terça-feira, 24 de maio de 2011

Sebastian Vettel vence o Grande Prêmio da Espanha de Fórmula 1

Minha matéria para o site Only Esportes! Para conferir a original, clique aqui

Mesmo que dessa vez não tenha sito tão fácil quanto nas últimas corridas, Sebastian Vettel ainda sim manteve sua hegemonia na temporada e com a vitória no GP da Espanha de Fórmula 1 obteve sua 4º vitória em cinco provas disputadas até o momento.

Sem conquistar a pole e ainda com problema do kers, Vettel sabia que sua vida não seria fácil na Espanha. Ele se manteve na segunda posição na largada e teve a calma necessária para esperar o pit stop e o bom trabalho de sua equipe para ultrapassar Alonso, líder até então na corrida, e conseguiu. A partir daí o que vimos foi um pleno controle dele nas investidas de Hamilton no final o que acabou resultando na vitória.

Logo atrás dele chegaram os pilotos da McLaren, Lewis Hamilton e Jenson Button, respectivamente, provando que realmente são a segunda força dentre as equipes. Ao término do GP, ambos se mostraram satisfeitos com o resultado, principalmente Button que caiu para 10º na largada e mesmo assim conseguiu se recuperar e subiu no pódio.

Em 4º aparece Mark Webber, que largou na pole, mas fez uma corrida apática. O piloto da Red Bull pareceu ter sentido as duas perdas de posições logo na largada, para Alonso e Vettel, e não conseguiu se recuperar.

Enquanto isso na Ferrari, o milagre conseguido por Fernando Alonso nos treinos quando conquistou à quarta posição não foi repetida na corrida. Mesmo com uma largada magnífica do espanhol, pulando para a primeira posição, ele sofreu com o baixo downforce de seu carro, o mau trabalho de sua equipe no pit stop e ainda com o gasto excessivo de pneus. Seu companheiro de equipe, Felipe Massa, abandonou o GP por problemas no câmbio, mas que não também não fazia uma boa prova.

Daqueles que surpreenderam podemos citar Michael Schumacher, que terminou o GP em sexto e à frente de seu companheiro de Mercedes, Nico Rosberg, feito inédito este ano, além da boa corrida de Sergio Perez, da Sauber, que chegou em 9º e marcou seus primeiros pontos na F-1.

Fazendo uma reflexão não só dessa corrida como também de toda a temporada até aqui podemos apontar com um dos grandes méritos dessa superioridade de Sebastian Vettel o fim de seu medo de ganhar. Estamos vendo um piloto maduro, que sabe esperar o momento certo de atacar e defender, e não mais aquele garoto que desperdiçava uma vitória com erros infantis.

Entretanto, nas ruas de Mônaco, próxima corrida do calendário que acontecerá neste final de semana, o piloto da RBR terá que mostrar essa mesma segurança que vem apresentando até aqui, pois numa pista de rua onde o muro é logo ali, qualquer erro pode ser fatal.

Abraços a todos,
Jessica Corais

1 comentários:

Marcelonso 24 de maio de 2011 21:40  

Jéssica,

O moleque vem pilotando o fino, e com a máquina que tem nas mãos não será dificil levar mais uma.


abs

  © Blogger template 'Solitude' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP