domingo, 11 de julho de 2010

Red Bull deu asas a Vettel, mas quem vence o GP da Inglaterra é Mark Webber

Com asa antiga e tudo, Mark Webber superou as adversidades e conquistou o GP da Inglaterra de Fórmula 1, em Silverstone, um dos templos do automobilismo mundial. Esta foi a terceira vitória do australiano em 2010, que também venceu na Espanha e em Mônaco.

A corrida prometia muito em função da disputa que sabidamente iria ocorrer entre Webber e Vettel, companheiros de RBR, mas que vêm se estranhando dentro e fora das pistas. Um fato que colocou mais lenha nesta briga toda, foi o episódio da RBR ter levado para este GP duas asas dianteiras novas, uma para cada piloto utilizar. Entretanto, o alemão acabou quebrando seu equipamento e a escuderia optou por tirar a asa nova do carro de Webber e colocar no carro de seu companheiro de equipe. Fato que desagradou, e muito, o piloto australiano.

A justificativa da equipe para esta medida era a de que Vettel, até este GP, estava à frente de Webber na classificação geral. Porém, fato é que eles são seus principais rivais nesta temporada, vide a diferença deles para os outros carros.

A RBR tem os melhores carros nesta temporada, porém não são constantes. Em determinado momento foram às sucessivas quebras que atrapalharam a equipe, em outro foram às disputas entre seus pilotos, etc. Tudo porque Vettel e Webber sabem que são seus maiores concorrentes na disputa pelo título e por isso disputam a preferência da escuderia.

Problemas a parte, vamos às análises da corrida...

A segunda colocação ficou com o inglês Lewis Hamilton, que se favoreceu do furo do pneu logo na largada de Vettel e o ultrapassou. Após a chegada, o inglês comemorou como se tivesse ganhado a corrida, mostrando que o segundo lugar era muito para as pretensões da Mclaren. Completando o pódio, em terceiro, pela terceira vez no ano, vem Rosberg, que mais uma vez fez uma ótima prova.

O quarto lugar ficou com Jeson Button, que fez uma prova de recuperação largando em 14º. Rubinho mostrou que sempre anda muito bem em Siverstone e ficou em 5º, após a sensacional quarta posição conquistada no último GP. Kobayashi, da Sauber, igualou seu melhor resultado na categoria, que foi em Abu Dabhi no ano passado, e ficou em 6º.

Curtinhas:

* Lucas Di Grassi abandonou a prova na 10ª volta com problemas hidráulicos, mas se disse satisfeito com a evolução do carro e aproximação da equipe Lotus.

* Felipe Massa (15º) furou o pneu logo na largada em toque com Fernando Alonso (14º) e caiu muitas posições no grid. Já o espanhol também foi punido por ultrapassagem fora da pista em cima de Kubica. Resultado final: a equipe italiana só ficou a frente ao final da corrida, dos carros da Hispania, Lotus e Virgin.

* Petrov, Felipe Massa, Vettel e Alonso tiveram seus pneus furados nesta prova. Número inédito na F-1.

* Webber é o oitavo vencedor diferente nos últimos oito anos em Silverstone. Outros vencedores: Rubens Barrichello (2003), Michael Schumacher (2004), Juan Pablo Montoya (2005), Fernando Alonso (2006), Kimi Raikkonen (2007), Lewis Hamilton (2008) e Sebastian Vettel (2009) .

Abraços a todos, Jessica Corais

3 comentários:

Cleber Soares 12 de julho de 2010 09:02  

E ai Jéssica, blz.
Duas coisas:
1º- como é que uma equipe cai tanto de produção e deixa seu pilotos fazerem oque bem entender como a Ferrari vem fazendo?

2º- Vale ressaltat o 5º lugar do Rubinho, na anterior ele já tinha chegado em 4º, e olha que o carro dele é uma porcaria.

Marcelonso 12 de julho de 2010 19:46  

Jessica,

Com asa antiga,chassi defeituso...
Webber nem parecia ele mesmo,teve uma pilotagem digna de aplausos de pé!!!

A meu ver quem mais de deu bem hoje foi a McLaren,saiu na ponta dos campeonatos,restando nove para o fim e ganha tempo para afinar o carro com as modificações.

abraço

Gabriel Campi 12 de julho de 2010 22:07  

Como diria o Galvão Bueno, Jéssica, Vettel é brilhante, e Webber constante. Bela briga dos pilotos da Red Bull.
Rubinho está tirando leite de pedra.

Abraços!

www.blogfutebolnaveia.blogspot.com

  © Blogger template 'Solitude' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP