sábado, 23 de junho de 2012

Rodrigo Caetano revela negociações com a Roma sobre Marquinho

Matéria de Jessica Corais

A situação envolvendo Marquinho, Roma e Fluminense pelo menos ao que parece vem se encaminhando. O diretor executivo de futebol do clube, Rodrigo Caetano, em declaração exclusiva a mim, disse que as negociações entre as três partes estão ocorrendo.

"As coisas com relação a Roma e Marquinho estão caminhando. Nós já estamos em fase de negociação. Até o final deste mês a Roma tem a opção de compra, mas nós já temos tido muitas consultas sobre ele." declarou com exclusividade.

A expectativa é de que até a próxima semana Marquinho assine um novo acordo com a Roma.

Ainda em declaração a mim, o empresário do jogador, Marcio Rivellino, revelou detalhes sobre a situação de Marquinho.

Confira abaixo a entrevista:

1- Como estão as negociações envolvendo Marquinhos, Roma e Fluminense?
A Roma tem até o dia 30 para dar uma resposta a nós se deseja permanecer com o jogador para sabermos se ele continua no clube ou volta ao Fluminense. Ele está de férias agora no Brasil, descansando. Até o dia 30 de junho ele tem contrato com a Roma, então não podemos neste momento fazer nada. Estamos presos ao clube. Estamos aguardando um posicionamento da Roma quanto a essa situação. Ele tem muito carinho pela Roma, assim como com o Fluminense. Não tem problema nenhum em voltar ao Rio de Janeiro, mas vamos esperar essa situação.

2- O que falta para elas serem concluidas? Existe um prazo para que elas sejam concluídas?
A Roma tem até o dia 30 para se manifestar e estamos aguardando. A torcida, o clube, gostaram do Marquinho, porém tem esse prazo de até o dia 30 para que eles se manifestem se querem ou não ficar com o jogador. Eles fazendo isso, se manifestando pela permanencia do jogador, sentarei com o Fluminense para conversar e apresentar essa proposta. Existe um valor já estabelecido em contrato para a Roma pagar se quiser contratar o jogador em definitivo.

3- Como foi a adaptação do Marquinho a Roma?
O Marquinho é um garoto excelente. Ele se adaptou muito rápido. Chegou a Roma com um mês e meio sem jogar e em menos de três semanas já estava a disposição do treinador. Ele adorou a cidade, o país e o clube. Adorou seus companheiros de equipe. Considero que a passagem dele pelo clube foi boa.

Creio que se estivesse o treinador antigo da Roma não tenho dúvidas que o clube continuaria com o Marquinho, até porque ele vinha jogando de titular muitos jogos. Mas com a chegada de um treinado novo é preciso avaliar se querem ou não continuar com o jogador.

4- Ele quer permanecer mesmo no clube?
Marquinho gostou muito de Roma. Fez amigos, gostou da cidade e quer continuar na Roma, mas se fosse para ir para outro clube com um bom plano de carreira teremos que avaliar a situação.

5- Se ele renovar com a Roma, já se sabe o tempo de contrato?
Está tudo pré-estabelecido em contrato. É uma questão sigilosa, mas está tudo já estabelecido caso a Roma exerça o poder de compra do jogador.

6- Outros clubes já fizeram sondagem pelo Marquinho?
Na Itália, por causa do contrato dele com a Roma, não podemos abrir negociação com qualquer clube antes que a Roma se manifeste querendo a permanencia ou não do jogador. Até mesmo por uma questão de ética não falaria com nenhum clube neste momento da Itália até essa situação com a Roma se resolver. Recebemos sondagens de clubes da França, Catar e China pelo Marquinho, mas não posso negociar sem antes escutar a Roma.

0 comentários:

  © Blogger template 'Solitude' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP