sexta-feira, 4 de março de 2011

Profissão: Blogueiro

São inúmeros os motivos que levam uma pessoa a criar um blog. Muitos criam por hobby, outros apenas para divulgação de seu trabalho específico em áreas diferentes, vários utilizam para escrever sobre seu clube do coração e outros muitos são estudantes de jornalismo ensandecidos por mostrarem seu conteúdo, com a esperança de que um dia possam ser descobertos por algum site, portal, rádio, jornal, etc.

Ser descoberto através de um blog não é uma das tarefas mais fáceis, porém se torna impossível se você não tiver uma dessas duas coisas: amor e dedicação. Para se manter uma página na internet é preciso amar. Seja amar escrever ou também o assunto que está abordando, etc. Dedicação é outro ponto essencial para o blogueiro, pois é necessário entender que conseguir um emprego com a ajudinha da internet não acompanha a velocidade com que se acessam as informações na web.

Atualmente, sou gestora de conteúdo dos sites SuperVasco e Esporte na Tela, mas antes disso acontecer, trabalhei como colaboradora nos blogs do Persio Presotto, Esquadrão Interativo, Futeblog, O Sentimento não Para, entre tantos outros. Ter seu nome cravado no mercado, ganhar reconhecimento e ser recompensado por isso financeiramente é o sonho de muitos blogueiros e, por isso, começarei a escrever um pouco sobre este trabalho na internet, minhas experiências, como é a vida de um jornalista online (redator de web, SEO, webwriter, etc), quais são seus desafios diários, entrevistas e também darei algumas dicas para quem quer ingressar nessa área.

Serão posts de blogueiro para blogueiro que tem como finalidade ajudar a conquistar a tão cobiçada valorização profissional ou apenas para aqueles que desejam aperfeiçoar o seu trabalho e, como se diz, trocar figurinhas.

Feita a postagem de apresentação, até a próxima (em breve)!

Abraços a todos,
Jessica Corais

14 comentários:

Carlos Alberto de Pinho Junior 5 de março de 2011 00:35  

Parabéns, Jessica. Estarei acompanhando. É um assunto que muito me interessa, já que tenho um blog e todas as informações que possam contribuir são válidas.

Um ótimo Carnaval pra ti.
Beijos

http://anoticianodiva.blogspot.com/

Marcelonso 5 de março de 2011 17:29  

Jessica,

Essa vida de blogueiro não é mole, a determinação também é peça chave...


abs

Roberta 8 de março de 2011 14:57  

Muito bom seu blog, e bem bacana o que vai fazer. Estou seguindo-a e espero sua visita no meu: www.elaeofutebol.blogspot.com

Gabriel Campi 8 de março de 2011 23:16  

Que ótima iniciativa, Jéssica, muito legal mesmo, tanto pra quem está começando quanto pra quem já é mais "experiente".

Dedicação é mesmo muito fundamental nesta área, onde você sempre tem que estar muito bem informado e antenado.

Abraços!

www.blogfutebolnaveia.blogspot.com

Maria Olívia 9 de março de 2011 21:10  

Olá, obrigada pela visita. Passei para retribuir, fico feliz por você ser tão jovem e já ter conquistado boas oportunidades, eu ainda estou começando. E sei que ter um blog de sucesso não é fácil, por isso trabalho muito, estou sempre investindo em alguma coisa. Um abraço

Rodrigo Coelho 10 de março de 2011 02:06  

Olá Jessica!
fiquei muito feliz com seu comentário totalmente pertinente em meu blog.
É muito bom saber que existem pessoas interessadas em estudar e discutir os aspectos táticos do Futebol...
Fiquei impressionado com seu currículo como jornalista esportiva, e espero poder trilhar uma trajetória tão interessante quanto a sua!
Passarei a acompanhar as suas postagens pois me considero, assim como vc, um amante dos esportes!!!
te adicionei no facebook =]
beijão!

Rodrigo Coelho
Equipe TAKTIKUS

Avicor 10 de março de 2011 17:58  

Parabéns amiga Jéssica !!
Tão novinha e já sabe quase tudo dos esportes ., valeu por ter se tornado seguidora de meu blog !!
Eu tb me identifico com vc adoro esportes competitivos , sou Fluzão no Rio e corredor de rua por lazer !!!

Abraçoss e apareça quando quiser !!

Romildo

Jessica Corais 12 de março de 2011 15:14  

Olá Carlos Alberto!

Muito obrigada pela visita e pelo comentário!

Também estarei acompanhando o seu blog e fique a vontade para qualquer dúvida, crítica, sugestão, etc.

Abraços,
Jessica Corais

Jessica Corais 12 de março de 2011 15:15  

É verdade Marcelonso, se não tivermos dedicação acabamos desistindo.

Obrigada pela visita e pelo comentário!

Abraços,
Jessica Corais

Jessica Corais 12 de março de 2011 15:16  

Obrigada pelo elogio Roberta!

Também estarei acompanhando o seu trabalho.

Obrigada pela visita e pelo comentário!

Abraços,
Jessica Corais

Jessica Corais 12 de março de 2011 15:17  

Obrigada pelo carinho Gabriel! Serão dicas para todos os tipos de blogueiros e fique a vontade para dar seus pitacos sempre!

Obrigada pela visita e pelo comentário!

Abraço,
Jessica Corais

Jessica Corais 12 de março de 2011 15:18  

Olá Maria Olívia!

Boa sorte para nós! Seu trabalho é ótimo, tem tudo para crescer!

Abraços,
Jessica Corais

Jessica Corais 12 de março de 2011 15:19  

Eu que fiquei admirada com o nível da sua postagem, Rodrigo Coelho! É simplesmente brilhante, parabéns!

Sempre que precisa, estou à disposição para qualquer tipo de ajuda!

Obrigada pelo carinho, visita e comentário!

Abraços,
Jessica Corais

Jessica Corais 12 de março de 2011 15:21  

Parabéns pelo seu trabalho Avicor (Romildo)!

Somos dois apaixonados por esportes =)

Obrigada pela visita e pelo comentário!

Abraço,
Jessica Corais

  © Blogger template 'Solitude' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP