sábado, 21 de maio de 2011

Mark Webber desbanca Sebastian Vettel e é pole na Espanha

Após cinco pole position consecutivas de Sebastian Vettel, Mark Webber conseguiu superar seu companheiro de equipe e largará na frente no Grande Prêmio da Espanha de Fórmula 1.

É sabido por todas as equipes e pilotos da F-1 que só uma tragédia envolvendo os dois carros da RBR seria capaz de tirar a pole position de um deles e na Espanha não foi diferente. Ambos brigaram nas três sessões e se revezavam em quem obtinha o melhor tempo. No Q1, Webber foi melhor, já no Q2 deu Vettel. No último e decisivo, o Q3, o piloto australiano se aproveitou da falta do Kers de seu companheiro de equipe, fez uma volta sensacional, e levou a primeira posição, fazendo com que o atual campeão do mundo largue na segunda colocação.

Já em terceiro, vem o piloto da McLaren, Lewis Hamilton, que se mostrou bastante satisfeito com sua posição reconhecendo a superioridade dos carros da Red Bull. Sua aposta para a corrida fica no fato de largar na parte limpa da pista, o lado impar, e na expectativa de se favorecer deste fato para ultrapassar pelo menos um carro a sua frente. Jenson Button, seu companheiro de equipe, é o quinto.

Quem também se mostrou bastante contente por sua posição foi o piloto da casa Fernando Alonso, que largará em quarto. O ferrarista, que ficou apenas 3 milésimos atrás de Hamilton, declarou que fez uma volta perfeita e mostra um resurgimento da Ferrari contra sua principal rival até este momento, a McLaren.

Ao contrário de Alonso, Felipe Massa demonstrou toda sua insatisfação pelo oitavo lugar obtido na classificação. O brasileiro teve problemas com o equilíbrio do carro e mais uma vez largará atrás do piloto espanhol.

Logo atrás de Massa vem Pastor Maldonado, da Williams, com um histórico nono lugar, melhor largada da equipe neste ano. Enquanto Rubens Barrichello, com problemas no câmbio, é o 19º.

Sem o kers na última fase da classificação, Michael Schumacher nem foi para a pista no Q3 e por isso vai largar em 10º.

Para a corrida, a expectativa fica por conta de muitas ultrapassagens, grande marca da F-1 nesta temporada. Vettel largará numa situação incômoda pela primeira vez no ano, na parte suja, e ainda não se sabe se poderá contar com o Kers para a corrida.

Logo atrás deles, vem Fernando Alonso que terá a motivação de largar em casa e não quer decepcionar os seus torcedores. Enquanto Lewis Hamilton e Jenson Button vêm se mostrando regulares e podem atrapalhar uma dobradinha da RBR, grande favorita mais uma vez a conquista da vitória.

Curiosidade: Ano passado, Mark Webber conquistou a pole position e venceu o Grande Prêmio da Espanha.

Abraços a todos,
Jessica Corais

Essa postagem foi publicada no site Only Esportes, clique aqui para conferir!

1 comentários:

Marcelonso 23 de maio de 2011 16:37  

Pois é Jessica, o canguru bem que tentou mais no Domingo deu uma de Barrichello na largada e atirou no ralo tudo o que havia feito até então.


abs

  © Blogger template 'Solitude' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP