basta ter só talento, só técnica. É preciso de raça, força, determinação... De um lado teremos a técnica dos alemães, do outro a gana dos uruguaios.

Abraços a todos, Jessica Corais

4 comentários:

Bruno Kellton - [S.F.C.] 10 de julho de 2010 01:34  

Muito boa a análise Jeeh!! A Alemanha, no aspecto moral, tá abaixo do Uruguai... talvez nem toda a técnica deles possa igualar a vontade Celeste, uma vez que eles são muito jovens e podem dançar diante da pressão...

Cleber Soares 10 de julho de 2010 08:39  

Muito boa su ánalise Jessica.
Concordo com vc, o Uruguai ainda tem oque conquistar, já os alemães tanto fez como tanto faz, e por isso acredito em uma celeste muito mais determinada.
URUGUAI 2 X 0 ALEMANHA.

Stéfano Bozza 10 de julho de 2010 19:55  

Muito boas observações!
A Alemanha sentiu demais a falta de Müller na organização dos seus contra-ataques contra a Espanha.
Isso ficou nítido contra o Uruguai. Aliás, foi um jogão! Cheioo de emoção.
E sem dúvidas que a grande surpresa positiva da Copa foi o Uruguai. Quem sabe não foi o renascimento do futebol uruguaio no cenário mundial?

Bruno Kellton - [S.F.C.] 11 de julho de 2010 08:51  

Gente, que gol foi aquele do Forlán? O.O'

  © Blogger template 'Solitude' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP