terça-feira, 24 de agosto de 2010

Sporting Braga vence o Sevilla e conquista vaga histórica para a Liga dos Campeões

Este 24 de Agosto de 2010 ficará para sempre na memória dos torcedores do Sporting Braga, já que a equipe portuguesa venceu o Sevilla, em pleno Ramón Sánchez Pizjuán, por 4 a 3, e conquistou uma heróica vaga para a fase de grupos da Liga dos Campeões. Feito que jamais havia conseguido.

O destaque da vitória do time português foi o atacante brasileiro Lima, autor de três gols. Matheus, que já havia feito o gol na primeira partida entre essas duas equipes na vitória do Braga sobre o Sevilla por 1 a 0, também marcou neste jogo.

A postura das duas equipes tanto no jogo em Portugal quanto na Espanha foram praticamente às mesmas. O Sevilla buscou mais o gol, fez um ótimo primeiro tempo ainda na partida de ida, mas não conseguiu converter suas oportunidades. Enquanto o Braga optou por jogar nos contra ataques e foi preciso. Fez os gols que seu adversário não conseguiu fazer e conquistou a classificação.

O Sporting Clube de Braga chega à fase de grupos da Liga dos Campeões com 16 brasileiros em seu plantel, após ter conquistado a melhor posição de sua história na Liga de Sagres, o segundo lugar, desbancando Porto e Sporting, equipes tradicionais portuguesas. Uma conquista merecida, para um clube que busca figurar entre os melhores de seu país.

Confira abaixo os brasileiros e as equipes por onde eles atuaram no Brasil antes de chegarem ao Sporting Braga:

Goleiro: Artur Moraes (Cruzeiro); Marcos (Paraná); Felipe (Corinthians)
Zagueiros: Paulão (América-MG); Lucas (Grêmio, Atlético-MG, Santos); Moisés (Vitória, Cruzeiro e Flamengo) ; Eduardo(Bahia,Botafogo)
Meio Campo: Márcio Mossoró (Internacional); Leandro Salino (Ipatinga, Flamengo); Guilherme (Paraíba do Sul); Vandinho(Guarani, Criciúma, Santa Cruz, etc)
Atacantes: Alan (Ipatinga); Élton (Santo André, Vasco); Matheus (Itabaiana); Paulo César (Grêmio Inhumense); Lima (Avaí, Santos, Paraná, Paysandu)

Abraços a todos, Jessica Corais

2 comentários:

Fernando Kesnault 27 de agosto de 2010 12:23  

Garota gostas mesmo de futebol hein?? Tudo bonitinho, arrumadinho, que legal, virei aqui mais vezes.

Se realmente gostas de futebol, irias adorar o acervo que meu pai tem sobre futebol. Tem tudo de tudo, revistas, livros, jornais...é um doente por futebol. Eu não curto, gosto de automobilismo, adoro aliás, mas não igual ao meu pai para guardar como ele faz.

Meus parabens..
Um abraço

Vascão Amor Eterno 28 de agosto de 2010 00:08  

Oie Jéssicaaaaaaa. Blz ?

Como sempre arrebentando em seus posts. Ótimo trabalho, parabéns.

Abraços e Saudações Vascaínas !!!

Carlos Vascaíno.

  © Blogger template 'Solitude' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP