terça-feira, 16 de agosto de 2011

Por Jessica Corais: Barcelona pede desculpas ao Vasco

Confira abaixo a matéria assinada por mim a partir do meu contato com o Barcelona:

Após o "esquecimento" do site oficial do Barcelona na não inclusão do Vasco como um dos maiores clubes brasileiros em uma publicação recente, o site SuperVasco entrou em contato com o clube catalão e apresentou a história do Gigante da Colina.

Roger Boguña, um dos assessores de imprensa do Barcelona, pediu desculpas à imensa torcida vascaína pelo ocorrido:

"Lamentamos a falha e ela será corrigida", declarou o assessor.

Depois deste fato, o Barcelona corrigiu a informação.


Esta matéria também foi publicada pelo site Fanáticos por Futebol:

O Barcelona pediu desculpas de forma oficial ao Clube de Regatas Vasco da Gama por não incluir a equipe carioca entre os maiores clubes brasileiros, e o responsável pelo pedido de desculpas foi um dos sites do clube no Brasil, o Supervasco.

Em contato com um dos assessores de imprensa do Barcelona, Roger Boguña, os responsáveis pelo site brasileiro explicaram um pouco da história do clube e logo receberam um pedido de desculpas do assessor. "Lamentamos a falha e ela será corrigida", declarou o assessor.

Prontamente o Barcelona divulgou novamente a notícia com a correção realizada e a inclusão do Vasco da Gama no contexto do texto original. Confira abaixo o trecho da versão oficial do comunicado que cita o time carioca.

"Fundado en 1909, el Internacional de Porto Alegre empezó su época dorada en los años cuarenta del siglo pasado. El equipo de Porto Alegre, junto con el São Paulo, Santos, el Vasco da Gama, el Flamengo, el Palmeiras y su gran rival ciudadano, el Gremio, son los grandes clubes de Brasil, que dominan y han dominado históricamente los campeonatos del país con más Mundiales a su palmares".

2 comentários:

Cleber Soares 17 de agosto de 2011 16:35  

Jéssica, infelizmente isso não aconteceu somente com o Vasco, O Corinthians também reclamou por não ser lembrado.
conversando com amigo espanhol, este me confidênciou que pelo fato de na europa geralmente sempre ter no máximo 4 time importantes por país pode-se justificar a posição do Barça, mesmo que erroneamente.
Mas vejo que as desculpas do time catalão já servem para amenizar o infeliz fato.

BLOG DO CLEBER SOARES
www.clebersoares.blogspot.com

Carlos Henrique Pereira 19 de agosto de 2011 09:59  

O caso do Corinthians é mais justificável que o do Vasco. Afinal, o Corinthians, apesar da grande torcida em São Paulo, não tem a mesma expressão no resto do país e nem títulos internacionais, a não ser aquele mundial único e suspeito da Fifa. Além disso, o último título Brasileiro foi vencido em meio à maior crise moral do futebol brasileiro. O Vasco tem título da libertadores e foi ao mundial contra o Real Madrid.

Convido-lhes a acessar:

http://blogcraquesdebola.blogspot.com/

  © Blogger template 'Solitude' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP